quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Especial Brasil: Pesados

Uma vez, minha mãe disse que eu tinha pesadelos porque eu não rezava de noite. Decidi rezar e, por um tempo, deu certo. Deu certo até eu descobrir que meus pesadelos estavam diretamente relacionados com minha ansiedade. A certeza é matemática: entrevista de emprego? Pesadelo. Conhecer alguém novo? Pesadelo. Uma grande viagem? Pe-sa-de-lo.

Teve um em que eu era perseguida por um bando de assassinos. Eu chegava na casa de uma família que havia sido perseguida pelos mesmos homens, corria pra cozinha e abria os armários: encontrava pai, mãe e filho mortos, dispostos em cada armário em ângulos impossíveis. Dentro de uma das gavetas, eu encontrava os olhos, os narizes, as orelhas e os dedos dos três. Suave.

Já faz um tempo, cochilei com Fábio na cama da mãe dele. Enquanto ele sonhava, eu dormia com o Demônio e tentava acordar Fábio com gritos que não saíam. A cena era a mesma que na vida real: a gente naquela cama, ele dormindo ao meu lado. Mas em sonho, quando tentei tocá-lo, "ele" se virou e o que eu vi foi meu próprio rosto gritando com os olhos esbugalhados. Quando eu acordei, eu chorei. E à noite, chorei mais um pouco lembrando do sonho. E ontem, eu sonhei que abriam o peito de um amigo por minha culpa.

- Mainha, tive outro pesadelo.
- É incrível como tu tem sonho ruim.
- Acho que tou acostumada...
- No dia em que tu sonhar com um coelhinho, tu chora.

Pois é, férias me causam pesadelos e ansiedade.

8 comentários:

Glória Maria Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glória Maria Vieira disse...

Eu mal lembro o que ando produzindo enqnt durmo! Se pesadelo, ou sonho, é raro eu lembrar! Mas tbm qnd lembro não são mt proveitosos assim! kkkkkk Ou é coisa mt sinistra, ou é uma potoca envolvida de 'romantismo'! ER, eu nem sempre gosto desse meu jeito romântico de ser! UASHUASHUSH
Uma semana dessas aí tive um sonho extremamente 'assustador', não pq era um sonho ruim, mas pq foi tão real, que acordei com aquela interrogação em mente: cadÊ ele?!

Se quiser passear por AL, Luci, esteja à vontade! Será bem-vinda! (Mais exatamente Arapiraca! aaushahsuh )

um beijo! (F)

::: Luís Venceslau disse...

Pois eu queria ter esses sonhos fantásticos. Os meus são ridículos de tão reais: eu na frente do pc puto por causa de um vírus, ou na parada do ônibus, ou numa sala de espera, nada de demônios ou robôs assassinos ou alienigenas..

Ana Flavia disse...

Transforme os pesadelos em oportunidades: escreva roteiros de filme de terror. Ídeias já lhe sobram.

(achei o máximo sua ida de surpresa para o Brasil, qq dia faço o mesmo e até o maridinho dó vai saber qd acordá-lo para me levar ao aeroporto).

Ana

Drixz disse...

Mas pq as férias lhe causam ansiedade? Eu realmente não entendo. Vc deveria estar relaxando... hehehe Acho q vc deve ser mais doida do que eu imagino. ;)

Bjs!

Maíra disse...

Tb tenho mt pesadelo qdo estou ansiosa. Tem um q sempre volta: ladroes explodem a casa do Cristo c minha familia dentro... legal, neh? o_O
Mas pior do q pesadelo eh a dor d barriga da ansiedade e ter q ir banheiro a kda 10min...

Sardenta disse...

tem que rezar, luci. :D
se não resolver, lacan resolve.

::: Luís Venceslau disse...

Ei, ele existiu mesmo, olha: http://ricardolombardi.ig.com.br/django-reinhardt-centenario

Talvez

Related Posts with Thumbnails