sábado, 19 de março de 2011

Menstru... açao!

Depois dos testemunhos (e da aprovaçao) de cinco mulheres que conheço sobre os beneficios do coletor menstrual, decidi economizar a porra do meu dinheiro optar por uma postura mais ecologica e garantir a compra do meu. Nao vou dar minha opiniao sobre o coletor porque ainda nao o utilizei (pois é, tou escrevendo so porque eu sou empolgada). Mas ja achei o troço o maximo! Ele é lindo, é azul, mas eu teria escolhido vermelho, assim a gente adianta logo o serviço. 

Eu sinto, bem dentro do meu ser, que eu vou rir muito manejando esse troço... dentro do meu ser. Pra começar, o negocio parece um balde. Me sinto segura pra ter uma hemorragia se eu quiser. A marca é Lunacopine - nunca ouvi falar - e so custou 22€. O coletor vem com um saquinho super brega pra que você possa conservar o copo em segurança. Brega, mas para a mulher que gosta de discriçao, a opçao é melhor que as embalagens do Always que anunciam aos quatro ventos, no momento em que você tenta sacar discretamente o absorvente da sua bolsa, que você estah menstruando loucamente.  


Segundo esse esquema, o copo tem quatro furos pro ar. Pra quem quer a bacurinha ventilada, fica a dica. Na verdade, nao entendo a necessidade desses furos. Uma das vantagens do coletor nao é justamente a de nao permitir o contato do sangue com o ar (evitando assim o caracteristico e  desagradavel cheiro de sangue oxidado)? Bom.


Mas o que achei o maximo mesmo foi essa tabelinha que sugere o tamanho do coletor de acordo com o... tamanho do colo do utero? "Virgem, adolescente, mulheres jovens com/sem filhos, mulheres com mais de 30 anos com/sem filhos" etc etc e... "micro vagina: onde o colo do utero é facilmente alcançado com um dedo"*. Minha amiga dona de casa, se a senhora possui uma vagininha, melhor esquecer essa coisa de coletor menstrual. Seguinte: os fabricantes dizem que o coletor pode recuperar até 1/3 de todo o sangue vertido durante o ciclo. E vocês sabem por que? Porque o coletor é ga-ran-de-rê. Bucetinha nao tem vez! Fiz um esqueminha cientifico pra que vocês entendam:


Micro vagina (que parece uma folha - e que nem ta tao micro assim - desculpem, eu nao sei desenhar) + coletor-balde-menstrual = era uma vez uma micro vagina. 

Ok! Eu estou exagerando um pouco (eu ja disse que eu sou empolgada?). 

Bom, so sei que a encomenda veio numa boa hora. Terei minhas preciosas regras na semana que vem. Enquanto minha indisposiçao durar, revelarei aqui minha experiência com meu pequeno grande coletor, porque eu sei que vocês estao ansiosos pra saber como eu me viro com minha menstruçao. Eh, eu sei. 

Amigo que deixa Luci pagar mico com traduçoes toscas no blog, sem corrigir, nao é amigo.

::

Elas também ja escreveram sobre:



26 comentários:

Borboletas nos Olhos disse...

Isso está ficando repetitivo, você escreve, eu me mijo de rir, venho aqui e confesso a fãzice (palavra recem inventada) e por aí vai...

Dessa vez, além do óbvio derrretimento pelo texto, devo dizer que o que gostei mesmo, mesmo, mesmo, foi do marcador "presepada". Vamos perguntar pra Amanda se ela já fez grandes presepadas ou só um muganguinho ou outro?

Beijocas

PS. Amei seu comentário lá, já tava com saudades :p

disse...

Sensacional! Os proximos posts prometem, a 1a vez (e a 2a e a 3 a) sao fod*.... Eh que nem dar: nas primeiras vezes incomoda, mas depois vc nao vive sem.

Boa sorte , vc vai precisar!

Mariana disse...

Tenho certeza que os proximos posts sobre esse assunto vão ser hilariantes! Vou ficar no aguardo!!
e ja que a Adélia cantou a bola, boa sorte!!!

Aline Mariane disse...

eu uso desde agosto (sim, tô contanto os meses). O meu é o Lunacopine pequenininho (oh, que adolescente!). Nunca encheu, nunca nem passou da primeira marca. Tive que cortar o cabinho (tige) na 2a. marca (bourrelets). Os furinhos são para fazer o efeito ventosa. Por sinal, sse é o segredo da coisa: o efeito ventosa! Uma vez que você aprende a fazer isso, você não vive sem, porque você esquece que ele (e ela, a menstruação!) existe!
Confesso que eu ainda tenho um pacote de absorventes comuns. Já me aconteceu 2x de simplesmente não conseguir colocar o treco de maneira confortável... mas o que é 2 absorventes em 7 meses, não?!!
E ah, é mentira que os furinhos são fáceis de limpar. Eu uso uma agulha para limpá-los e usar uma agulha é algo muuuito difícil!!!
Minha dica é colocar pelas primeiras vezes na hora do banho. No chuveiro, quentinha, tranquila e com a ducha por perto para todos os acidentes. Ficar de cócoras também ajuda.
Ah, esse site é ootimo, principalmente os fóruns: http://www.easycup.fr/
Então, amo meu coletor. Aprendi um monte de coisas sobre minha menstruação graças a ele, coisa que não sabia nesses 14 anos de regras...

luci disse...

xarah: amanda vai fazer presepadas enquanto come o mungango dela. vai ser a primeira pessoa que conseguiu comer um mungango.

dé: opa! agora com essa comparaçao, ficou ainda mais interessante! *ansiosissima!

mariana: eu me estrepo com os absorventes normais. entao, acho que eu vou levar um tempinho pra me adaptar a esse. ou seja, vou mesmo precisar de sorte, obrigada!

aline: agora ta explicado. uma amiga disse que, uma vez la dentro, o negocio de expande e cola nas paredes de uma forma que eh uma beleza! ela disse que as vezes era dificil de tirar. bom, melhor assim que o contrario! ah, e com certeza eu vou usar um "absorventinho" nas primeiras vezes. eu nao confio em mim!

S. disse...

assumo que achei o troço esquisito,tipo calice de licor para vampiros. mas morri de rir.
beijinhos

monique disse...

(finalmente em casa pra poder comentar aqui). bom, vc sabe minha opinião sobre esses coletores! porem (aaah, porem!) recomendei a uma amiga minha e ela passou um mes de inquietação esperando a menstruação chegar, e alguns dias esfolada pq nao conseguiu encaixar o troço. nem sei se desistiu, inclusive. o segredo, velho, é relaxar... bastante! prx vez q for recomendar preciso dizer que nem todo mundo consegue se adaptar. q tristeza! =~

Ana Pe disse...

Gente, tô loka nisso! Eu quero um também!!! Só que ainda não entendi muito bem como funciona...

Sardenta disse...

Ai, eu queria comprar tbm. Tu experimenta e vê o que acontece e depois me conta? :B

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

Ta! Entendi que e' ecologico. Tudo bem. Entendi que vc tem que lavar depois. Tudo bem. Mas e na hora de tirar? Nao "derrama" tudo? e vc joga onde? aaaaaaaaaaiiiiiiiiiii!
To confusaaaaaaaaaaaaaaa!
;-(

luci disse...

s: adorei! calice pra vampiro! viram, minha gente, esse coletor é mesmo muito muito util!

monique: ela nao conseguiu achar o pipiu dela? ja sei que eu vou ter que tomar um calmante pra que eu possa usar esse troço, sera possivel que seja tao dificil assim de usar? :(

thayz: claro, vaca!

renata e ana: eu tambem fiquei em duvida sobre o que fazer depois que voce tah com o copinho em maos sentada no sanitario. porque nao deve ser facil recoloca-lo no sanitario. os fabricantes indicam que voce tenha uma garrafinha d'agua ou lencinhos. mas indicam que voce o faça na sua propria casa a troca. deve ser uma melequeira do caralho. hohoho mas como voce, aparentemente, pode usar o negocio ate 12h, acho que da esperar pra troca-lo em casa. se bem que aqui em casa o problema eh o mesmo, ja que o sanitario nao fica no mesmo lugar que o chuveiro/pia. se melar algo, vou ter que sair SANGRANDO pra ducha hihihi lindjo.

Amanda disse...

Então, usei o meu um ciclo e meio até agora (no segundo fiquei com peguiça de colocar os dois primeiros dias) e a adaptaçao não tem sido facil. Primeiro que é super dificil de colocar, o meu copinho sempre fica dobrado la dentro e não adianta tirar o vacuo que ele não desamassa! Tirar, eu ja peguei completamente o jeito. Mas o problema, minha gente, é que vaza. Sempre vaza comigo, obviamente pq o troço ta todo dobrado la dentro. :/

disse...

Amanda, nao lembro se foi a minha irma que deu a dica ou se li em algum lugar, mas depois que vc inserir, da' uma "giradinha" no coletor segurando a base. Isso faz com que ele abra e forme o vacuo. Pelo menos comigo funciona e nunca vazou!

Juliana Peçanha disse...

Eita, Monique falou sobre isso no carnaval. Confesso que achei tosco e nojentinho. Mas acho que vale dar uma chance. Pena que aqui no Brasil não custa 20 reais.

Aline Mariane disse...

aqui em casa não tem pia no toilette, então SO troco na salle de bain, jogo o sangue ralo a baixo e lavo primeiro com água fria (lavar com água quente direto faz o sangue coagular) e depois com água quente, pra ele ficar morninho na hora de colocar de volta, uh!
Amanda, o primeiro mês que usei acho que não consegui fazer o treco desdobrar nenhum dia! Pra falar a verdade, até hoje tem vez que eu não simplesmente não consigo fazer desdobrar, sei lá porque... Mas é raro. Se você acha que tirar é fácil, é porque realmente não colocou direito. Zero vazamento e zero incômodo = muita ventosa e muuuito difícil de tirar! Bem, pra mim, né? Deve variar...
Dé, também li esse negócio da giradinha, mas, ehrr... também não consigo! O máximo é sentir se o coletor desdobrou ou não... =/

Mari Biddle disse...

Gentem, rachei de rir!

Li na Iara sobre a experiencia com o coletor daí, no TT, uma amiga, a Grazi, me deu mais dicas.

Fiz uma cirurgiazinha e já to pronta pra usar o coletor. Acho que vai ser mais simples para eu colocar pois sempre usei absorventes internos (amo) e tenho pouco fluxo. Tomara que eu esteja certa.

Já me preparando psicologicamente para rir bestamente dos seus proximos posts sobre o assunto.

beijocas

lovechips disse...

iuahsiuhauhsa eu ri!
gente que estranho, nunca tive ouvido falar sobre isso
ai, quero saber como foi a experiencia
so achei estranho, sera que não doi?!
beijos

Rita disse...

Gente, "minhas preciosas regras".

Onde mais, no mundo, me diz?

Não saio daqui enquanto os outros posts não chegarem.

Rita

Helena disse...

Quero também!! :D

Helena disse...

Esse teu blog é pura inspiração, até me deu vontade de escrever de novo no meu certainregard ;)

Glória Maria Vieira disse...

Ô MINHA JOVEM CHEFA!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Em outras palavras mais animalescas, girino aqui não tem vez. O negócio é sapo boi! /se é que existe. UAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHUSAHSUAHSUHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUH

Você não existe... EU JURO QUE TENTO ACREDITAR NUMA CRIATURA DESSE PORTE E COM ESSA CAPACIDADE INCRÍVEL, VIU?!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

/sim, eu estou com um tuiti nos dedos, Chefa! UAHSUAHSUAHSUH

E SIM: SAUUUUUUUUUUUUDADE, NÉ?! UU'

Tô de volta "natividade", mirmã! \o/

Glória Maria Vieira disse...

(se eu não tivesse esquecido de dizer nada, não seria eu. Provavelmente seria um eu não eu! ¬¬) AUHSUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHA

Bom... Eu só não uso um troço desse, porque eu destrambelhada como sou é capaz de eu mesma tirar minha virgindade, NÉ?! AÍ É FODA LITERALMENTE. UAHSAUHSUHAUHSUAHSUAHUAHSHA E eu quero deixar esse serviço pra alguém mais capacitado... UASHUAHSUAHSUHAUSHUAHUSHUS

Ana Duarte disse...

Opa tô chegando atrasada, mas tô chegando! kkk
Muitooo engraçado Luci, :-)
Eu também comprei o meu, ha exatos DOIS meses, mas nao tive coragem de usar :-(, sei la, nao me sentia segura, enfim...uma hora vou ter que tentar né?

Bjos Luci!

Deise Luz disse...

Ixe, não tem jeito, acho que vou acabar experimentando também...

Já tinha visto os comentários de uma amiga, e agora o seu post... Enfim, no aguardo dos próximos relatos!!

:)

Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Talvez

Related Posts with Thumbnails