quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nota sobre as notas

Amiguinhas, amiguinhos e gente do mal. Estou vivendo um dia lindo e fantastico. Possivelmente, o melhor do ano, até aqui. Explico sem mais delongas: recebi minhas notas ontem e, gente, eu passei de semestre!

Ooohhh!

Eu tou anunciando isso, mas ainda nao tou acreditando. Entendam. Minhas notas em pelos menos duas disciplinas estavam muito ruins (um oito e um seis quando a média exigida é dez). Eu precisava me sair muito bem nos exames escritos pra compensar essas notas. O problema é que essas notas ruins foram de trabalhos que eu havia feito no aconchego do meu lar, tendo sido revisados por um francês (ou seja la o que Camilo seja). Entao, a probabilidade de eu fazer uma prova escrita e obter uma boa nota que pudesse compensar as ruins era bem pequena e, como eu viria a saber, isso seria mesmo impossivel: tirei notas tao ruins quanto as anteriores. Hihi

Mas Luci, como entao você passou? 

A Amanda disse que foi porque ela orou bastante nos momentos em que eu fazia as provas.  E, mesmo que eu ache essa explicaçao muito razoavel, eu acho que o fato de eu ter obtido boas notas nas outras disciplinas fez com que eu pudesse compensar as notas ruins. Sistema francês, seu lindo! Eu ja tava conformada em ter que repetir essas disciplinas, em ver as detestaveis caras dos meus professores no proximo semestre, mas aconteceu algo grandioso: a matéria em que tirei sete, por exemplo, foi compensada pelo 14 de outra disciplina. Nao é lindo? 

Mas vou parar por aqui, até porque essa boa noticia nao significa muito: ainda tenho as recuperaçoes do semestre passado (onde precisarei mesmo fazer uma prova de uma disciplina que eu jamais vi), e nenhuma garantia de diploma, mas soh de pensar que eu nao precisarei mais ver a cara dos seis professores que tocaram o terror na minha vida nos ultimos três meses, ja me sinto feliz. Muito. 

22 comentários:

Mariana disse...

Tô muito feliz por vc Luci! Vi o email e fiquei na mesma duvida que vc... o secrétariat ja se pronunciou?
O prognostico ta positivo pelo menos!!! viva, viva Luci!!! êêêê!!!!

Luciana Nepomuceno disse...

Acho que a Amanda está correta. Eu também orei, mas - cê sabe - temo que as minhas preces já não conheçam o caminho. Anyway você passou e é hora de celebrar \o/ uuuhhhuuu (pode deixar que eu colaboro, né).

Sistema francês, seu lindo!

Eliana disse...

Minha mãe, às vezes, vinha com uma assim: "Mais vale quem Deus ajuda do que cedo madruga"...Amém! Parabéns!

Helena disse...

Uma ótima notícia pra alegrar minha semana que tem sido meio casca grossa. Fico feliz que alguém legal e que merece tenha sucesso :)) Aquele abraço pros teus professores que terrorizaram tua vida e agora... é só comemorar!

Mari Biddle disse...

Parabéns!


*muah!

Juliana disse...

ô, luciana, eu tô rindo até agora com um pquenino detalhe do teu post: " gente do mal". Que bonito isso de comentar os malvados. Eles precisam mesmo de cumprimentos! hehehe

Notícia boa, gente!

luci disse...

mariana: eu acabei nem indo pra secretaria porque lembrei que ela nao abre as quartas, mas ja recebi confirmacao da minha amiguinha francesa por email, ela disse que eu passei, mas que eu precisa fazer as recuperacoes do semestre passado.

xarah: pelo visto voce nao conhece o poder das proprias preces. passei, oh! #)

eliana: super amem! à deus, aos que madrugam e à sua mae, por que nao? :D

helena: ai, que comentario legal, meu deus! hehehe vocês sempre arrumam um jeito de me empolgar ainda mais! ai, helena, de coraçao, obrigada! :)

mari: brigadiz, fia! =*

juliana: hahaha é que tem gente que vem sempre por aqui pra checar minha vida, sabe como é? aquele povo baixo-astral cujo projeto de vida é torcer contra, invejar e urubuzar. daih eu mando um oi pra que todo mundo se sinta acolhido na minha casa. :)

Maite disse...

Luci,
p-a-r-a-b-e-n-ssszzzzAO!
Felicidades pra vc! Vai ver que as horas de sono adquiridas com a ajuda do caminho alternativo do parque ajudaram a cuca ;)
Nunca postei aqui mas te leio direto: voce alegra meu dia! So deixei de te ler no trabalho porque eu rio... ALTO. E minha colega de escritorio acha que eu sou louca!
Torco por vc e pra que tudo de certo pelo seu diploma!
Beijos!!

PS_Ate esqueci de falar sobre o que no fundo me motivou a fazer esse primeiro comentario. Eu dividia quarto com uma amiga na epoca da faculdade. Nos faziamos os mesmos cursos e, claro, as mesmas provas: eu estudava, ela rezava com um terco na mao...... as notas dela eram frequentemente mais altas que as minhas :|

Luciane Curitiba disse...

Eeeeee, vivaaa, pow, pow, pow!! Alívio define, né? Tudibom!!

Amanda disse...

Nunca subestime o poder de oração de uma atéia!

Parabéns!! (pra mim, é claro)

Rita disse...

\o/

Glória Maria Vieira disse...

QUE LIIIIIINDO, CHEFA!
Tão contente, mas tão contente por você.
Toda trabalhada no exemplo de aluna destaque forever. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OK! Eu sou chegada na gracinha e a senhorita já sabe disso, né?! hihi SUA LINDA!

Vanessa Peres disse...

Parabéns Luciana :)

Simone Westerduin disse...

Porrammmmmmmm Luci e você achava que estava na pior.

parabéns, dá muito orgulho ouvir isso, deve super comemorar.

beijao

Rosa Lopes disse...

Rapaz eu fiquei tão feliz com a lei das compensações, compensações de nota, compensações do ganho de ruga estudando no final de semana, ali no canto, um frio miserável, vendo pela janela as pessoas rindo, se divertindo e vc com as batalhas de Alexandre Magno, telefone desligado pra algum esquecidinho não te ligar chamando pra umas. Ah como é boa a vida!
Bj

Karol Nascimento disse...

Toda conquista precisa ser celebrada, principalmente as que exigem muito de nós. Parabéns e boa sorte! Bj

Renata Lins disse...

Ih, não tinha visto isso!!! Parabéns, mulher!!! Viva!!!! E vai adiante que vai melhorando!!! (muitos pontos de exclamação pra você)

Ana Pe disse...

Pô Luci, que delícia ler sobre suas conquistas!
Tô feliz. Parabéns!

S. disse...

tô passada com o poder da oração que te fez passar. rsrsrsrsr. brincadeira, negona, paeabenssssssssss!!!!!!!! \0/

wilqui Dias disse...

Encontrei seu blog hoje, e gostei muito, Parabéns! por todas os dias bons e ruins ai na Franca, por que tudo é valido né? rsss os dias bons a gente vibra comemora com que ama, os nao tao bons a gente chora no travesseiro, dorme acorda melhor e aprende algo...entao tudo é valido, to voltando post por post e lendo sobre vc, as vezes rindo muito...
´´das galinhas´´... as vezes chorando tb...eu sou uma manteiga choro até se me disserem que o chuchu brigou com a abobrinha... rsss e claro aprendendo tb com seu blog,gostei muuuuuuuuuito.Parabéns mesmo por tudo e principalmente por vc vencer todo dia um pouco mais a si mesmo, ao outro e o mundo. Em frente a avante bjs Luci.....HAAAAA mata minah curiosidade NATA... rss o que é coloc??? li muito essa palavra nao imagino o que seja. bjs rsss

Caso me esqueçam disse...

maite: ah! tu é a maite que a amanda falou! (eu suponho). ela disse que tu vai estar no pic nic que estamos planejando pra julho. espero que dê certo, seria legal conhece-la! e que bom que tu gosta do blog, fico muito feliz de escutar isso! obrigada! e depois do teu comentario, tou pensando em comprar um terço. se deu certo com tua amiga, nao custa nada tentar, neh :X

luciane: nossa! ALIVIO é realmente A palavra! eu nao poderia estar mais feliz!

amanda: brother, o mundo precisa saber dos seus poderes. voce pode ganhar milhoes com esse dom.

rita: UUUHHH :D

glorita: "aluna destaque" eu nao sei, soh se for destaque de nota ruim, mas… quem-se-importa? hihi

vanessa: valeu! :)

simone: hahahaha e eu achava que estava na pior! agora, soh falta os tais dos bons drink!

rosa: nao eh? é verdade que se nao fosse esse sistema, eu estaria agora penando nas recuperacoes, mas como eu disse à gloria, ligo nao. comemoro e acho lindo!

karol: brigada pelo comentario! o melhor disso tudo eh mesmo ter um motivo pra beber. quer dizer, comemorar. :D

renata: brigada por vir aqui comemorar junto a mim! espero que adiante a coisa seja menos traumatica hehehe

ana: bom demais ler coisas assim: pessoas que nao me conhecem felizes por essa conquista. serio, fico muito feliz e agradecida por isso! brigada, viu?

s: pior que eu concordo! soh faltei fazer macumba pra ver se passava. na proxima eu ate farei. ja tenho ate as galinhas pretas…

wilqui: ééé! tem aquela historia de sorrir na sala e chorar no quarto, neh. pois bem, eu rio aqui e vou afogar minhas magoas no meu pobre travesseiro. e total identificacao contigo: tambem choro muito quando o chuchu briga com a abobrinha. muito triste, muito triste… e que booom que tu gostou do blog! fico feliz! apareça mais e sinta-se muito bem-vinda!

quanto ao termo coloc, nao eh a primeira vez que me perguntam sobre isso hehehehe eu que sou lesa e nao explico, mas isso mudara nos proximos posts. coloc é o mesmo que roommate, é o pessoal que mora comigo. eu soh queria achar o equivalente em portugues! nem sei. sugestoes?

Caso me esqueçam disse...

gente, brigada pelas mensagens de incentivo, de parabens, brigada pelos comentarios, pelas visitas. de verdade, obrigada! adoro dividir essas coisas com vocês! conto aqui no blog antes mesmo de pensar em contar à minha mae. :)

beijo a tod@s!

Talvez

Related Posts with Thumbnails