sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Da arte de enrolar seus leitores - fotos recuperadas

Quando estavamos perto de completar um ano juntos, o computador de Camilo sofreu um derrame e perdemos tudo o que havia nele e coisas que soh havia nele, como todas as fotos dos ultimos cinco anos da minha vida. Passei três dias chorandinho e cada lembrança de foto perdida fazia meu luto ficar ainda mais negro. Semana passada, ao revirar umas caixas antigas, Camilo descobriu, por acaso, algumas fotos que ele havia revelado no Brasil. Entre elas, umas raridades: as primeiras fotos que tiramos juntos. Hihi Vou postar parte da leva encontrada aqui. Assim, se a casa pegar fogo um dia...





Eles nao sabiam que iriam dividir o aluguel um dia

Eles nao sabiam muitas coisas

 Essa sou eu: 13kg mais magra e a indefectivel cara de poucos amigos



Igreja do Carmo - Joao Pessoa 

Rio Sanhaua - Joao Pessoa

Igreja de Sao Pedro Gonçalves - Joao Pessoa



 Casa grande - Areia - PB

 A primeira foto que vi de Lyon

Arvore solitaria em alguma parte do mundo

 E um Jesus ainda mais solitario...

24 comentários:

Shuzy disse...

Só mesmo um achado precioso desses para amenizar a tristeza de perder imagens de bons momentos....

(*=
Lindas fotos

Glória Maria Vieira disse...

Nem me fale em perder fotos, Chefa. Uma doida que trabalhava lá em casa carregou uns cds de fotos minhas pensando que era cd de música e enfiou-os no cu. SÉRIO! QUE ÓDIO MASTER! AAAAAAAAAAFF
Eu ainda disse: Josy, doença, devolva se for de foto, pelo amor de Genésio.

MAS não, ela não ia se entregar, né?! Ia bem passar por "Lapieira=ladrona UHASUHASUHAUSHAU"? Quando lembro das fotos do Carnaval de 2009... Ó MY GOOOOOOOOOOD! #CRY :~

Enqnt as suas fotos: Ô que fooooooooooofas! Eles não sabiam que ia se amar tanto, né?! hihi *-*

/Okay. Eu ando muito poética mesmo. Circunstâncias têm contribuído para isso. Tenho revivido minha fase "Oi, eu sou aspirante à poetisa!" dos meus 15, 16, 17 anos. Não é que eu deixei a poesia de lao depois dos 18, mas ,né?! A gente vai ficando mais dura com as pancadas da vida... Obrigada a você por ler, né?! Coisa linda de tia sua mãe. kkkkkkkkk =)

Deise Luz disse...

fotos lindas! =)

tenho um piercing igual a esse aí. (lugarzinho da orelha que eu não sei o nome).

Mariana disse...

Nem me fala em derrame de computador Luci!!! tenho um pc em coma profundo no Brasil... Todas as minhas fotos e todos os meus arquivos dos anos de facu estão la... tenho medo de levar pro conserto e descobrir que ja era...!!! buaaaa!!!
Mas assim, essas fotos estão lindjas, adorei!!! que mimosos vcs dois!!! hehhe
bjus!!!

Jaquee Ribeiro disse...

Cara de poucos amigos? Essa é a última coisa que seus leitores imaginam ao ler suas tão bem humoradas postagens.

Aline Mariane disse...

oh, que lindos!
minha primeira foto com o Loic foi uma foto de trabalho, toda a equipe international reunida. Ficou no site da ONG um tempo, tinha impressa num mural do trabalho, eu "roubei" e tenho aqui comigo. O bonitinho é que eu tô do lado dele! Mal sabia o que me esperava... heheh
bom lembrar, né?
bjss!!

Beth disse...

Ahhhh é por essas e outras que de tempos em tempos (ham ham, à cada ano) eu revelo uma leva de fotos! Umas 50 logo! Morro de medo - e já aconteceu tb! - de perder fotos preciosas! Como diz a galera da cinemateca de Paris, confiável mesmo é o papel! Historia de digital... humpf! (é, aumentei tb uns 120% meu apego ao papel aqui na França...)

luci disse...

shuzy: ai, fiquei TAO feliz de ver essas fotos! mas nunca vou compensar as centenas e centenas de fotos perdidas ;T

glorita: olha, vou roubar o seu "doença" em qualquer posts desses, esteja avisada!

deise: rapaz, muito bom gosto o seu, viu! ;)

mari: e eu nao aprendo, porque ja tenho centenas de fotos aqui no pc, filmes e coisas da facul que estao esperando migrar pro HD, mas, né… acho que eu tou esperando que meu computador dê pau tbm pra eu poder lamentar.

jaquee: ih, quem vê blog nao vê cara feia (quer dizer, aqui você vê de tudo!). mas eu sou isso mesmo: uma cara feia. a culpa é da sobrancelha. eu acho. :X

aline: aaah, adoro historias do tipo "quem diria" hihihi no dia em que conheci camilo, achei que ele fosse gay. hahahaha

beth: exato! "confiável mesmo é o papel!" por isso que eu resolvi imprimir umas fotos (ha umas semanas) pra ver se salvava algumas. mas pretendo imprimir algumas centenas assim que tiver dinheiro sobrando pra isso ;)

luci disse...

deise: ah, e o lugarzinho se chama "tragus" :)

Somnia Carvalho disse...

ai que lindos que voces estavam! nao so pelos kilos mais magros nao, sobretudo pelo olhar toooodo apaixonado! delicia!

este meu computador esta prestes a falecer logo preciso salvar tudo antes que aconteca o que ja me aconteceu em outra epoca tambem!

Isabela disse...

Ai que liiiiindo!!!! Bem parecem fotos do acampamento de agora, deitadinhos no chão. Delícia! E continuem tirando muitas!
bjs

Helena disse...

Essas fotos eram de maquina de filme, né? Ao menos parece, elas tem algo de diferente que eu gosto muito.... e estão lindas, gostei mesmo! Nem me fale em perder fotos, tenho pavor! Ja perdi 20 fotos de uma viagem ao transferir de um lugar pra outro (ok, tinha tirado umas 1000 fotos, mas é que entre as 20 tinha uma que eu amava tanto) e quase surtei! E uma vez perdi um negativo também, fiquei um ano atras dele com esperanças de achar pra poder revelar, mas esse dia nunca chegou :(

Uma coisa que eu faço é ter as fotos sempre em dois lugares, em um computador e em um HD externo. Comecei a digitalizar também quilos de negativos que eu tenho, vai que um dia pega fogo, sei la. E, e, e, coloco minhas ultimas fotos la no picasaweb, pago um pouco pro sr. google pra ter mais espaço e se um dia eu perder tudo, pelo menos as mais recentes estarão na "nuvem" da web :P

Luciana Nepomuceno disse...

1. Eu já perdi tudo em um computador pelo menos duas vezes. Tudo mesmo. Artigos, fotos, ai ai.

2. Eu amo João Pessoa

3. Vocês <3 <3 <3

Rita disse...

Ai, tanta coisa.

1. Sinto muito pela perda das fotos. Muito, de coração. Sinto muito.

2. Você é linda. Linda. Linda.

3. Vocês, ah.

4. Você sabe que estudei em Areia? Que praticamente morei lá um tempo? Que essa foto de Areia, ai. Ai, Luci.

Entendeu?

Então.

Beijo
Rita

Anônimo disse...

MENINA, COMO VOCÊ ENGORDOU!!
Chuta essa banha que não te pertence!

luci disse...

somnia: ah, nao, camilo tava gordinho. parecia um coala. hahahaha

isabela: e nao eh que eu acabei de achar mais fotos? hohoho mas vou deixar pra lah, picasa tamvez :)

helena: imagino que pra tu a dor de perder as fotos eh maior, porque tu eh mais apaixonada por isso. mas vou tomar vergonha na cara e fazer o mesmo que tu, a gente tem um HD aqui de um tera, soh esperando ser usado e eu aqui, nessa preguiça. tsc. ah, e as fotos sao de maquina de filme sim. inclusive ainda tem fotos la pra serem reveladas, desde que camilo voltou do brasil! acho que nem devem prestar mais…

brabu: tao bom lembrar que tu mora tao perto de casa. quer dizer, de joao pessoa. dai, neh, quando luci voltar, neh, aih, neh? neh? :D

rita: menina, me diz em que lugar da PB tu nao morasse! mas tbm, né? areia é linda! tava vendo as outras fotos que a mae de camilo tirou quando esteve por lah. de encher os olhos!

anônimo: poxa, você percebeu? ¬¬ pois é, menina, mas pelo visto essa banha me pertence e é ela que ta me chutando. um dia eu dou um jeito nela… ou nao. Oo

Sardenta disse...

eu já perdi um monte de fotos e quase morri. pq né, minha relação com foto é meio esquisita. hehe

e as fotos estão lindas.

Glória Maria Vieira disse...

Primeiro de tudo: QUEEEEEEEEEEEE DESAGRADÁVEL CERTOS COMENTÁRIOS DE QUEM NÃO TEM A DIGNIDADE DE APARECER, NÉ?! TOMAR NO PAAAAAAAAAAAAAPERO. OXEEEEEEEEEE! /entendeu, né Chefa?! AFF

DEPOIS: Arroxe no doença que é sucesso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Glória Maria Vieira disse...

Sim... Fique avon para usá-lo ever. kkkkkkkkkkkkkkkkkk você pode! U.U

Tina Lopes disse...

Que fotos mais lindas! Tão apaixonadinhos, nhoim. Vou usar "doença" também, assim que for necessário. =D

Camilo disse...

foto faz bem pra alma...

é uma pena ter perdido um computador cheio delas mas pelo menos agora a gente sabe o verdadeiro valor.

gostei do post, deu vontade de tirar mais e imprimir mais.

Simone Westerduin disse...

Luci que fotos lindas! Olha se te consola, Iwan perdeu todas as fotos do nosso casamento! Gravou em um CD pra revelar e perdeu, as unicas que eu tenho foram do fotografo que a minha mãe contratou, mas eu queria as da camera do Iwan, pq ele emprestou pra uma amiga nossa que tirou fotos perfeitas E PERDEU! aff.

beijao

luci disse...

glorita: tao linda me defendendo hehehehe mas nao precisa, nao acho que a pessoa tinha intençao de me chatear (apesar de eu achar estranho que as pessoas nao se identifiquem, mas bom…) linda :)

tina: começo de namoro, sabe como é, né… :X

camilo: coisa linda! diz isso e depois fica com preguiça de tirar foto!

simone: caralho! eu ja sinto dores de saber que a gente mal tirou fotos do nosso casamento (e as poucas que existem sao de qualidade duvidosa), mas PERDER as fotos do casamento parece (parece?) ser mais doloroso. porra, eu sempre conto uma historia aqui achando que eh o horror dos horrores e tu chega e pimba, conta uma pior. parabens! O_o

Gisley Scott disse...

Hahahahahaha! "sofreu um derrame", me acabei de rir dessa aí! Que bom que vcs encontraram as fotos, muito lindas por sinal!

Vcs dois tem um ótimo olho pra fotografia,congratulations!

Gisley.

Talvez

Related Posts with Thumbnails