sexta-feira, 30 de abril de 2010

Parabéns pros blogs

Hoje meu blog faz um ano. Não que eu veja alguma coisa de especial nessa informação, mas ao menos vi esse fato como uma oportunidade pra falar sobre algo do qual eu gosto muito: de blog.

O blog Europrosa deu um selo pro Caso me Esqueçam. Eu não sei bem o que isso significa, mas sei que é uma coisa boa, um tipo de reconhecimento pelo blog. A regra diz que a imagem deve ser afixada no meu blog, mas como eu não sei fazer isso, fica por aqui mesmo, como post. Também tenho que citar quinze blogs que eu gosto (com certeza a melhor parte desse selo). Mas vou além, vou dizer resumidamente porque eu gosto dos blogs indicados, assim talvez vocês se sintam mais motivados a conhecê-los.

Ashen Lady's Blog - Blog que conheci, por acaso, essa semana. A autora faz umas reflexões sobre o cotidiano, a forma com a qual as pessoas se relacionam. A escrita é simples e fluida.

Café Velho - Eh um dos unicos blogs que fala de uma forma realmente séria sobre politica. Por coincidência ou não, ela mora em Brasilia e tem mesmo muito o que falar.

C'est pas vrai - Blog da Bel, brasileira que mora em Paris, que fala sobre tudo e sobre nada de uma forma que eu adoro: cheia de humor e ironias. C'est vrai!

Dentro do Coletivo - Apesar de ser suspeita pra falar, por se tratar de um blog do meu personal guru musical, é impossivel deixar de elogiar esse blog. Excelente quando faz criticas de albuns ou quando escreve contos. Completo.

Documentarios Verdade - Blog onde estão disponiveis documentarios obrigatorios pra quem vive nesse planeta.

Escreva, Lola, escreva - Um dos blogs mais completos pra mim: feminista bem-humorada que adora filmes. Dez feministas entre dez tem o blog dela no seu bloghall.

Foi feito pra isso - Uma boa descoberta dos ultimos tempos. Eh sempre bom ler alguém com senso de justiça e que tem talento pra escrever.

La Dolce Vita - A-do-ro! Blog sensacional que fala sobre arte (filmes, quadrinhos, desenhos animados, atores etc). Vai do classico ao tosco. Além de ter o dominio sobre o assunto que escreve, o Miguel é um gentleman de humor fino. Adoro as impressões dele.

Nunca disse que faria sentido - Também outra descoberta recente. Blog de uma criatura que fala coisas aleatorias sobre sua vida, mas que consegue prender totalmente minha atenção.

Pergunte ao Pixel - Blog da Tina, mãe da Nina, e suas aventuras. Ponto forte: um humor sarcastico. Impossivel ler um post soh.

Porte Doree - Blog da Amanda, brasileira residente em Paris. Leitura obrigatoria pra todos aqueles que decidem morar na França e também praqueles que querem conhecer a verdadeira cara da terra que o Sarkozy governa. Escrita simples pra temas complexos. E o que eu mais adoro: no clichê. Ouais!

São Paulo - Paris - Dakar - Blog da Aline que mostra de uma forma superinteressante as curiosidades no day by day nessas três capitais.

Viva Mulher - Escrito por uma jornalista feminista, me deprime as vezes por certas matérias e artigos analisados sobre a vida de mulher. Eh, a realidade deprime, mas o blog é muito bem escrito.

Não foram quinze, apesar de eu ter outros blogs como favoritos. Escolhi esses por serem menos pessoais. Espero que algum agrade a vocês. Ah, a Mirelle Siqueira também, gentilmente, me indicou pro selo. Muito obrigada, meninas!

Agora, hora de soprar a velinha!

14 comentários:

Glória Maria Vieira disse...

Luci, estou de volta, amor! AUSHUAHSUHAUSHAH Quem levou a melhor você saberá! Poxa vida, parabéns para o caso me esqueçam impossível de se esquecer!
Eu tomo a liberdade de dizer como é o caso me esqueçam (pra mim pelo menos!):
Um blog extremamente autêntico com um humor incrível de uma brasileira que reside em Lyon e que se diz 'esquecível' quando na verdade não é nem um pouco.

/Fã preferida do fã-clube de uma mulher só! HAHAHA você é ótima!

asnalfa disse...

Parabens menina!!
Adoro seu blog e tenho outros pra te recomendar!!

http://teamoporra.blogspot.com/

http://breviariodashoras.blogspot.com/

http://cronicasurbanas.wordpress.com/

Iara disse...

Poxa, brigada mesmo por me por em tão boa companhia. Tô lisonjeada. Alguns destes blogs eu ainda não conheço, mas vou aproveitar a oportunidade e fazer uma visita. Acabo de passar no "café velho" e achei bem bacana mesmo. Bjo!

Caso me esqueçam disse...

gloria: uhauauhauha eu morro de rir aqui com suas coisas! louca! hehehehe adorei a descrição! tem desenvolvido muito bem o papel que eu te dei. e alias, se você não fizesse isso, quem faria? :)

asnalfa: adorei o "te amo, porra"! nossa, espero nao me decepcionar com algo daqui pra frente, mas o qua eu li me fez rir muito mesmo! valeu!

iara: de nada, ora! o café velho é mesmo interessante, né? que bom que tu aproveitasse algo, a intenção era essa mesmo o/

Drixz disse...

Oi, Lola! Parabéns, atrasado, pelo blog! Foi um achado encontrá-lo. Adoro o seu estilo. E o que posso dizer? Obrigada!!!! Recomendar o meu Café Velho no seu blog é uma honra muito grande pra mim. Nem acho meu blog tão bom, mas se tem gente que gosta, fazer oq? Escrever. hehehe

PS: Adorei a nova cara do blog. Pena q eu não sei fazer essas coisas. :/

luci disse...

drixz: êêêê! a adriana bebeu e veio aqui comentar no blog hehehe bom, nossos nomes começam com L mas ainda tou longe de ser como a lola (um dia eu chego lah!). mas oh, nao foi dificil mudar a cara do blog nao. se quiser umas dicas, estamos aih! ;)

Carol Maia disse...

Boas dicas! Adoreiii...

Bel Boucher disse...

Nossa, quanta honra. Obrigada, moça. Agora você me empurra a escrever mais no blog!
Merci

PS: Totalmente merecido os selos. Adoro o caso me esqueçam. É leitura obrigatória, ainda mais quando estou na correria dos mestrados. Dá uma pausa na loucura. Na minha loucura, não na sua, hehehe.
bjs

Ashen Lady disse...

Parabéns pelo blog Luci. Que venham mais anos de textos gostosos como o seu.
Eu te leio atravé da Lola já faz algum tempo. E obrigada pela recomendação.

::: Luís Venceslau disse...

Eu só queria conhecer 1/5 do q tu acha q eu conheço.. euhaehahea Tem muita coisa, pedaços inteiros da história, q eu não tenho a mais rala noção do q seja (tipo Minimalismo, Afrobeat, Jazz, Clássico). Tô longe ainda..

Mas mesmo assim achei muito massa ser citado aqui, num blog q é um BLOG de verdade (q não serve de escape pra tendências jornalísticas, artísticas, ou puramente narcisistas). A grande estrela aqui, mais do q a pessoa q escreve, é o olhar de quem escreve e é daí q surge a empatia. Tem q ter coragem pra se expor, mas não basta isso: tem q SABER se posicionar diante das coisas sem cair no banal nem assumir personagens, e isso tu sempre fez. Então, o selo é mais q merecido. =]

Anais disse...

Olá!!
Antes de tudo... Aqui é Jack! =D
Esse blog que está te seguindo, coitado... Jogado às traças, corresponde a longínquos tempos onde tinha um tantinho mais de tempo pra escrever coisas outras além das acadêmicas. Realmente, quando sento no pc hoje em dia é pra checar rapidamente o e-mail e digitar algum trabalho, são tantos... Desde já me justifico, ando realmente ausente dos blogs de todos os seres humanos que conheço, nada pessoal! Mas... Não resisto a pedidos de pidões queridos. =*
Gostei do espaço! Já tinha passado por ele rapidamente, nas antigas, quando estava conhecendo Gerson e naquela sina de fuçar tudo, tentar conhecer e entender todas as coisas que tinha acesso com relação a ele. =D
Tá tudo em paz contigo? Dei uma lidinha, tás cuidando de um bebê!! Massa!! É bom pra já ir treinando quando decidir fabricar um! ;D
Beijo, Luci! Tamos aí!

Caso me esqueçam disse...

povo bonito que eu adoro! brigada pelas palavras! apesar de eu nao saber bem me portar diante de um elogio, fico feliz demais de recebe-los porque essa eh uma das coisas que me fazem gostar de escrever: o feedback de voces. valheu, gente! mesmo mesmo! hihihihi

mafaqueta disse...

tenho um orgulho danado de tu, porra!

mafaqueta disse...

e eu já passei de abril hein. vamo que vamo!

Talvez

Related Posts with Thumbnails