terça-feira, 10 de agosto de 2010

Férias

Bom dia, passarinhos! Bom dia, sol! Bom dia, aranha do canto da parede!

Pois é, minha gente, hoje eu acordei no modo princesa da Disney. Porque os ultimos dias foram muito bons e os proximos prometem.

Quando fiz aniversario, os pais do guri me deram um cartao-presente no valor de 25€ de uma loja daqui que se chama Fnac. Eh uma loja que vende de computador à livro. O cartao pode ser utilizado em até um ano, entao fiquei esperando uma boa oportunidade pra usa-lo. Foi quando, no dia seguinte a esse post sobre Carmen Maria Vega, uma amiga disse que haveria um show dela em Lyon. Coincidência? Pouco importa. Na Fnac tinha ingresso (24€) e, na noite do 19 de novembro, estarei, espero, feliz da vida vendo o show dela!

Agora, vou contar meu drama. Segurem os coraçoes.

Quando Camilo foi contratado, a empresa deu a ele um computador, entao, pude usar o outro que ele tinha. Um dia, o pobrezinho morreu (o computador). Como seres humanos de classe media, nos dias de hoje, nao conseguem viver bem sem um computador, fui no fundo do guarda-roupa e desenterrei um antigo que um amigo tinha me dado. Ele pretendia joga-lo no lixo, mas resolveu perguntar se eu tinha interesse nele. Entao, da pra imaginar o naipe da maquina, né? Era ligar e deixa-la por longos minutos a fim de que ela começasse a esquentar e funcionar. A lentidao do negocio testou minha paciência por meses a fio. E acho que sou um ser humano melhor graças a todo sofrimento vivido nesses ultimos tempos em frente daquele computador que, como se nao bastasse, nao tinha saida de som. Ou seja, nada de musica, filme ou Youtube. Cansada dessa vida, peguei meu ultimo salario e torrei num computador. "Felicidade" é pouco pra descrever o que eu sinto nesse momento. Ganhei horas de vida.

Agora que ja fiz vocês se emocionarem, vou pro real motivo do post. O senhor meu marido e eu, partiremos de férias pra Berlim e Praga. Como a gente nao conhece nada de porra nenhuma, queria saber se vocês, leitores, poderiam dar dicas a gente ou indicar algum blog de quem ja foi. E aproveito pra avisar que talvez o blog fique meio abandonadinho por esses dias, mas contarei tudo da nossa viagem pra vocês. Beleuza?

Xau, passarinhos!

12 comentários:

Liana disse...

oi!?
ja te sigo ha algum tempo, leio alguns posts teus, mas confesso que nao sei teu nome? ...pardon.
acabei de ver teu comentario no meu blog e respondi la.
eu ja estive em praga e berlim, sao liindas, mas nem vou me meter a dar dicas pq nao me lembro mais onde fiquei, faz 6 anos. mas um blog que indico eh o da drieverywhere.net ela ja foi em td qto eh lugar e posta dicas mt boas.

bjos e boa viagem!

Aline Mariane disse...

adorei a descrição de Fnac como uma loja que vende de computador a livro! Tem Fnac em SP e eu nunca tinha parado pra pensar... hehe
Muito boa viagem para os dois, aproveitem ao maaximo!! =o] Bjss!

Rita disse...

Bom, não preciso indicar o blog da Amanda, ne? Ela acabou de passear por Berlim.

Não conheço nem Berlim nem Praga, portanto estou ansiosa por seus posts. É que vou usá-los como referência quando chegar minha vez. Anda, viaja, escreve. Você está prestes a conhecer dois dos lugares que mais quero visitar na vida. Sua coisa. ;-)

Bj e aproveitem!!!

Rita

Simone disse...

Como a moça do post acima disse, tem FNAC em São Paulo, o pior é que eu só lembro da fnac pra comprar livros, fico horas a fio perdida por lá, a loja é maravilhosa.

Quando a Berlin, eu não lembro de muita coisa, fui pra um festival, durante o dia eu bebia com um pessoal da austria do meu hostel, alias fiquei namorandinha de uma dele na época, e de noite ia aos shows, a única coisa que vi e que valeu super a pena foi dar umas voltas em Kreuzberg, o bairro alternativo. Agora Praga, irei, algum dia :)

Glória Maria Vieira disse...

CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEFA!
Como uma vice-dona que se presa, estou eu de volta! \o/
Prometi a mim mesma: só durmo hoje quando me atualizar sobre o que minha chefia andou aprontando enqnt estive ausente! AAHSAUHSUAHSUAHSUHUAS (eu sei ser podre! UYAHUSHAUSHAUHSUAH )
Enfim, comentário SUPER OFICIALIZANDO a minha volta ao meu vice-filhote, o inesquecível, caso me esqueçam!
Esses dias foram dose... minha vida on em off foi aterrorizante! UAHSUAHSHAS E agora que estou a par de "tout" estou em paz comigo (on). Amei seu recado, chefa! Isso prova que vc é uma patroa comprometida com sua "criadagem" UAHSUAHSUHAHS...

Considerações feitas, vamos ao que nos interessa:
Divirta-se com o patrão Camilo! Como eu não sai nem do meu estado, já viu que não vou colaborar em porra nenhuma, né?!UAHUAHSUAHSUHAHS ACONTECE!
Vá e depois passe as informações pra "mim" e o restante da cambada da rede inesquecível, caso me esqueçam.

N.B.: É você se ausentando e eu voltando, né chefa?!:~

Line disse...

Hahahaha! Você me mata de rir com seus posts, rs!

"E acho que sou um ser humano melhor graças a todo sofrimento vivido nesses ultimos tempos em frente daquele computador que, como se nao bastasse, nao tinha saida de som. "

Ri muito!!!!

Vou ficar te devendo as dicas, porque ainda não fui a Praga. Só posso te dar uma dica: me falaram que a cerveja é suuuper barata! hehehe

Caso me esqueçam disse...

liana: (respondido no blog). ah, brigada pela dica! os outros blogs que vi nao tinham dicas muito boas. vi dois em que os autores pagaram multa por nao validarem os tickets do metro. acho que essa informação eu já nao preciso… hehehehe valeu!

aline: e de que outra forma eu poderia descreve-la se soh tem isso la? uheueheuhe pc, livro, livro, pc…

rita: ah, ela foi a primeira pessoa na qual eu pensei, mandei logo um email hehehe mas já vou avisando, eu nao sei se vou conseguir falar sobre minhas descobertas da maneira que tu falasse sobre as tuas na inglaterra (de forma completa). mas vou tentar fazer um post maiorzinho que aquele que fiz sobre genebra e tentar tomar nota dos nomes dos lugares (sou pessima nisso), promessa!

simone: entao, anotado: vou no krhergusgrrb com certeza! acho que a viagem pra berlim vai ser melhor porque temos um amigo por lah, mas vamo vê! ;)

gloria: mas é assim mesmo! quando eu me ausentar, você toma posse do lugar. nao deixa as moscas baterem por aqui, ok? tou super satisfeita de você estar de volta! tu da uma sacudida nessa caixa de comentário e eu seeeeeem-pre morro de rir! adorei os outros comentários também heuehuehehehe

line: que massa escutar isso! hehehe (que eu faço ri), mas também adorei ouvir que a cerveja é barata hehehehe já ouvi outras pessoas dizendo isso, mas a cada vez que escuto, a felicidade soh aumenta. vou encher muito essa cara! :D

disse...

Putz, postei um comentario e so' agora vi que ele nao apareceu! Entao la' vou eu de novo. Nunca fui pra Berlim, mas tenho umas dicas de Praga:

- Fique atenta as casas de cambio, eles não são muito honestos. Desconfie se a taxa for muito boa.

- A minha dica de restaurante é o Havelska' Koruna, que fica na Havelska' 23. Perfeito para ir na hora do almoço. E' um self-service/bandejao baratissimo, cerveja boa, com tipica comida tcheca e atendimento comunista. Vc acha os garçons parisienses antipaticos??? Eles sao os reis da simpatia perto das tias que servem os bandejoes do restaurante (uma parte era self-service e outra parte as atendentes serviam) Mas ainda assim vale a pena!

Boas férias e volta aqui pra contar pra gente como foi.

Caso me esqueçam disse...

deh: po, eh bem a terceira vez que me dao esse conselho sobre as casas de cambio. serio. o caso deve ser serio mesmo! e opa, bandejao barato? valeu pela dica hehehehe o/

::: Luís Venceslau disse...

Aproveita pra conhecer em Praga a estátua de São Venceslau e a praça de mesmo nome. =D

Se der, fotografa. =~~~

S. disse...

Fofa, divirta-se horrorres.
Xero grande.

mafaqueta disse...

luci, bicho. morro de saudade de tu. mandando um email agora dizendo o porque.

Talvez

Related Posts with Thumbnails