terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maracugina


Fiapo no dente! Aaahhh!


Nao é preciso me conhecer muito bem pra saber que eu sou uma mulher bruta. Ja sofri e fiz sofrer muita gente por causa disso. Ultimamente, tou mais calminha (essa frase deve ter feito Camilo rir). Seja como for, a cavala que habita em mim é um verdadeiro ursinho de pelucia perto do meu roommate. 

Antes dele morar aqui em casa, perguntei a duas pessoas que o conheciam bem se ele era legal. O dialogo foi o mesmo com as duas:

- Ah, ele é otimo! Eh engraçado, é atencioso...
- Otimo, porque ele vai morar com a gente.
- Morar?! Ah, nao, pra morar nao!

Nao era o que eu queria ouvir. Também nao demorou muito tempo pra eu descobrir o porquê disso. O cara é um pouco esquentado. Uma vez, conversando com sua mae ao celular, uma chinesa, ele ficou muito puto e chutou um negocio de ferro que fez o pé dele abrir e dar um banho de sangue na casa. Na ocasiao, ele também quebrou o celular no chao. 

Outra vez, ele foi acordado por um pessoal que estava conversando perto da janela do quarto dele. Como resolver essa situaçao?

Pessoa normal: "por favor, vocês poderiam conversar em outro lugar, porque eu estou tentando dormir. Obrigado".

Ele: foi no quintal, mandou todo mundo tomar no cu, estirou dedo, depois quebrou uma cadeira e uma xicara. Outro dia, sei la pelo quê, quebrou uma mesa. O bom é que geralmente eu fico sozinha com ele em casa, entao, quando eu começo a me apavorar com as pancadas que ele faz enquanto destroi a casa, eu me lembro que pode ser ele nas suas atividades e deixo pra la. Até porque, ja falei do detalhe que ele é faixa preta no Kung Fu? Pois bem, ele é. 

So que essa semana, Pai Mei passou um pouquinho dos limites. Camilo, feliz e contente, mandou um email pra todos os seus contatos convidando o pessoal pra sua festa de aniversario. A gente sabe como é dificil manter controlado os convidados bêbados, principalmente aqueles que nao conhecem o dono da festa e usam o momento pra fazer merda (na ultima festa que houve aqui em casa, mijaram num colchao que fica no subsolo). Entao, Camilo, inocentemente, disse ao final do email que nohs tinhamos um chinês que fazia Kung Fu e que nao ia tolerar as pessoas que viessem quebrar a casa. 

Pra que?

Eu, que no momento em que lia o email, estava em casa, comecei a ouvir umas pancadas fortes vindo do quarto dele, algo como batidas de porta, mas de maneira muito mais alta e intensa. Fiquei apavorada, apesar de saber do que se tratava (e talvez por isso). Finalmente, um outro morador da casa chegou e perguntou a Pai Mei o que porra ele tava fazendo. Nao escutei a explicaçao, mas quando chegou à noite, entendi o motivo: encontrei Camilo num restaurante e ele disse que o estressado havia respondido ao email quatro vezes. As mensagens sao bem carinhosas: ele manda Camilo tomar no cu, diz que vai bater nos amigos dele, que vai bater em Camilo, inclusive, que vai matar Camilo e que vai fazer realmente isso pra Camilo ver que ele nao ta brincando. Dai vocês me perguntam: por qual motivo ele vai fazer isso? E quem sabe! Eu fiquei tao assustada que disse que Camilo nao ia ficar sozinho com ele quando voltasse pra casa pra conversar com ele.

No final das contas, aconteceu o que a gente sabia que aconteceria: ainda por telefone, ele pediu desculpas a Camilo e depois teve uma conversa muito sincera sobre o quanto ele estava errado e sobre o quanto ele deveria mudar. Nohs, os estressados, violentos, temos consciência absoluta da nossa ignorância e do quanto isso afeta nossos relacionamentos. E o pior: justamente aqueles que sao os mais proximos e, consequentemente, os mais queridos. Eh uma maldiçao. Mas tudo acabou bem e Pai Mei ta pensando em deixar a casa em fevereiro.

PS. nao estranhem se eu deletar esse post dentro dos proximos dias. Seguro de vida: nao temos. 

18 comentários:

Amanda disse...

Eita!! Ainda bem que ele não tava por ai quando eu fui! Vai que ele não vai com a minha cara? Acho que esse ai ta precisando relaxar mais que eu!

Ashen Lady disse...

ahahahahahah... história pra contar pra filhos, netos e bisnetos.
Vai pingando gotas de Passiflorine na água do Bruce Lee.

PS: Se ouvir barulhos estranhos por favor apague esse comentário, vai que...

Glória Maria Vieira disse...

JESUS, MARIA, JOSÉ, JOÃO, PEDRO, TIAGO, JACÓ E ETC!:O
Minha nossa senhora, Chefa! Isso é um louco, viu?! MEXO MÁXIMO DELE!:|
Se bem que ele me seria muito útil. AUSHUSHUAHUSHAUHSUAHSHH Mas enfim, com uma pessoa ALTAMENTE DESCONTROLADA E VIOLENTA como o senhor PAI MEI= QUEBRA TUDO NO "MEI", MORÔ?! não dá mesmo. Ainda mais se as pessoas são tranquilas como você (OK! KKKKKKKKKKKKKKKKK). Sim, porque você perto dele é um doce de coco com calda de maracujá, né Chefa?!:~

/entenderei se esse poste não existir mais. PAI MEI "natividade"... AUSHSUAHUSHAUHSUAHSUAHS

Ana Duarte disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk Nossa Luci, que cara estressado! E pelo que entendi ele é chinês é isso? engraçado que os que eu conheci eram tãoooo tranquilos... pra vc ver como toda regra tem exceção! eu hein

Karol Nascimento disse...

Olhe, cheguei por aqui pelo blog da Liana e gostei bastante. Vou acompanhar suas peripécias. Acho muito interessante ler histórias dos expatriados mundo à fora.
Bem, quanto a esse post em específico, sério, cuidado, muito cuidado com esse rapaz. Tanta agressividade assim não é normal. Sem querer assustar, ele pode sim, fazer algo de grave contra vocês. Acho mais prudente conversar com algum advisor, alguém que possa dizer o que fazer em casos assim.
beijos e boa sorte

Bruno Stern disse...

Parece que é uma boa misturar algum calmante na água do quebra-tudo.

disse...

Medo, viu? E eu achando que a mulher com quem dividimos a baba' era louca... esse ai' bateu todos os recordes (talvez um dia eu conto das doideiras da mulher).

Luci, mudando totalmente de assunto: vi que ta' rolando ai' em Lyon uma copa do mundo de patisseries! Tem arquibancada com torcida e tudo! Vc nao vai??? Vai que sobra uns docinhos pra galera experimentar. Ai' que seu regime acaba de vez.

Mari Biddle disse...

Pai Mei lê português, Luci? Porque aí vai ser a treva, né. Destemperado e stalker.

Manda esse homem pra benzedeira!Diz pra ele que faz um mal pra pele fazer figuração de leão de chácara ô tempô tôdôôôô!

Palavras Vagabundas disse...

Aí que medo! O china é maluco, tomara que se vá antes das águas de março!
bjs
Jussara

Renata Lins disse...

Caraca. Morar com gente que quebra, ninguém merece (só os que quebram de volta, porque aí eles se quebram lá entre eles e deixam os outros em paz). Tomara que a pessoa saia mesmo. Esse tipo de destempero é daqueles que assusta, você nunca sabe quando vai pisar no calo da criatura e levar um safanão de volta. Boa sorte pra vcs!

Bárbara Dayrell disse...

eu também sou estressada e nervosinha... minhas colegas de facul ate me chamavam de Brávara...rs
mnas desde que estou morando aqui na Alemanha, estou muuuito mais calma, até parei de roer as unhas!!! Acho que o que me estressava eram as pessoas querendo tomar conta da minha vida, querendo me dizer o que eu deveria ou nao deveria fazer... como é bom viver num lugar onde ninguém tá nem aí pra o que você faz!!!
Talvez o china precisa é de um ambiente mais tranquilo, e de se importar menos com o que as pessoas pensam dele... como foi com a briga com a mae, e o email do Camilo...

Borboletas nos Olhos disse...

Como há o risco de ele ler, quero só deixar claro que ele me pareceu uma pessoa muito simpática, mansa e doce...você é que exagera (assim se ele for perseguir/estressar alguém serei a última da lista?). Beijos e, como sempre, ri demais..

Cáh disse...

hhahahaha, dei muita risada com isso! caramba vc tem um monstro aí?
e eu que achei que vc era a bruta!


Um beijo

Ashen Lady disse...

Luci, qual seu email pra eu enviar a planilha de treino?

Rita disse...

Ah, eu não gostei desse cara não.

Comentário revolucionário, não foi?

Bj.

Rosa Lopes disse...

Eu juro que só consigo rir, eu queria comentar alguma coisa legal...

Michele disse...

Juro que tb so consigo rir, otimo post como sempre!!!

S. disse...

menina, que cara legal esse. amei ele. Ó, foi bom te conhecer, visse?
Traduzindo: deleta logo esse post!!!
rsrsrrsrsr

Talvez

Related Posts with Thumbnails