quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sobe. Desce.

Minha universidade deveria se chamar Université et Cirque Lumière Lyon 2 onde o palhaço é você, estudante. Minha vida estudantil tem mais reviravolta que... uma vida cheia de reviravolta. Maria do Bairro perde. O professor responsável pelo curso convocou os mentalmente incapazes alunos que ficaram de recuperaçao para apresentar o novo sistema de disciplinas. Tive varias surpresas nessa reuniao:

1. Nao vou precisar fazer a disciplina do coronel Landa. Obrigada a tod@s que enviaram pensamentos positivos, que desejaram a morte do meu professor e também àquel@s que propuseram toda sorte de macumba e tragédia no intuito de me ajudar. Vocês sao demais! E obrigada também à secretária do curso que disse que eu nao tinha outra opçao de disciplina além dessa, me fazendo viver, assim, longos dias de angustia e sofrimento. 

2. A segunda surpresa foi quando o professor pegou minhas notas e disse que eu deveria refazer também a disciplina de inglês. O tempo parou, meu coraçao congelou e um olhar maligno foi lançado à supracitada secretária que me disse, semestre passado, que eu nao precisava fazer a recuperaçao de inglês. Valeu pela informaçao correta. 

3. Entao, fui me inscrever na disciplina de inglês e o responsavel do curso disse que eu perdi a inscriçao, que era tarde para mim porque o curso ja tinha começado. "Agora você deve esperar o final do semestre (janeiro) para fazer uma recuperaçao". Ou seja, nem fiz o curso e ja estou de recuperaçao! :D

Se a preguiça permitir, farei um post informativo sobre a faculdade, porque confiar nessa secretária pode ser um pouco arriscado. Ja em mim... 



18 comentários:

Wilqui Dias disse...

minha nossa senhora das macaxeiras!!! como uma unica informação lhe deixa de recuperação numa coisa que vc nen fez??

Amanda disse...

Ai Luci, de onde vc tira essas coisas, heim? Cirque, onde o palhaço é você! Ahahahaha!

Mas ficar em recuperação em inglês é melhor do que ter que assistir aulas, não? Vai fazer um estagio com a Isa la em Londres que ta tudo bem!

Aline Mariane disse...

uma coisa eu aprendi na fac: não confie em secretárias. As melhores fontes de informação são os profes e, pasme, o Facebook (incrivelmente, o perfil Facebook da minha fac é realmente muito bem administrado. E o melhor é que os outros alunos têm as mesmas questões que você!)
boa sorte ae!!!
Bjss!

Luciana Nepomuceno disse...

Menina, pra se preparar pra sua vida estudantil tem que frequentar assiduamente montanhas-russas...mas diz aí quem eu tenho que agourar que tô me saindo incrivelmente bem...(rs)

Rita disse...

Luci, look at the bright side (ó, já tô te ajudando): você terá um roteiro prontinho para um baita romance-comédia-drama-suspense.
Cara, Nobel, vai por mim.

bj
Rita

Simone Westerduin disse...

Ela era secretária do Bozo e você nem sabia heim Lucy?

Mas me diga, como assim não se inscreve e automaticamente fica de DP? Vai ver você cai nessas pegadinhas internacionais que eu cai quase todo dia.

beijao e boa sorte

Palavras Vagabundas disse...

Vou apoiar a Borboleta avisa quem gente tem que agourar agora!
bjs
Jussara

Wilqui Dias disse...

ô minha gatona, gatissima, gaterrima...olha que seria uma OTEEEEEMA IDEIA vc e eu...eu e vc....e claro nossos LOVES rasgando umas carnes lá pra banda do nosso BRAZEEEEEELLLLL....em fevereiro de 2012 eu vou pra Natal por uma semana depois pra casa dos papis no Pará, conheco JP, e sei que sao 3 horitas de bus de Natal..quem sabe ehim??? do jeito que sua vida anda as reviravoltas nummm DESCREIO de mais NADAAAAA!!! UM XERU, forca na peruca e vamos que vamo!!! ahhhhh IA ESQUECENDO..o churrasco daqui eh uma bosta..o povo assa salsicha aff maria eu ri demais...e também verduras, pimentao milho que nem parece milho e cebolas...nem gosto de fumaca tem, juro!!! Carne aqui em churrasco só os churrasqueiro mesmo..rsss que esses nao se pode comer...rssss

Rosa Lopes disse...

Sinto que a próxima vítima de um ocasional vudu será a secretária, mas aí não seria o caso de economizar tempo e por todo o sistema buRRocrático francês na lata de uma vez?

Agora diz a verdade, dá pra entender o pq do francês em geral fumar tanto...
Bj

Eliana disse...

Fala aí como ela é, que roupa que ela tá vestindo e a gente pega esta mulé na saída! Manda ela fazer fazer um curso de "comunicação"pq pelo visto ela tá precisando.

Luna Sanchez disse...

Como disse aquela garota lá, "puta falta de sacanagem", hein?

Rs

Deise Luz disse...

Luci, respondendo à sua pergunta:

tô beeeeeeeem longe dos 16. Tenho 23, hihihi

beijo. e, putz, quanta maluquice nessa sua faculdade :/

caso.me.esqueçam disse...

wilqui: é algo que estah alem da minha compreensao :/

amanda: rapaz… eu ate que queria assistir às aulas, viu. sei la, deve ser mais facil fazer uma recuperacao depois de assistir às aulas :(

aline: mas pra questoes administrativas? se nem a secretaria sabe! mas eu vou procurar o perfil da fac no FB. ruim nao vai ser, neh. eu acho.

brabu: o titulo do post ia ser justamente montanha-russa hahahaha

ritalicia: opa! é isso! vao comentando em inglês, quem sabe ajuda :D

simone: HAHAHAHAHA pois éééé, minha cara! eu bati o recorde de incompetência! é como abortar antes de engravidar, sabe.

palavras: (a secretaaaaaaria, vamo agourar a secretaaaaaria) :X opa, nao disse nada.

wilqui: ééééééé! hahaha churrasco francês = salsicha. eh soh isso + pao + salada. nao, nao tenho como me acostumar a isso. churrasco pra mim sao toras de salsicha, montes de vaca e pedaços de frango num prato! fim. ppff. sim, mas ta mais facil ver voces na noruega que no brasil, pelo visto, porque SE eu puder um dia ir pro brasil, sera no proximo verao. e eu disse SE, porque pra isso, eu teria que me demitir e eu nao tou nenhum pouco afim disso. nao sei o que fazer :(

rosa e eliana: minha gente, voces sao otimas hahaha eu me acabo de rir aqui com as macumbas que voces aconselham. muito amor!

luna: pior que de sacanagem eu ja tou cheia. essa mulher nao tem ideia do quanto essas duas informacoes erradas tao me preocupando/preocuparam :/

deise: 16, 23… tudo a merma coisa. :/

Ju Amorim disse...

Ei Luci! Voce nao me conhece, nem eu te conheço... Ou "conhecia" (até pouco tempo atrás), pq acho que o blog fala bastante de voce. Hehe.
Sou leitora assídua do blog da Lola, pois compartilho muitas das idéias feministas dela. Através do Escreva Lola Escreva, achei uma referência a um texto seu que me interessou (acho que era do coletor menstrual)... aí conheci o Caso me esqueçam e ME APAIXONEI!
A-D-O-R-O o jeito que voce escreve, pq vc me diverte pra.cacete! No dia que eu to puta com o trabalho é só abrir seu blog e eu sempre me esparramo de rir com alguma coisa hilária que voce escreveu!!!!
Se um dia for passear aí pelas bandas francesas, juro que te mando um comentário para quem sabe nos encontrarmos e bebermos algumaSSS garrafas de vinho.
Escreva mais! Sempre fico ansiosa por novos posts!

caso.me.esqueçam disse...

ju: hehehehe que comentario mais lecau! soh espero nao decepcionar nos posts seguintes :X

obrigadissima mesmo mesmo mesmo!

Glória Maria Vieira disse...

Chefa! Dos males, é o menor. É melhor tá se abrindo por uma confusão de uma imbecil, do que chorar pitangas, mamões e melancias por aulas massacrantes, né?! (Ok! AUHAUSHAUHSUAHSHAHSAHSHUHS Momento Polly da vez!)

Vivien Morgato : disse...

Pra te animar: estava formada e resolvi voltar pra fazer a licenciatura - tinha feito o bacharelado, só - e tudo ia bem.
Um dia perdi a data da matricula. Ok, voltei lépida e faceira pra fazer a inscrição. Radiante, o funcionário me disse que havia sido jubilada à revelia, por não ter feito a inscrição na data. Chorei, surtei.

Depois tive um puta trabalho, processo, tals, mas voltei e fiz.

Mariana disse...

Ih Luci, esse problema não é so em Lyon não!!! Na Paris III tive o mesmo tipo de problema!!! Acredita que no primeiro semestre eles também queriam me obrigar a fazer inglês E informatica basica??? INFORMATICA BASICA, tipo word, excel, internet explorer!!!! Mas sabe o que? O inglês foi falta de senso de noção da mal informada funcionaria e a informatica acabou sendo riscada da lista de obrigatorias antes de eu fazer o teste final! Dedos cruzados para acontecer o mesmo contigo!!!!
ps: nunca confie na secretaria! eu me informava em pelo menos três fontes antes de tomar qualquer atitude! de preferência perguntar para algum colega ou professor mesmo! bjuuus!!

Talvez

Related Posts with Thumbnails