domingo, 4 de setembro de 2011

O mal estah de volta

Eu tenho noticias boas e noticias cu pra dar pra vocês. Qual vocês querem primeiro? 

Eu sabia. 

A primeira noticia cu do dia: nao passei em duas disciplinas na faculdade. Isso significa nada de mestrado pra Luci esse ano. Significa tooodo um ano escolar perdido pra mim por causa de duas disciplinas. Me disseram que faculdade nao dava futuro, mas eu nao acreditei. Duas disciplinas. Entao, vou refazer essas duas disciplinas no proximo semestre (que vai de setembro à janeiro). Se eu passar, terei meu diploma e uma entrada direta pro mestrado. Se eu nao passar, suidicio de brasileira frustrada em Lyon serah noticia nos jornais. 

Mas felizmente...

Como quem nao quer nada, mentira, pedi uma bolsa junto à um orgao do governo. Qualquer trocadinho estaria de bom tamanho, mentira. Entao, passei meus dados, revelei o quanto ganhei no ano passado e isso deve ter sensibilizado o pessoal que calcula o valor das bolsas, porque eu acabei sendo agraciada com a bolsa de maior valor. "Nossa, que pessoa pobre. Vou ajuda-la". E pimba. Agora promoverei festas milionarias no meu iate, regadas à alcool e dorgas. Estarao todos convidados. Menos os amigos pobres, beijos.  

Mas infelizmente...

Eu soh teria dois dias livres na semana pra escolha das disciplinas na faculdade (os dias em que os guris estao na creche). "Nao é possivel que as disciplinas nao caiam nesses dois dias". Mas, né, foi possivel. Vivi 24h de afliçao pensando no que eu deveria abandonar: faculdade ou emprego. 

Mas felizmente...

Os pais dos guris sugerem uma mudança no horario de trabalho deles ou no horario da creche. Muito amor.

Mas infelizzZZZZzzz...

"Te vejo em setembro, Luciana"
E essa é a pior noticia do mundo inteiro: vou ter aula com um mesmo CUZUDO do semestre passado. O Maligno que me fez passar pelo pior momento da faculdade. O Cruzeta que quase me fez chorar em sala de aula durante um seminario com perguntas gênero "MAH COMEH QUE VOCÊ NAO SABE DESSO, PELAMOR DE DELS?!" Pensei, "mas Luciana, veja pelo lado bom: nao tem". E eu nao refarei a disciplina por nao ter passado, eu passei! Mas como preciso absolutamente fazer alguma matéria em Geografia, e esta é a unica matéria de Geografia disponivel nesse semestre, eu tenho que refazê-la. Semestre passado, eu estava gargalhando e abrindo garrafas de champagne no meu quarto em comemoraçao ao fato de nao ter que ver mais nunca este homem na minha vida. Deus, você é um sadico


20 comentários:

Glória Maria Vieira disse...

Okay, meu amor!
Não se desespere. Pior seria se você não tivesse um centavo no bolso para suportar esse ser enviado do Quinto dos infernos do cranco rodete da peste serena total. /ter um dinheirinho no bolso ameniza a ser obrigada a engolir esse cassaco, né?! kkkkkkk ;)
Vai dar tudo certo. Falta pouco. Lembre-se: você já esteve mais longe. /sempre penso nessa frase quando me desanimo com algo, ou quando algo não deu certo naquele momento por inteiro.

Pense nisso, viu!? Preferida.

Juliana disse...

senti até uma dor no coração por vc. =p

Beth disse...

Nossa! Eu fiquei entre "eeeeeeh" e o "ohhhh, que merda". Mas pelo que vc conta aí, tô mais no "eeeeeeh"!

Vai dar tudo certo, ainda mais que é um semestre. Pra que ja fez um ano inteiro, morre não, so fica mais forte - pra dar uma surra no professor aí.

Pra te consolar, eu defendi meu mestrado, mas a porra da universidade gosta tanto de mim que ainda vou ter que fazer a 2a chamada de 2 matérias! Porra! P/ quem defendeu a porra de uma tese em francês, poderia liberar as duas matérias, né?! Não. Tô de castigo em Grenoble até amanhã por conta disso...

Boa sorte no seu semestre! ;D

Deise Luz disse...

que tensão aqui nas minhas emoções, viu! a cada felizmente eu pensava "ufa", mas aí vinha um infelizmente eu pensava "humpf", hahah. Ah, mas espero que fique tudo bem, que o professor mala não te traga mais problemas!

Wilqui Dias disse...

e ainda dizem que nao cu pa nois!! eu num teun cu pa da!! assim corre os cu do mundo com seu desafios....rsss Eu to dentro da comemoracao com as biritas rsss levo meu NAVIO pode deixar!!! rsss sorte minha gatona bjs!!!

Mariana disse...

Ta, vem ca...me exprica uma cousa: tem que passar de novo na disciplina do Monsieur belzebu? Po Luci, muita sacanagem com o ser humano isso hein!!! Revoltei-me pela tua situação!! Esse mundo acadêmico é muito cruel!!!
"te vejo em setembro Luciana" foi oteeemoooo!!! me rachei de rir!!!!

caso.me.esquecam disse...

glorita-sabia: oooww! "Lembre-se: você já esteve mais longe". essa me fez refletir, hein! hehehe pensei "eh verdade! opa! força, bora lah!" e fiquei toda feliz. espero que eu vah me lembrar dessas palavras quando tiver na frente da sala apresentando o seminario :(

BRIGADA, vice! :D =*

ju: eu senti dor por mim também! hoho

beth: nao, o fato de tu ter que fazer 2a chamada nao me consola, hehehe mas me deixa indignada igualmente: esse povo ta pensando que a gente nao tem mais o que fazer da vida, é? (como se eu quisesse la saber porra de geografia! e como se tu precisasse provar mais alguma coisa depois da defesa, aff). mas pelo menos tu ja tas bem encaminhada! boa sorte nessa fase final!

deise: eu prevejo uma morte nesse semestre: a minha ou a dele :T

wilqui: pois é, qualquer coisa, dê uma passadinha aqui na minha mansao com teu jatinho. eu reformei a pista de pouso. ;)

mari: eu perguntei à maluca da secretaria umas mil vezes. tipo… velho, é serio que eu tenho que passar por essa materia de novo? soh tem essa? nao tem outra nao? tem certeza? nao eh possivel. tem certeza, moça? mas… eh que… nao faz sentido. e se eu… nao? ok.

eh foda.

disse...

Tremi nas bases so' de pensar nesse prof Maligno. Mas pensa positivo (Polyanna mode on): se sao apenas 2 matérias, da' para se dedicar melhor do que se fossem 6 ou 7 matérias, né?

Luci, tudo vai dar certo! E estudar vale a pena sim. Sempre.

Palavras Vagabundas disse...

Sugestão: pegue uma das detes e faça um desbacho na encruzilhada para o Prof. Maligno sumir, ou melhor sofrer de sarna de setembro a janeiro, ele se coça e você ri!
bjs
Jussara

Vivien Morgato : disse...

Desculpaê, mas vc chamar o cara de Cuzudo já me fez gargalhar, quando vc descreveu a cena, putz.
Eu realmente nunca entendi porque alguns professores teimam em se auto afirmar sacaneando alunos.
Pau pequeno?

Rita disse...

Ai, jisuis... vamos lá, tudo de novo, a gente faz a corrente, segura na tua mão e chora junto. Vumbora pra frente. Depois a gente festeja junto também.

Parabéns aí pela bolsa, néam! Rhyca!

(Ei, ei, ei, o Camilo terminou Crime e Castigo? Fiquei temendo pelo casamento de vocês, sacumé.)

Beijinhos, bola pra frente!!

Rita

Eliana disse...

Ohhh, pense pelo lado bom de que agora vc conhece o inimigo melhor do que ninguém hahaha território conhecido...vc vai se sair muito bem. Ah nao achei seu e-mail aqui no site, queria tanto te enviar o livrinho com as histórinhas das "frangas"hahah vc iria gostar! Parabéns pela bolsa e vai em frente...o tempo passa rápido e logo estará tudo resolvido e vc no mestrado! Bjs e boa semana... e beijinhos nos guris!

Helena disse...

Luci, duas disciplinas e uma ainda que você já fez vai ser barbada! Pensa nisso, esse semestre tu vai ter menos aulas e mais dinheiro (bolsa + trabalho). Então, tu vai poder usar o dinheiro para te consolar do fato de ter aula com o cuzão, fazendo coisas que te dão prazer, por exemplo :)
Força na peruca aí!

Mari Biddle disse...

Lu, o negocio é a gente faz uma corrente de orações e distribuir uns santinhos com a cara da cruzeta que te atormenta pra ver se ela desencarna logo e te deixa em paz. É a única possivel solução que vejo, amigues.

*muah!

Aline Mariane disse...

oh, não!
Ainda bem que tenho certeza que você se sai bem dessa. Pensa: ser estudante nunca é demais (meu lema).
Bjss!

Luciana Nepomuceno disse...

Meu lado Pollyanna vai tentar achar um lado bom...pelo menos pra nós que lemos teu blog ;-)

Simone Westerduin disse...

Luci mácomoéqueé? Vai ter que cruzar com a cabra preta que baba de novo? Olha vamos entao ficar feliz pelas coisas boas, comemorar e depois o resto... a resto vamos ter um semetre inteiro pra reclamar... regado a muita champagne!

beijao

Tina Lopes disse...

Descreve o animal que eu mando a Nina fazer um desenho e a gente faz um vuduzão.

caso.me.esqueçam disse...

dé: é soh nisso que penso: "duas materias, soh duas materias…"

jussara: hehehehe até aqui, o melhor conselho. o bom é que se a primeira macumba nao der certo, ainda tenho duas galinhas (pra duas outras tentativas!)

vivien: isso pode ser a resposta pra ele me encher tanto o saco, mas… e quando se trata de uma professorA? misterio.

rita: nao terminou, o safado! ele disse que nao gostou da escrita pomposa, do estilo do autor. mas ele me prometeu que um dia terminaria. nossa, eu fiz tanta propaganda, que acho que assustei o menino /:

eliana: bem lembrado! vou colocar agora o email no blog. e manda sim o livrinho, por favor, fiquei curiosa! meu email é luciana.map@gmail.com

helena: quando vocês dizem que o semestre vai ser facil porque eu ja conheço uma disciplina, eu me sinto pior hehehehe "gente, se eu nao passar, as meninas vao pensar que eu sou monga". mimimimi

mari: tou aceitando tudo, de macumba à corrente de oraçoes, pode ter certeza!

aline: alinet, tu é nerd, a força estudante esta com você! nao tanto comigo :(

brabu: em rever professor cu e em fiapo no dente nao existe lado bom :(

simone: e à cerveja, e à vinho :D

tina: la vai: cinco cabeças, pele verde, sete olhos e pouco amor no coraçao :(

Somnia Carvalho disse...

poderia ser pior luci... pensa bem...

se vc nao tivesse ganhado a bolsa
e ficasse so limpando coco na banheira dos moleques
e ainda tivesse que aguentar o professor cuzeta na aula...

o universo nao esta conspirando totalmente ao seu desfavor...

Talvez

Related Posts with Thumbnails