segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cevando a faxineira

Trabalhar pra madame tem la suas vantagens (soh vi essa até agora): quarta-feira passada, cheguei na casa de mme Trognon e vi uma super caixa de Ferrero em cima da mesa com um bilhetinho: "boas festas!" Meus olhos brilharam! Se ela tivesse deixado uma caixa de cerveja, eu teria feito a faxina de graça. Na quinta-feira, mme Forfait me deu outra caixa de chocolate, também uma de Ferrero (foi ai que eu lembrei que o chocolate tava em promoção no Carrefour, mas o que vale é a intenção e ela foi muito bem apreciada). Na sexta-feira, mme Blague uma velhinha super simpatica, que provavelmente não havia ido ao Carrefour naquela semana, me deu um singelo envelope com 40€! Gente, soh não sentei no colo dela e a chamei de vovoh porque o povo na França é formal demais. Mas eu mal pude passar pela porta tamanho o sorriso! Ah, e ela disse, com toda a sinceridade dela, que eu soh não recebi mais porque faz pouco tempo que eu trabalho la, mas que no proximo Natal... (huhuhu) Pensei até em trabalhar mais um ano de piniqueira, mas desisti porque ela tah tão velhinha que é possivel que ela morra antes do proximo Natal. Esperamos que não.

13 comentários:

asnalfa disse...

q bom! será que existe esse chocolate em goias?
kkkkkk

Amanda disse...

Ahhaha! Maravilha, heim? Esse ano eu bem que senti falta dos meus chocolatinhos, chuif, acho que vou voltar a ser baba. A maior graça que me fizeram foi um envelope com 200 (sim, eu disse DUZENTOS) euros de agradecimento apos 3 meses intensivos de cuidados do bebê. Fiquei hiper feliz! Mal sabia ela que o bebê era tão fofo que acho até que fazia o trabalho de graça.
Beijos!

luci disse...

poxa, amanda, qual é? acabou com minha alegria de pobre. o que são 40€ agora? chuif :~

aqueladeborah disse...

Pena que não vendem desses vegan =/
Feliz natal ^^

Mariana disse...

A gente aqui também recebeu da proprietaria do nosso apê, pode? Fiquei até me sentindo mal por não ter nada para dar pra ela, mas pagando o que a gente paga também...
Parabéns pelos teus 40€!!!

Feliz Natal e bjus pra vcs!!!!

Ana disse...

Adorei seus últimos posts. adorei todos, em especial a diferença entre as mães e seus estilos de vida. Nossa, deve ser um lance antropológico bacana esse de ver de perto dois estilos de vida tão diferentes, hein?
O Natal, de fato, revela o lado bom das pessoas e faz com que o capitalismo gire, rs.
Um beijo,

Amanda disse...

Po Luci, a madame mesmo disse que ano que vem vc vai ganhar mais! Foram anos cuidando de crianças pra chegar a 200 euros, hehehe. Ja te disse, larga essas faxinas e vai trabalhar com os pequenos, compensa mais! Beijos!

Neide disse...

Oi Luci!
Vc é muito engraçada, piniqueira! rsrsrsr é coisa de nordestina, digo isso pq tb sou! ah Luci vc ja fez a prova do DILF? eu so vou fazer em fevereiro. Te desejo um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE SAUDE, PAZ E MUITO DINHEIRO!!!beijos

luci disse...

asnalfa: se existe no interior da PB, deve existir em goias...

aqueladeborah: acho que um desses vegan seria uma grande descoberta, hein, porque pra manter esse sabor... o chocolate tem que ser intocavel. e uma bomba! Oo mas fico aqui na torcida por você!

mariana: o grande presente é você conservar o apto. garanto que ela ja vai se sentir presenteada! hohoho

ana: é isso que me endoidece, saber que existe tantas formas de ser mãe e que a minha pode ser uma das piores :) (afinal, mãe não escolhe ser ruim, as que são, simplesmente são e não sentem. ok, algumas devem sentir, mas.. você entendeu!)

amanda: eu tenho medo! mme louca me deu o bebê dela pra dar mamadeira e a pirralha soh fazia cuspir. deus me livre. vontade de correr!

neide: pois é, quer coisa mais nordestina do que esse "piniqueira"? hahaha olha, mas eu fiz sim o dilf. nem contei, né? uau! nossa, como eu esqueci de contar isso no blog? Oo bom, vou preparar um post pra isso então, voce lembrou bem! (mas soh adiantando: você vai ver como é facinho) ;)

neideclement disse...

Oi Luci! é vc esqueceu! e eu estou super ansiosa... obrigada! beijos!

Luana disse...

ow, mulehr, tem como a madame velinha deixar por escrito que tu vai ganhar um bonus maior no natal¿ anem, quero ir pra frança para ganhar os brindes natalinos...esse ano a unica coisa que ganhamos foi uma sacolinha com produtos da são braz(o que fez da minha mãe um ser feliz durante toda a manhã).

mafaqueta disse...

por que tu faz isso hein?

"Gente, soh não sentei no colo dela e a chamei de vovoh porque o povo na França é formal demais"

tu num sabe que eu fico aqui com minha mente fertil, imaginando voce no colo da velha super feliz?!

suahsuhaushauhsua

Anônimo disse...

aahahahhahahhahahhahhaahahahahahahha mistorei muito. Mas venhamos que esse chocolate é show de bola. merecia nao ao a sentada mas tbm um beijo naquela testa véia. ahaha agr iamgina a cena tu sentada: vovóóó, vovóóó kkkkk

Talvez

Related Posts with Thumbnails