segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cabeça de vento

Olhe bem! Não queria ver? Pois veja! Sacie seus olhos, impregne sua alma com a minha hediondez! (...) Não bastava ouvir-me? Tinha que conhecer minha aparência? Oh! Como vocês, mulheres, são curiosas!

Assim que eu caí, minhas chagas não chamavam tanto assim a atenção das pessoas. "Puxa, como os franceses são discretos, no Brasil já estariam me apontando!" Pobre de mim. Os franceses não cuspiam na minha cara quando me viam porque, a despeito das fotos, minhas feridas estavam discretas. Ontem, depois de uma tarde inteira no parque (Parc de la Tête d'Or), comecei a me sentir, digamos assim, diferente. Os velhinhos olhavam de soslaio. As mulheres comentavam entre cochichos. Teve uma criança que parou na minha frente e ficou me olhando durante uns 30 segundos. "Quié, porra?" perguntei eu, cheia de coragem xingando uma criança em outra língua.

Passamos um domingo maravilhoso de sol e poeira no parque. Quando chegamos em casa, desinfectei a feridinha com um remedinho e, no dia seguinte, meu olho esquerdo estava fechadinho. Achei que fosse uma reação alérgica. Camilo marcou um médico de urgência e o veredicto: infecção. Alguma coisa com péssimas intenções penetrou a ferida e agora estou tomando antibiótico e passando uma pomada branca que toma metade da cara. Tou parecendo o Fantasma da Ópera, tá foda. O médico disse que precisávamos controlar a infecção antes que ela atingisse a região do nariz (se isso não acontecer até quinta, vou ser hospitalizada). Como se não bastasse, preciso ficar dez dias sem beber. Nessa hora, sim, fiquei puta comigo. Sei que o que eu estou passando é bom perto do que poderia me acontecer, mas planejei minha vinda de acordo com a data do meu aniversário (que ocorrerá em três dias), e agora terei um dia idiota, careta e sem graça. Eu acho é pouco. Aliás, num acho não.

3 comentários:

Amanda disse...

Que recepção que a França ta te dando, heim?! Liga não, daqui a pouco passa... Bon courage!

Pris Cavalcanti disse...

Aiii Lucii pelo amor de Deus!!! Que horror isso cara!! menina pela mãe do guarda! vê se tu se cuida direitinho pra issa sara logo e não virar uma coisa ainda mais séria!! Mas fica tranquila que jajá tu vai ta melhor ai tu comemora teu niver no mermo dia no mês seguinta e finge que é o dia certo! eu já fiz isso, é só uma questão de perspectiva! Beijo enorme e melhoras tá??

Laércio disse...

Nãão! Fica boa!!!! Ai meu deus, temos que mandar Água Rabelo, melhora logo...
Fica bem!!! (isso minutos depois de chacotar no outro post... rssss)

Talvez

Related Posts with Thumbnails