domingo, 22 de maio de 2011

Quem gosta de ménage?

A semana de provas aconteceu semana passada. Cinco exaustivos dias onde o esquema era acordar às 8h, revisar a prova do dia, fazer a prova, voltar pra casa e revisar a prova do dia seguinte até a hora de ir dormir. Quando tudo acabou, eu soh pensava em fazer uma coisa: faxina. Nao é que eu curta fazer faxina (mentira, eu curto), mas se vocês vissem o estado da minha casa, entenderiam. O problema é que aqui em casa existem dez pessoas pra sujar e duas ou três pra limpar - sem contar os que sujam por cinco. 

Eh comum encontrar casca de cebola no chao da cozinha, o lixo do banheiro transbordando, roupas pelo sofa etc. A bagunça que eu mais admiro sao os copos espalhados, eu os encontro até no banheiro. Morando em dez, "a gente" costuma fazer uma baguncinha aqui e ali esperando que alguma outra pessoa va arrumar ("alguma outra pessoa" = eu). Eles deixam copos em cima do centro da sala e acho que esperam que eles ganhem vida durante a madrugada e caminhem todos juntos de maos dadas até a pia. Infelizmente, isso nunca aconteceu. 

o balde da faxina
Entao, ontem, aproveitando que todos os moradores da casa viajaram, eu comecei uma pequena faxininha ao meio-dia que se desenrolou até as 19h. Eu toquei o terror no mundo das aranhas. Eu apontava o aspirador e elas começavam a gritar e a correr, mas eu VLUPT! à todas! Claro que depois do processo eu perdi todas as minhas capacidades de movimento e fui me arrastando feito uma ameba até a cama onde fiquei durante 30 min pensando no sentido da vida. A amebice, a cama e a questao filosofica foram um oferecimento da minha embriaguez porque, né, a gente tem que compensar com algo. Foi um dia util. 

::

Pra celebrar os dois anos oficiais de França feitos ontem (iêi!), fiz algumas mudanças no blog. Espero que tenham aprovado!


26 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Eu ri da marcha organizada dos copos em direção à pia. E me convenci que seus 15 dias aqui serão ótimos, eu cozinho e você limpa (e nós bebemos, claro).

Gostei muito do banner e da nova estampa (fina estampa, no reino dos trocadilhos abjetos).

Sardenta disse...

hahaha
só tu pra me fazer rir nesse dia de ressaca! eu acredito muito que as coisas voltam pro lugar sozinha, sabe? #(

amei o novo visual, pirei na foto! também estou mudando o meu!

beijo!

Luciana Nepomuceno disse...

ah, e parabéns pelos ânos na França (mas abjeto ainda, eu sei, mas é domingo)

Amanda disse...

Eu também sou dessas que espera que os copos irão sozinhos pra pia... O que seria de nos sem fé, né?

Mas olha, depois de uma semana de provas a ULTIMA coisa que eu penso é faxina.

monique disse...

na minha sala de francês tem uma doida que é femme d'affaires e adora fazer le menage. ehiaheuihae

oi, tenho 15 anos.

bjo, vaca

Rosa Lopes disse...

Aaaah o balde da faxina.
Só entendo uma coisa se espírito comunitário é limpar pra 10, o meu tá defasado a anos.
Bj

Palavras Vagabundas disse...

Adorei o novo visual! Você é uma santa, meus copos vão para a pia o dos outros vão na cabeça quem deixou largado e de lá pro lixo,rs
Como destesto fazer arrumação vou adotar seu balde de faxina, quem sabe ajuda!
bjs
Jussara

germanasn@gmail.com disse...

A mudança ficou ótima! :D

Luci, a que nos faz sorrir.

Luciana Nepomuceno disse...

Então tenho que comentar sempre assim? rsrs, com um ponto de interrogação? ou dois? ou mais?

PS. E ninguém entende

Luciana Nepomuceno disse...

Ué, que fotos? Vou já olhar de uma por uma e retirá-las (e agora eu pensei porque não mando isso no twitter mas já estou aqui mesmo)

S. disse...

ai, menina, quando vc vem pro brasil? cerveja? cerveja? beijinhos

Rita disse...

Gostei de tudo e eu gosto de arrumar também, então vem morar aqui que eu te ajudo. Mas aí você vai ter que tomar conta dos meus dois. Deal? #not

Beijocas
Rita

Aline Mariane disse...

ehrr, preciso contar que uma mega-faxina era um dos meus objetivos nos 4 dias que tive entre o fim das provas e o começo do estágio... Estava até fazendo planos, fiz uma compra especial e talz... seria a síndrome da faxina?!?

tá liiiindo o blog!!! =)

Bjss!

disse...

Espero que a foto dessa sala seja uma foto qualquer da net so' para ilustrar o post. #medo

Caso me esqueçam disse...

borboleta: agora sim! soh respondo comentarios que tem interrogacao. rah! viu? a S. fez uma pergunta!

S: ontem mesmo eu tava discutindo com o senhor meu marido (cof) a possibilidade de ir ao brasil em dois meses. mas a senhora esposa dele, é uma lisa. mas eu fingi que nem liguei, sabe, fingi que tudo bem que a proxima oportunidade de ir pro brasil sera no verao de 2012. tudo bem. eu nao queria mesmo...

rita: crianças equivalem a 200 bagunceiros. porque uma criança tem a capacidade de brincar com todos os brinquedos dela em 30min, depois deixam o rastro. mas pelos teus posts de comida, vale a pena fazer a faxina! huhuhuhu

dé: essa é a foto da casa organizada :B

Drixz disse...

Eu tenho um gremilim faxineiro tbm. De vez em quando me irrito e arrumo tudo, mas somos só 2 e o Marcos faz a parte dele. Só não costumar guardar as coisas que eu espalho pela casa. Nem as dele, as vezes.

Mas concordo, faxina boa é aquela que a faxineira tá ouvindo música e tomando umas. ;)

Tina Lopes disse...

Eike revolta, limpar sozinha! Adorei as mudanças do blog, eu <3 Mary T Moore. Bjk!

Helena disse...

O blog ficou lindo!! Me ensina a fazer? :)
ó, uma dica para os copos voltarem sozinhos para a pia: nunca mais, mas NUNCA mais mesmo recolha qualquer copo. Quando não tiver mais nenhum na cozinha e os teus collocs tiverem morrendo de sede, os copos voarão até lá, pode ter certeza. Eles ainda não vão sozinhos porque sabem que tem alguém para levá-los. No dia que não tiver, eles irão, pode ter certeza :P

Caso me esqueçam disse...

brigada meninas! :D

helena: "me ensina a fazer?" ensino, o que voce quer saber? mas eh tao facil que ate uma pessoa bebada (o/) pode fazer hehehe ok, montar essa foto foi dicifil, mas porque o paint do mac nao ajuda, eh um cocô. :(

Helena disse...

Eu adorei o fundo, a fonte da cabeceira da página e a foto. Tudo isso foi tu que fez ou tu pegou um template meio pronto? Bisou

Mariana disse...

O blog ficou lindo Luci!!! A Mary Tyler Moore foi um toque de gênio! Espero que a casa também tenha ficado assim lindinha e arrumadinha depois de tanto suor! E que as notas sejam o teu presente de dois anos de França, bem lindas e pertinho de 20!!! bjus Luci!!!

fina Flor disse...

o blog ficou muito maneiro!Todo mundo sabe quem é a moça´, a Mary T. Moore, menos eu, pelo visto. hehehe

Olha, quer vir morar aqui em casa,não? Minha mãe diria que vc seria um excelente modelo a ser seguido. hehehe

Glória Maria Vieira disse...

CHEEEEEEEEEFA!
Venha cá, sua linda, deixa eu te dizer: EU AMEI A MUDANÇA NO MEU QUERIDO CASO ME ESQUEÇAM! /sim, eu estou gritando. AUSHAUHSUAHUSHUAHUHSUAHSHA
Ficou tão fofo. Amei as barrinhas em cima (satélites, não esqueçam e coração). Ficou um mimo inesquecível! hihi

E enquanto ao restante do poste: Vida pinica filha de uma aranha sugada da boba serena! AUSHUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHUSHAUHS Eu compartilho da sua dor e cansaço, viu?! Entendo bem esse lado grudento da vida, da casa, dos copos que não andam, que não marcham, que... AUSHAUHSUHAUHSUAHUSH

\o/ - Hoje eu não tô muito engraçadinha, sei disso, mas tentei. AUHSUAHS :/

Como tinha dito a você, amor, eu também quero dar uma mudada no meu filhote, só não tive tempo ainda... #oremos E, claro, quero sua opinião quando eu obrar esse milagre bloguístico.

Caso me esqueçam disse...

helena: foi tudo meio pronto. o plano de fundo mesmo é do blogger. eu mudei em: design - designer de modelo - plano de fundo. la tu vai encontrar um monte de modelos e algumas sugestoes que o blogger da de cores. depois eu fui no paint (hihihi) e abri um plano de fundo verde, escrevi o nome do blog e coloquei a foto de lado, salvei tudo e postei. pronto, foi esse o grande trabalho que deu pra mudar o visual do blog. é facinho. mas… teu blog nao é do wordpress?

mari: depois de 7h de faxina, se a casa nao tivesse ficado LINDA, eu teria me enforcado com o fio do aspirador :/

juliana: que nada! eu soh sabia de quem se tratava pelo nome da foto. e eu nunca pensei que um dia eu pudesse ser um modelo a ser seguido! :D

glorita: opa! dar opiniao (se meter) eh comigo mermo! quando a coragem de mudar o visual do teu filhote bater, é soh chamar! =*

e que booooom que voces aprovaram as mudanças! é muito chato ler blog onde a fonte é pequena ou o plano de fundo tem uma cor bizarra…

Caso me esqueçam disse...

helena: foi tudo meio pronto. o plano de fundo mesmo é do blogger. eu mudei em: design - designer de modelo - plano de fundo. la tu vai encontrar um monte de modelos e algumas sugestoes que o blogger da de cores. depois eu fui no paint (hihihi) e abri um plano de fundo verde, escrevi o nome do blog e coloquei a foto de lado, salvei tudo e postei. pronto, foi esse o grande trabalho que deu pra mudar o visual do blog. é facinho. mas… teu blog nao é do wordpress?

mari: depois de 7h de faxina, se a casa nao tivesse ficado LINDA, eu teria me enforcado com o fio do aspirador :/

juliana: que nada! eu soh sabia de quem se tratava pelo nome da foto. e eu nunca pensei que um dia eu pudesse ser um modelo a ser seguido! :D

glorita: opa! dar opiniao (se meter) eh comigo mermo! quando a coragem de mudar o visual do teu filhote bater, é soh chamar! =*

e que booooom que voces aprovaram as mudanças! é muito chato ler blog onde a fonte é pequena ou o plano de fundo tem uma cor bizarra…

Helena disse...

Sim, o wordpress não tem muitas opções de layout, por isso perguntei, pois se soubesse fazer sozinha, poderia tentar mudar. Obrigada pela dica!

Talvez

Related Posts with Thumbnails