quinta-feira, 30 de junho de 2011

Glub glub - parte II


C. Creuza

A avoh dos guris disse que, nos dois meses em que ela cuidou deles, emagreceu seis quilos. Estou esperando bater esse recorde e, baseado nesses três dias de trabalho, acho que vou conseguir. Essas crianças vao me deixar magra. E louca. Antes de trabalhar como babah, meu maior sonho era ser mae. Eh, era parir. Era povoar o planeta. Hoje em dia eu nao quero me ocupar de nada que nao tenha o tempo de vida de uma borboleta. 

No segundo dia de trabalho, na hora do banho, fui tirar a fralda de Creuza. Sabe quando a criança caga e você encontra cocô até nas costas dela? Pronto, foi o caso. Alias, quase sempre em que vou trocar a fralda dela (quase sempre = três vezes), encontro cocô nas costas da menina, porque ela tem o talento de cagar sentada. Ela nem fica de banda pra dar vazao ao cocô. Nao. Ela caga sentada mesmo, dai o cocô fica sem saida e vai parar quase no pescoço. Mas pensei "bom, ao menos ela nao vai fazer cocô na banheira, como ontem". Eu, inocente.

Mais uma vez, joguei os guris dentro d'agua, ensaboei todo mundo e deixei eles brincando. De repente, vejo uma tripinha marrom e fina saindo da bunda da menina. Olha, essa menina é uma maquina de cocô, so pode. Como eu disse no twitter, acho que o unico orgao que ela possui é um intestino: um graaande e imeeenso intestino que vai da guela ao reto. Mas nao havia tempo nem de chamar palavrao. Gritei "guri, sai da agua! Creuza ta fazendo cocô!". O menino nao costuma  me obedecer, mas quando ele ouviu a palavra "cocô", ele olhou pra irma e, no segundo seguinte, ja estava nos meus braços. Se eu tivesse gritado TUBARAO, ele nao teria saido tao rapido. 

Quando o pai chegou em casa, eu disse que os brinquedos precisam ser lavados porque tinham estado numa soluçao de xixi e cocô. Ele pensou em voz alta "o que sera que eu coloco aqui pra lavar esses brinquedos? Hummm... vou colocar amaciante de roupa". Cara, nao sei, a menos que você queira brinquedos macios, va la, mas eu escaldaria eles. Mas, né, eu que nao vou me meter nas resoluçoes do patrao.  

Soh sei que eu tenho suado. Suado muito. Vou buscar o guri na creche quando o sol ainda estah a todo gaz aqui (17h). Em seguida, tem a hora do banho num banheiro minusculo e abafado. Essa é a hora mais tensa: um caga na agua, outro chora pedindo sopa, os dois tentam ficar em pé, eu mando sentar, o menino chora com sabao nos olhos, a menina engole agua, o guri tenta sair da banheira, eu grito, a guria grunhe e o suor desce. No final, eu nao sei qual dos três ta mais molhado. 

Mas o pior mesmo... O PIOR, MEU POVO, é quando os dois gritam ao mesmo tempo (80% das vezes). A menina, coitada, soh pode gritar. E o desenho no começo do post é o retrato fiel dela. Ja o guri, consegue se expressar usando algumas palavras, mas como o vocabulario dele nao é muito variado, o que se mais vê é:

- Soupe (sopa)! Soupe, soupe. Soupe, soupe, soupe!
- Ja ouvi, Guri.
- Soupe, soupe, soupe, soupe. Soupe, soupe, soupe, soupe, soupe, soupe!
- Guri, eu-ja-ouvi!
- Soupe, soupe, soupe, soupe, soupe, soupe, soupe, soupe, soupe, soupe, soupe!
- Menino, eu vou te dar sopa! (cacete, puta que pariu!)
- SOUPEEEEE! SOUPE, SOUPE!
- Senhor, me ajude a nao mata-lo.

E ele repete isso ad-in-fi-ni-tum. As vezes eu tenho vontade de amarra-los numa pipa e soltar os dois pela janela, e soh puxar a corda na hora deles dormirem. Mas vai que dah processo... 

Sugestoes? 



26 comentários:

Amanda disse...

Ahahahaha! Pois é, bebês são basicamente tubinhos, é tudo o que eles sabem fazer. A comida entra por um lado e sai por outro, olha que vida mais interessante!

Um dos bebês que eu tomei conta tbm gritava muito. Sabe o que aconteceu? Tive crise de labirintite! Nunca tinha tido esse troço e logo depois que parei de tomar conta dele, passou.

Ja tentou cantar musiquinha?

Isabela disse...

hahahahahahahahahahaha
(só sei que enquanto vc sofre, eu si divirto aqui. ai meu deus...)

Ashen Lady disse...

ahahahahahah!
Cancela o suprimento de Activia da Creuzinha.

Tina Lopes disse...

Acho que você está precisando mudar o método. Lava o guri primeiro e deixa a Crazy Creuza no carrinho, cadeirinha ou whatever olhando, com um brinquedo na mão. Assim talvez ela até dê uma última cagada antes do banho. Daí, na hora de dar banho nela, esvazia a banheira e dá de chuveirinho. Se ela começar com arte, você vê e leva correndo pro vaso sanitário, pra ela terminar o serviço ali. Depois volta pro chuveirinho. Enquanto isso o guri pode ficar entretido com um outro brinquedo ou... tv!

Luciana Nepomuceno disse...

Penso que a Tina apresentou o caminho das pedras, seria isso que eu faria. No mais, pense que voc~e está resolvendo o problema de uma parte do mulherio: emagrecer, rs.

Mariana disse...

Putz Luci, acho que separar os dois no banho é mesmo um bom caminho. Alias, enquanto o guri brinca no banho, aproveita e faz uma massagem no sentido horario (com voltas bem lentas porém com uma certa pressão) na barriga da menina. Aqui em casa o problema era o contrario: Sofia não obrava nunca! E essa massagem era tiro e queda: para peidar ou passar um fax. Porque a solução talvez não exista mas a explicação sim carissima Luci: na banheira com agua quentinha a Creusinha relaxa e seu inetestino ainda fora de controle fica soltinho e tcharam! Qto aos choros, mil e uma possibilidades! Normalmente eles choram (senão por fome, dor ou sono) porque querem atenção/carinho. Pega a guria no colo e deixa a criatividade tomar conta. balança devagar, balança rapido, canta, faz careta, conversa (criança adora conversa!), conta historinha, brinca de coucou. Se nada funcionar, pode crer que é fome, dor ou sono. Outro detalhe: tenta ao maximo (auto superação total) gostar da menina. Criança sente tudo! Se ela sente que vc não aguenta ficar perto dela, ela vai reagir não querendo ficar perto de vc. E agora pasme: a Creusa não é muito diferente das outras crianças não. Pensa que a pobrezinha tem um pai que lava os brinquedos cagados dela com amaciante! Alowwww!!!
Courage Luci! Courage!!!

Vanessa Peres disse...

Sugestão: quebre um braço e fique de licença por 2 anos, até là eles estarão mais grandinhos, heheheh.

monque disse...

lu, eu comecei a entender pq meus antigos patrões jogavam os filhos na banheira com bastante sabonete liquido e tiravam 3 minutos depois, sem esfregar nada de ninguém. das raras vzs q eu ia dar banho neles, eu saía encharcada, pq o mais velho molhava o banheiro inteiro de propósito, só de pirraça, e ainda brigava com a irmã, pra atazanar minha vida. como nao falavam portugues, eu resolvia descarregar todos os palavrões conhecidos e desconhecidos daqui. era bem liberador. e era assim também, ba-ru-lho. ca-os. boa sorte!

Rosa Lopes disse...

Não acho que alguém mereça passar por essas coisas se não tem laços fortes de afeto com a criatura, mesmo que eu morra de rir. Mas pimenta nus zoio dos outro é refresco, então guarde as dicas e USE-AS. Certo que uma vai valer.

Pq vc não dá um lanche antes do banho, no caminho creche/casa, dois biscoitos não vão tirar a fome dele, mas vão acalmar a gritaria por sopa, suponhando que é por fome depois 1/2 copo de água e vc tem pelo menos meia hora a mais.

Música, acalma as feras? então pode funcionar, cd's pra criança, com música clássica eles adoram, eu sou adpta, usei e por mais estranha que pareça a música nessa versão funcionava como um bálsamo.

Por último muda a cara do banho, por exemplo, quem vai tomar banho é o brinquedo do menino não ele, mas vc precisa da ajuda dele, daí ele lava o brinquedo e vc lava o menino. E a bb está ouvindo música bem segura no carrinho dela ou no banho também, jogo rápido lavou tirou. Brincadeiras direcionadas nunca nos abandonam.
A dica da Tina foi ótima, mas se Creuza gritar no chuveiro, desista, quase todas tem medo de chuveiro e precisam de um tempo pra ganhar confiança, pq? Não sei.


Se vc faz a comida também, pede o cardápio com antecipação, o q for de vegetais e legumes deixa cortado em saco pra refrigeração sem o ar, duram pelo menos 3 dias, na geladeira; carnes: temperadas divididas em porções, é só pegar e fazer a quantidade X pra eles.
VC vai gastar mais tempo organizando, só que apnas 1 ou duas vzs na semana toda.

Bj

Palavras Vagabundas disse...

De tudo, depois de rir é claro, o que fico mais feliz é MINHAS FILHAS SÃO ADULTAS, não tenho saudades nenhuma, rs
Achei as dicas boas, vai testando cada dia uma. Eu nunquinha que poria os dois no banho e para cada um 3 minutos cravados, entrou, lavou e saiu.
bjs
Jussara

S. disse...

olha, pra gente parece engraçado, mas deve ser punk. tenta a dos banhos separados, achei a mais racional do ponto de vista metafisico. depois conta. beijos pouco maternais e olhos cheios de lágrimas de rir.

Eliana disse...

Puts Luci, que saga hein...aproveita as dicas. Eu não acredito que vc não goste das crianças, acho que vc curte mas vc faz o "trabalho sujo" com elas hahaha por isso é bem cansativo, e os pais ficam só com a parte boa...é... assim fica fácil ter filhos hahaha Eu não tenho guris e tampouco me interesso por tê-los, sei lá...nenhuma vontade desesperadora de ser mãe a todo custo! Bom, vai se virando aí pq pelo visto uns bons quilos irão para o espaço hahaha

Drixz disse...

Sugestões: dar banho no menino primeiro e tirar todos os brinquedos da água enquanto dá banho na menina. Soupe pode ser duas palavras, sopa e jantar. hehehe Dá a água para eles beberem, pelo menos vai ser banho e jantar ao mesmo tempo. Vc tbm pode arrumar um outro emprego ou dar um pouco de AS para os meninos na mamadeira para eles dormirem (minha mãe disse que fazia isso com a gente quando a gente tava a mil), mas antigamente o povo dava cachaça mesmo. hehehe Tô brincado. Mas pense pelo lado positivo, pelo menos vc descobriu a parte "boa" da maternidade antes de ter povoado o planeta.

Simone Westerduin disse...

Luci, tive minha sanidade mental afetada nos 18 meses em que fui au pair. Nos ultimos 6 (porque desgraça pouca é bobagem), eu cuide de 4 guris! QUATRO! tinha que revezar, 2 e 2 na banheira e comida no fogão. Tira um da agua um empurra o outro que já esta de pijamas, entao eles jogam agua em mim, então eles jogavam a comida no chão, ou eu tinha que ir com os QUATRO de uma vez numa bike ao mercado porque a mãe esqueceu algo pro jantar. Mas ai eu sentava no chão e chorava. Isso quando eles não traziam amiguinho...

Tenho cólicas cerebrais quando lembro disso.

beijao e força ai!

Deise Luz disse...

Hahaha

não sou exatamente do tipo que não suporta menções a coisas nojentas enquanto come, mas acho que não foi muito apropriado eu pegar uns biscoitos pra comer enquanto lia seu post, hahha.

gente, é muito cocô!!!

Suzana Elvas disse...

Oi, Luci;

Eu tenho duas meninas, mas vou falar do meu sobrinho mais novo: ele pegou essa mania de fazer cocô na banheira porque a água quente é jóia para cólica e ajuda a acalmar e regularizar o intestino (a irrigação sanguínea aumenta). O problema é que ele passou a SÓ fazer cocô na banheira - o que, desculpe o trocadilho, é uma merda, né?
Veja com a mãe da guria se essa quantidade gigantesca de cocô que ela faz de cada vez (em vez de fazer aos poucos, em mais vezes durante o dia) e o fato de ela fazer na água quente do banho não pode ser minimizado com a alimentação.
Ela tem assaduras?
O que pode acontecer, inclusive, é ela chorar horrores e ter esse humor enfezado (ops! outro trocadilho, sorry) porque tem, no fim das contas, cólica e dificuldade de evacuar regularmente. O krakatoa acontece por absoluta falta de espaço no intestino, e ela empurra o resto na banheira porque, na água quente, a barriga não dói.
Bjs,

Suzana

Glória Maria Vieira disse...

Tenho certeza que já foi dito o que sugerirei, mas não me custa nada salientar, né Chefa?! AUSHAUHSUAHSUAHSU
Eu acho que você tem que tirar o grude dos diabinhos separadamente. Primeiro o guri amundiçadinho e depois a guria encapetada, amor. E sem muitos brinquedos. Um ou, outro pra distrai-la e também pra dar tempo de tirar da água com sucesso quando ela se inventar de colorir a banheira com bloquinhos de merda- essência bosta mirim. AUSHUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHUSHAUHSUAHSUAHUAHSUAHUSHSUAS

=) Quase uma gênia eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

/Sua paciência nem de Jó é mais, viu?! É de Já, de Jé e de Ju. AUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHU

Rita disse...

Meu, separa esses dois no banho! Você tá doida? Se-pa-ra. Ou:

continua assim e faz uns dois posts desses por semana. Ninguém aqui vai reclamar. :-D

beijinhos
Rita

José Fernando disse...

Sugestão: não faça insinuações, nem de brincadeira, sobre seus instintos homicidas. Vai que acontece alguma coisa, uma fatalidade.
Nós sabemos que é brincadeira, xiste, gozação. Mas só nós sabemos disso.
Bjs
JF

Mari Biddle disse...

No primeiro post sobre o caso COCO, eu te perguntei como vc administrava 2 criancas na banheira. Entao, banha um de cada vez. A sugestao da Tina e Rita vai funcionar. ( tem o negocio da agua ser carissima aí e um tanque ser aproveitado para 2 banhos mas, se isso não for o problema, banha os meninos separado.

BJS

Somnia Carvalho disse...

ups! vorti! finalmente tirei mais uma manha para incluir os meus antigos preferidos blogs da lista e ja me matei de rir!

como diz meu marida: bem vinda ao meu mundo Lucy!

com a exceção de que meu garoto tem um vocabulario pra la de rico o resto e mais ou menos a mesma coisa.. ah! e eles nao pedem sopa! pedem pure, brocolis, carninha! pure brocolis carninha! pure brocolis carninha!

coitada de voce!!! que excelente treino pra ser mae! rs ser mae e controlar se o tempo todo para nao mandar a molecada pro paraiso...

beijos, vou ler os outros posts

Wilqui Dias disse...

eu que tento dieta a mais de 10 anos.. sem EXITO...... acho que vou ser babá por ai por essas bandas. rsss funciona né? rsss SORTE AMIGA.... PRA VC E PRA Gurizada, rssss

Luciane Curitiba disse...

Luci, definitivamente eu preciso aprender a não ler seus posts durante o expediente, porque eu simplesmente CHORO de rir. . .alto mesmo. . .dou gargalhadas e o povo fica me olhando com cara de "???". A do tubarão foi a melhor da década!!!Eu fico aqui imaginando a cena, rindo horrores e melhorando meu dia!!HUhauahuahuahauhaua

Caso me esqueçam disse...

povao do meu coraçao, adorei os comentarios, todos. estou tomando notas. responderei a tod@s depois, agora tou com uma preguiça do caralho :)

Anônimo disse...

nossa, R0LEI de rir com o seu post, muuuuito bom!

Caso me esqueçam disse...

um ano depois, la vou responder a alguns comentarios, hihi

amanda: com minha vozinha de pato, se eu canto musiquinha, é bem capaz de eu estressar ainda mais esses meninos.

tina, luciana e todo mundo que deu a ideia do banho em separado: gente, posso até amarrar a guria na cadeirinha, mas o menino nao tem onde ficar "preso" depois e ele tocaria o terror pela casa enquanto eu tivesse dando banho na menina. nao rola, simplesmente.

mariana: "Criança sente tudo! Se ela sente que vc não aguenta ficar perto dela, ela vai reagir não querendo ficar perto de vc" - que nada! acho que eu deixei uma ma impressao da minha relacao com a guria depois do nosso primeiro encontro. hoje em dia nao tem clima ruim entre a gente, pelo contrario! a gente se adora, ela abre o maior sorrisao quando me vê e, mesmo depois de tudo isso que eu falei (você sabe, exagero), eu sou louca por ela :)

rosa: eu faço isso. eles comem indo da creche pra casa! e eu ja deixo tudo organizado, cozinho tudo e coloco no congelador.

simone: na boa, velho, voce-eh-uma-santa. serio, eu nao conseguiria, fiquei chocada com o que tu falasse. porque eu posso dar conta de dois. tres seria dificil. mas QUATRO? santa! voce eh minha idola a partir de hoje!

suzana: as assaduras dessa menina sao uma coisa de louco! a gente morre de colocar pomada, mas a menina tem o pipiu em brasa eternamente, coitada!

josé: voce tem razao, eu deveria parar de falar da forma que falo, por garantia e tal. mas eu quero mesmo acreditar que as pessoas sabem que 80% do que eu falo aqui eh exagero. mas enfim, sabe-se la o que se pode pensar :/ obrigada pelo toque!

mari: que nada, eu coloco soh um palmo de agua na banheira. quero menino morrendo afogado nao! :X

obrigada a todo mundo que se compadeceu com minha historia e tentou me dar o melhor conselho possivel hehehe voces sao otimos!

Talvez

Related Posts with Thumbnails