terça-feira, 19 de outubro de 2010

Notei que é diferente

Post censurado :)

15 comentários:

simone disse...

luci, esse comentario do texto é pra fazer em forma de plan? to apostando uma cocada que é! quando eu cheguei ai foi meio malinha de pegar o jeito, porque os franceses fazem TUDO assim, entao pra eles é extremamente obvio/natural. nao é impossivel/terrivel, mas é chatinho de pegar o jeito. pergunta pro camilo como estruturar um plan, ele vai te explicar muito melhor do que essa mala! :)

aqui tem umas dicas no yahoo http://fr.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090218052741AAESTXE

o chato é pegar o jeito da estrutura. depois é moleza!!!

beijos!!!

simone disse...

esqueci de explicar melhor: o plan é um texto estruturado (doentemente estruturado, no caso), na seguinte forma: vc pega um problema e explica o porque ele existe. no nivel seguinte, voce vai explicar a relaçao do problema com a coisa x. e no ultimo nivel voce explica as consequencias ou soluçoes disso. é aquela estrutura malinha tipo
1
1.1
1.1.1
2
2.1
2.2
3
3.1
3.1.1
3.2
blablabla, com introduçao e conclusao

no meu master pediam pra criar a estrutura e fazer a introduçao e conclusao, sem o desenvolvimento interno. sei la pq! mas é mais ou menos isso! :)

Renata I disse...

Não é sendo preconceituosa, mas sendo...Alguns brasileiros que estão aqui encontram muitas dificuldades e acabam se escondendo na igreja (onde 99,9% das pessoas são brasileiras)...E aí acham que todas as pessoas que elas encontram vão fracassar nos mesmos obstáculos. Mas nem elas mesmas admitem que fracassaram ou que têm dificuldade. Elas são sempre as fodonas heheheh...

Na boa, aproveita seu namorado que deve conhecer mais o sistema e se afasta dela...Pq a convivência vai te deixar mais pra baixo ainda...Logo vc terá outras amizades na facul, bem mais legais e descoladas heheh

Ashen Lady disse...

Talvez ela queira que você seja a irmã mais nova que baba pela irmã mais velha, por isso ela carrega nas tintas, para que você fale uau, ela é phoda, quero ser como ela.
Ou talvez ela seja mesmo uma mala que se acha só porque dominou umas ferramentas básicas.
Mas isso só com o tempo pra você descobrir, mas uma coisa é certa, não desista. Vá devagar, passinhos de bebê, mas não pare. Quero ver você no final do semestre falar pra ela que nem foi tão difícil assim, e que nem vai precisar repetir as matérias como ela.

Bel Boucher disse...

Luci,

a gente te ama com nota 4, nota 8, nota, 12...

bem, com nota 18, 19 e 20 a gente vai te achar tricheuse ou uma máquina. heheheh.

enfim, sem pressão, ok? faça no seu tempo.

Amanda disse...

A Bel tem razão, Luci! Faça tudo no seu tempo! Se demorar pra pegar o jeito, é so repetir de ano sem neuras. Olha, eu conheço um francês (inteligente) que esta se inscrevendo pela terceira vez no M1 e não ta nem ai. Tire essa pressão sobre vc. Mas tbm não se de por derrotada so pq essa menina ta tentando tocar o terror! Deixe ela falando as abobrinhas dela e vai seguindo em frente, com as dicas do Camilo, dos seus amigos brasileiros e dos amigos franceses que vc fara muito em breve! Não se desespere e faça uma coisa de cada vez, que eu tenho certeza que vai dar tudo certo!

S. disse...

corra dessa criatura lola, ccccooooorrrraaaaaaa!!!!!!

Caso me esqueçam disse...

simone: rezarei os salmos em sua homenagem! tou aqui no wikipedia pra saber o que eh que eu tenho que fazer nessa vida. por que frances tem que ser tao certinho, oh, senhor? de novo: obrigada! ia ser muito legal chegar na prova sem nem saber o que eh pra ser feito. bom, o fato de eu ter ideia do que fazer agora nao significa que eu vah me sair bem, mas a vergonha sera menor (ou nao!) :D

renata: taih uma coisa que eu ja nem penso: fazer amizade na faculdade. eu trocaria qualquer contato humano por uma nota decente. eh, eu me vendo facil hihihi

ashen: eh, ainda tou meio em ponto de observacao. mas uma coisa eh certa: a empolgacao do primeiro contato ja era!

bel: e se eu tirar um -4? :F

amanda: ok, gostei do exemplo do seu amigo. quer dizer, claro que eh malz pra ele, mas foi reconfortante. hihihi

s: eh o que eu vou começar a fazer agora. discretamente, eh claro...

asnalfa disse...

Essa sua "amiga" é uma dementadora!
Está sugando suas energias. Ela tem inveja da sua vida, pq a sua vida é muito melhor que a dela!!!
Foge dessa falsa! Inclusive ela é uma mentirosa!! Não tem isso de repetir todas as disciplinas em caso de reprovação de uma!

Bel Boucher disse...

Luci, entenda uma coisa importante: do chão não passa!

Mariana disse...

caralho Luci! Essa criatura me lembra muito uma mexicana maluca la do master!! Ela era cheia das contradições, uma coisa totalmente "aham Claudia senta la"! primeiro ela dizia que não estava bem psicologicamente, logo precisava de mais prazo para o trabalho x. depois estava com dificuldades financeiras e precisava d emais prazo para o trabalho Y. Depois estava sendo assediada pela coloc dela e ...o mesmo blablabla. Um dia ela me disse que ia escrever o Mémoire dela em quinze dias e eu disse "nossa, mas isso é impressionante, em quinze dias, so?!" e ela me olhou com uma cara de psicopata e respondeu: "por que, vc acha que eu não consigo, que eu não sou capaz???" va de retro sua doida varrida - foi o que pensei nessa hora.
Moral da historia: dificil é, e pra todo mundo. Mas as pessoas sobrevivem e acabam seus cursos, mesmo um pouco abalados depois de tanto stress. E louco tem partout, n'est-ce pas? pelo menos essa dae tem jesus no coração!! hahhahah!
estabelece uma distância mental dessa criatura e deu pra ela!
ps: até agora nada de resposta pra mim, mas se rolar mesmo a gente pode trocar umas figurinhas sobre os trabalhos acadêmicos se quiseres!
bjuuus!

Glória Maria Vieira disse...

Sinceramente? QUE IDIOTA!
Se eu tivesse aí já tinha mandado ela ir tomar no papero. Tipo: Tá bom, mulher! Nós já sabemos que vc é fodona, mas paga dez disciplinas. Que tem um cara na sua cola, mas que a cola não é tão boa assim. E que eu vou me ferrar igualzinho a você. FLW BROTHER! ¬¬

OXEEEEEEE! ORA QUE DROGA! Detesto gente que mesmo que inconscientemente se acha a bala que matou Getúlio. /momentonojinhoON u.u

Enqnt a você, Chefa! FAÇA ISSO MESMO! Vai bem ligar pra o que essa fofa diz, é?! Dê um peteleco nessa cristão e faça o seu que a torcida aqui é grande. u.u

Drixz disse...

Luci, relaxa. Vc vai achar um pouco diferente nas primeiras provas, mas logo logo pega o ritmo. Vai dar tudo certo. E não liga não, pelo estilo de comentários dessa menina dá pra ver que ela não bate muito bem. Vai ver que foi super difícil pra ela, mas isso não quer dizer que será igual pra vc. Faça a sua parte.

Caso me esqueçam disse...

asnalfa: ah, eh? minha vida eh melhor que a dela? nao sabia. mas se voce tah dizendo, eh porque conhece bem a vida dela. e, pelo visto, a minha.

bel: foi o que disseram aos mineiros...

mariana: "por que, vc acha que eu não consigo, que eu não sou capaz???" nessas horas seria tao bom poder dizer. "eh, acho". hehehehe meu sonho! e tou precisando trocar vaaarias figurinhas!

glorita: vou te dar outro cargo alem da vice-dona do blog: segurança particular! ô, mulher braba! serve perfeitamente pro cargo. e eu pagarei muito bem (quando eu tiver ganhando bem) :D

drixz: espero nao pegar o ritmo quando o ano tiver acabado :/

Glória Maria Vieira disse...

Queeeeeeeeee lindo, CHEFA!:D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora dependendo do "Haundis" você paga mais do que o combinado, né?! UASHUAHAHSUSHAHSUH Sabe como é que é vida de segurança... muitos processos. AUHUHSUAHSUAHUHSH /adorei

(Mas eu só sou brava pra essas coisas. Deveria ser com tantas outras... OMI!:~ )

Talvez

Related Posts with Thumbnails