sábado, 24 de julho de 2010

Eu aos 35 (graus).

Infelizmente, ou não, eu tenho o humor extremamente influenciavel pelo meio em que me encontro. "Mas todo mundo é assim". Duvido. Eu posso estar feliz da vida, se escuto Interpol, a depressão bate instantaneamente e eu passo a repensar toda minha vida, a sentir um vazio sem tamanho. Se noto uma leve irritação em Camilo, seja la pelo que for, eu começo a ficar irritada também. Eh inconsciente, mas acontece. Mas isso tudo é pra dizer que tem uma coisa que me deixa radiante, mesmo numa dia triste ou irritante: o sol. O sol! Não ha mal humor que resista. E, aqui na França, essa paixão ganhou proporções ainda maiores, ja que as estações são bem definidas e o sol daqui não castiga as pessoas que resolvem aproveita-lo ao ar livre.

Verão aqui é uma festa. Todo mundo corre desesperado pra aproveita-lo da forma mais intensa possivel. Os parques estão simplesmente lotados. Os bares sem terraço fecham as portas, porque ninguém quer perder os bons momentos de ar fresco que soh essa época oferece. Aqui em casa, todas as pessoas tem (pequenas) viagens marcadas pra quase todos os fins de semana do verão. Nossas refeições são feitas no jardim. Os churrascos são quase semanais. Depois de passar seis meses no frio, ninguém quer perder esse momento do ano. Inclusive, uma das coisas que me fez ir ao Brasil no começo do ano, foi justamente isso: eu queria estar aqui no verão. Os amigos brasileiros que me desculpem, mas o verão aqui é um acontecimento imperdivel e insubstituivel. Dai, vocês imaginam o quanto eu tou feliz. Não ha Interpol capaz de estragar isso.

A Aline fez um post muito mais completo e interessante sobre essa estação aqui na França, deem uma olhada: surtos de verão. Eu vou é contar o que eu tenho feito por aqui nesses ultimos tempos.

12 comentários:

Glória Maria Vieira disse...

Não posso começar o coments sem antes ressaltar que eu tô do mesmo jeito que o blogueiro branquelo. Ou seja, só o leite!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chefa do céu! Que onda da boba!
Você chegou a ler um poste que eu fiz no aleatoriamente falando sobre minha insolação? Menina... eu tive que ir ao rio com meus pais no carnaval, se não eu não ganhava "nossa câmera" de volta. (Nem era "minha" só e somente só, mas em nome do meu bem-estar eu fui por nós.)
Cheguei lá tive a ignorância de me recusar a usar protetor solar. E logo eu que sou branquelíssima. Fiquei de shortinho e com a parte de cima do bíquini. PRA QUÊ? Tomei no papero linda!¬¬ Até hj do shortinho pra baixo está mais escuro que pra cima. AUSHAUSHAUHSUHAUSHASUHAUSHAUHSAUHS
Tá bom a diferença de coloração tá bem menor, mas eu tava igual a uma dessas pessoas da figura ao lado. (Presepada!) Sem falar que eu fiquei de molho literalmente. Peguei uma bacia, enchi d'água e me coloquei dentro e byebye ardor... Não teve preço! AUSHAUSHUAHSUAHSUSHUAH

Segunda parte do coments:
Eu também mudo de humor de acordo com o que eu estiver escutando. Incrível, Chefa! Se eu começar a escutar música instrumental, por ex., eu fico molenga, tristonha, nostálgica. Mas se eu escutar um forró do muído... aiai! Bate aquela animação total. Só falto dançar na cadeira do pc quando estou por aqui...Quando não, danço mesmo, ora! AUHSUASHUAHUSHAUHSAUHSHASHA
Eu AMO o Sol. É bem mais... "animador"; Instiga mais a alegria. Bom... eu acho, né?! Já a lua, por ex, dá um tom mais melancólico, romântico ao ambiente. Sei lá! Tenho essa impressão, sensação... /salientando eu tbm amo a senhora lua, Chefa! AUSHAUHSUASHAUHUHSH =*

Aline Mariane disse...

Olha só, meu post citado! =o] Acho engraçadíssimo como tudo muda no verão. Esse é meu primeiro verão aqui e estou adorando!! Isso só reforça o meu sonho de vida de morar 6 meses no hemisfério sul, 6 meses no norte e viver só de primavera-verão... Bons surtos (ih, palavra paulistana) de verão!! Bjss!

Rita disse...

Ai, que delícia de post super-pra
-cima-uhu! Aproveita aí, aproveita aí... tô aqui de pantufa, passando um café e vendo a figurinha que você usou para ilustrar o post - já estou me sentind mais quentinha... vou tirar as pantufas!

Beijos
Rita

S. disse...

Lindona, divirta-se então. hj choveu o dia inteiro por aqui. Tú é sabida.
Beijinhos gripados

Ana Pe disse...

Tenho acompanhado pela televisão o calorão que tem feito por essas bandas... ai que delícia!!!
Bons dias de sol!!!!

Amanda disse...

Que maravilha ter um jardim e uma churrasqueira essa época do ano! Aqui a gente quase morre de calor no conjugadinho. Sorte que tem o parque do lado para nos salvar! E esse ano tem Paris Plage aqui tbm. So falta o mar... Chuif

Iara disse...

Sabe que eu vi caso de meninas trabalhando como au pair que iam embora quando o contrato acabasse. As européias eu até entendia, porque a experiência do verão deve ser parecida na Alemanha ou na Suíça. Mas, poxa, brasileira?
Eu fiquei e foi lindo. Saudades dos pique-niques que começavam as 2 da tarde e invadiam a madrugada e das festas nos "bateaux" da vida. Tinha uma amiga dura e super baladeira que sabia tudo o que rolava de graça (ou quase) em Paris. Tinha um bateau, o "Concorde Atlantique", que dava festas cuja a entrada era de graça até 10 da noite com direito a um ponche vagabundo de graça. Imagina se a gente não batia ponto por lá? E o Bal des Pompiers no 14 de julho?
Ai, desculpa, ficou enorme. É que bateu a nostalgia agora...

::: Luís Venceslau disse...

Pois pra mim não tem nada mais deprimente, mais desolador, mais agoniante, do q encarar o solzão de meio dia ou duas duas da tarde, e aquele bafo na cara qdo sai de casa. Adoro qdo tá nublado, tempo fechado, sem suar nunca. Quem me dera o céu sempre branquinho, coisa linda..

Drixz disse...

Acho que pela falta de sol, eles acabam aproveitando ao máximo o verão aí. Bom, eu estou bem feliz de vc não ter colocado fotos reais, pois aqui em Brasília tá fazendo um sol que não esquenta, uma seca que não dá trégua e um frio que me deixa doente. AI ai. Bom verão pra vc, Luci.

Bel Boucher disse...

Aline, perfeito! Quando ganhar na loto vou fazer isso e viver 6 meses cá 6 lá.
Amo o verão em Paris. tem um astral muito bom.

Caso me esqueçam disse...

vice-dona: que lindo! entao tu faria uma boa parceria com camilo. a gente fez um passeio de bicicleta no fds e ele me pediu pra passar protetor. passei bem muito, mas esqueci de passar nas costas todas. resultado: o coitado chegou de noite pra mim, "amor, olha o que eu tenho nas minhas costas, ta doendo muito". quando vi, aquela coisa VERMELHA e quente! hahahahaha coitado! pedi desculpa, mas... depois da merda feita, soh rezando :D

aline: rapaz, eu gosto de inverno. o problema eh quando ele dura seis meses, como foi esse ano! ai nao da!

rita: eh, eu tento nao escrever quando eu tou triste. sempre da merda!

s: hehehe pois beijinhos de mel com limao pra voce! :D

ana: agora a coisa deu uma esfriada. alias, uma acalmada. a temperatura tah nos 25! muito bom assim! de vez em quando da um ventinho frio. eu nao reclamo de mais nada nessa vida!

amanda: ih, paris plage? prq alguem que veio do rio, isso tem graça?

iara: pois eh! verao aqui foi uma das descobertas mais deliciosas! hoje olhei pro ceu as 22h e ele ainda estava claro. isso da confusao em qualquer cabeça! (e nada de se desculpar por comentario grande, hein, por favor!)

lulis: ah, nao, po, claro. o sol de JP eh insuportavel. no sol daih, voce passa mal, voce sua, voce torra, voce COZINHA dentro da roupa. nao da pra ser feliz. mas quando o gauche vier por aqui, voces vao ver do que eu tou falando! hohoho

drixz: credo! pela descricao eu ja imagino! quando eu era pequena, uma amiga de brasilia me atormentava com as historias de quando ela morava aih, dizendo que era tao seco que o nariz dela sangrava. eu morria de medo de morar em bsb hehehe

bel: pois quando as duas ganharem na loteria, tenham pena da amiga de blog e deem uma força :D

mafaqueta disse...

"o sol tá massa" nostalgia de ver tu no msn, isso sim!

Talvez

Related Posts with Thumbnails