sábado, 5 de dezembro de 2009

13

Gostaria muito de dividir essa leitura com vocês. Fala do periodo da historia do Brasil que mais me interessa. E das pessoas mais interessantes, ao meu ver, que lutaram pra que esse periodo da historia, que eu tanto gosto, acabasse.

Dilma 13 - parte I

Dilma 13 - parte II



6 comentários:

Leonardo disse...

Também acho esse um dos períodos mais interessantes da nossa história. Infelizmente um reflexo desse período é a quantidade de brasileiros politicamente alienados. Eu sou um baita exemplo disso, ainda não sei se sou de direita ou de esquerda e me acho completamente ignorante quando o assunto é política. Ainda não sei se votarei na Dilma, mas a leitura foi bem interessante.

calcinha exocet disse...

Luci, sempre gostei da leitura desse período seja por meio da história em si, seja por meio da literatura. Mas me preocupa muito a candidatura da Dilma. Sempre tive simpatia pela ideologia do PT, que sofreu uma mudança significativa agora que governa o país. Voto no Lula desde que a democracia foi instaurada no Brasil. Votei nele pela sua história de defesa dos trabalhadores. Lula não pegou em armas, não assaltou bancos, não levou seu ideal ao extremo. Quero uma pessoa humana governando o país, não uma ex-guerrilheira que para atingir seu ideal é capaz de qualquer coisa. Não vejo com bons olhos a eleição de Dilma. Lamento Lula não ter outro candidato à sua altura. Admito que seu governo trouxe esperança para o povo brasileiro, apesar de ainda não ser o ideal em razão da corrupção, que é um câncer do país. Sinceramente, acredito que a candidata ideal seria Marina Silva pela sua história de luta. Preocupo-me muito com o meio ambiente e sinto que a sua preocupação é sincera e coerente desde que entrou para o PT. Dilma até chegar a ser chefe da casa civil nunca ninguém ouviu falar dela. Parece que caiu de pára-quedas no governo Lula. A luta de Marina é antiga. Ela é o Lula vestido de saia. Beijo!

monique disse...

pem, luciana. pem!

Caso me esqueçam disse...

pessoas, vejo que eu preciso esclarecer a parada: esse NAO foi um post em prol da dilma. eu hein! eu nao conheco a dilma, nao sei nada sobre ela alem de um cancer. o assunto do meu interesse eh a ditadura e as formas de luta das mulheres que sofreram com ela, nada alem disso, hein!

monique: muito edificante seu comentario. obrigada.

Laércio disse...

Luci,

uma das certezas que tenho é de FAÇO história pela memória desse período! Só falto chorar quando leio ou assisto algo sobre esse tema... e quando dou aula então! É emoção e ira! Ontem no Fest Aruanda assisti um documentário sobre o afastamento do professor Linduarte Noronha (diretor de Aruanda, dos principais cineastas da Paraíba) de suas funções na universidade. Isso deflagrado porque ele foi comprar uma câmera 35mm para a UFPB. Era uma câmera soviética/comunista!

Assiste aqui www.tal.tv o documentário brasileiro "15 Filhos". Utilizei ele em aula, questionei nossa vida, a vida dos alunos, ao lado dos pais, familiares, em tempos de "democracia" e "liberdades", e que não estão nem ai para a História (seja a disciplina, ou não). Esses que lutaram contra o Regime Militar são alguns dos meus heróis nacionais!

Saudades!!!

calcinha exocet disse...

Oi Luci,
Acho que eu também preciso explicar que não estava exatamente comentando seu post, mas o texto linkado nele. Fui lá e a leitura do blog, que faz campanha para Dilma presidente, é que originou meu posicionamento.
:-)

Talvez

Related Posts with Thumbnails