segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cestinha ou morte

O que é melhor que dinheiro pra simbolizar independência? Nesse sete de setembro, um pequeno post em homenagem ao meu primeiro cheque.

Hoje fui faxinar na casa de uma amiga (Julie) de uma amiga nossa (Audrey). Audrey havia nos dito que o apartamento de Julie era "magnifique". Quando ela disse magnifique, ela quis dizer "o apartamento é grande pra caralho e tu vai se fuder limpando ele". Se ela não quis dizer isso, ela deveria ter dito, porque o apartamento era grande pra caralho e eu me fudi limpando ele.

O combinado foi que eu limparia somente as partes em comum da casa. Pensei "que facil, vou fazer essa faxina em duas horas". Mas o sofrimento ja começou na hora de entrar no prédio. O nome que ela havia me dito simplesmente não estava escrito no interfone. Ai fiquei apertando o botõezinhos de cada apartamento esperando que alguém respondesse. Ou não. Ja que, sempre lembrando, eu não falo francês. Finalmente alguém respondeu no apartamento certo e a femme de ménage (nome bonito pra piniqueira) subiu pra fazer seu trabalho.

A menina, cujo nome eu esqueci, me apresentou ao apartamento (o banheiro é do tamanho do meu atual quarto) e aos produtos. Tinha uns trinta tipos de sabão, agua sanitaria, limpa-vidro etc. O interessante é que eu não sabia o que era o quê. 80% dos produtos tinham uma cozinha bonita desenhada na embalagem, o mesmo cheiro, a mesma cor. Sabão em po que é bom, nada. Finalmente eu peguei qualquer coisa e sai por ai, lavando, limpando, esfregando, varrendo, aspirando e espanando durante exatas três horas. No final, uma outra fulana que chegou, que eu tampouco sei o nome, me perguntou se ela me pagaria na hora. Olhei pra cara dela pensando "claro, né, porra! tah doida?" mas eu disse "aaah, boon, je pense... err... si tu... oh... oui". Que dureza.

Dificil ou não, sai de la com um cheque bastante humilde de 24€ e um sorriso do tamanho do cansaço. Como ainda não recebi a grana do patrão de Camilo, considero este meu primeiro "salario". E eu ja sei onde vou torrar meus primeiros euros. Na Decathlon, nessa cestinha de bicicleta aih do lado. Isso mesmo: uma cestinha de bicicleta, meu maior sonho de consumo (viram que pessoa humilde?). Faz meses que eu almejo em ter uma cestinha e Camilo sempre me enrola (é, amor, você me enrola). Vai ser lindo e maravilhoso poder colocar a bolsa na cestinha ao invés de ficar toda atrapalhada com a bolsa nas costas. Vai ser lindo! Divino! Vai ser meu! Finalmente um sete de setembro a se comemorar.

7 comentários:

Amanda disse...

Que lindo! Isso mesmo, compre o que quiser, vc merece!

Agora ca pra nos, tomar conta de crianças é bem mais facil que fazer faxina, heim? Ou melhor, tomar conta de bebês!

Drixz disse...

Eu nem tenho bicicleta, mas uma cestinha dessa deve ser uma mão na roda. Feliz 7 de setembro ou primeiro salário.

Bel Butcher disse...

Feliz dia da independência!
Um dia chego lá.

monique disse...

pooorra, que linda! eu tbm queria uma bike com cestinha e com o guidão curvado, bem de passeio... montain bike sux.

Mythus disse...

Foi bom pra você? Digo... Valeu a pena?

Eu não tenho ideia se esses 24€ são muito ou pouco.

Luci disse...

amanda: sera meu proximo passo, eu espero: tomar conta de bebes. porque quando eu saio das faxinas tou toda quebrada, esfolada, amassada e estressada. mas confesso que tenho medo de crianças. medo de quebra-las, esfola-las, amassa-las...

mythus: não é muito não. mas somente com essas duas faxininhas que eu faço semanalmente, eu ja pago meu aluguel! fantastico isso! :D

Glória Maria Vieira disse...

Chefa, que lindo! Agora faxina é triste para sempre! Deixa a pessoa mais muída que cana-de-açúcar, mas na hora da necessidade não tem moedor que impeça, né?! AUSHUAHUASUAHSUHASHHA

E que emoção poder comprar o que tanto precisava COM O SEU EURO! \o/

Talvez

Related Posts with Thumbnails