quarta-feira, 1 de maio de 2013

Das pequenas anedotas

Quando eu era pequena, eu dediquei (assim, por acaso) uma parte das minhas manhas assistindo ao Telecurso 2000. Nao, eu nao estava particularmente interessada nas aulas de mecânica, mas eu achava divertido ver as tecnicas usadas para construir tal ou tal coisa. Achava interessante como atores poderiam ser tao bons professores a ponto de conseguir passar o conteudo a uma ignorante como eu  (nao pela incapacidade mental, mas pela baixa idade, claro. Aos dez, eu ja era um gênio. Do mal). Lembro que, em uma aula, eles ensinavam como "limar" um objeto. Era a primeira vez que eu escutava essa palavra (ou prestava atençao a ela). Anos depois, muitos anos depois, la do outro lado do Atlântico, eu ganho, numa certa noite, esmaltes e uma lixa de unha. Uma lixa de unha tao belamente ornamentada que, à primeira vista, nem pareceu uma lixa de unha. "Ahh, mas isso é uma... é uma..." Como se chama lixa de unha em francês?! "Lime à ongles". Ahh, merci! Lime! E daih, de repente, eu voltei a Joao Pessoa, 18 anos antes, e me encontrei com cabelo assanhado e cara amassada, segurando um copo de leite na sala, na frente da televisao. Limar. O primeiro passo pra conhecer uma lingua estrangeira é conhecer a propria lingua. 

9 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

amei o post, a moral da história, tudo. mas quero fazer uma vênia especial pra imagem mental de você com 10 anos, vendo telecurso de cara amassada <3

Wilqui Dias disse...

Cë realmente é tipo..muito foda cara!!!
Eu com 10 anos nunnnnnnnca que parava com meu copo de leite, vendo o telecurso 2000.
Tai o nivel de inteligencia entre nós.... kkkk
Perdi feio rsrs
Mas sei o que limar....meu pai me ensinou e eu quando fui ao Brasil trouxe um esmeril de faca(por que eu sou uma mulher de faca.....kkk AMOLADA, diga-se de passagem) rsrs Depois de chorar o rio Amazonas no post anterior, simbora ri desse carrossel chamado VIDA!!!!

Iara disse...

Isso é tão legal de aprender línguas, o quanto a gente passa a olhar a nossa própria com outros olhos. <3

Isabela Mena disse...

cabelo assanhado <3

La(ize) disse...

O primeiro passo é assistir telecurso 2000!

alenacairo disse...

Estava com saudades de suas escritas! :D

Eliana disse...

HAHAHAH é faz sentido, limar as unhas...só espero que vc não assassine ninguém hahaha já pensou se aos dez anos vc "limasse"as unhas? hahaha Eu tb me vejo de manhã na frente da tv, até hoje hahaha Bjs

Rosa de Paiva Lopes disse...

Limar as barras da prisão.
Cê tá tão séria...

...
Se lá.
Não sei explicar isso, então,...
Bj


Ps:robô?Não Lu, robô não!!

Rosa de Paiva Lopes disse...

Reformulndo, li agora o post anterior o que explica muitas coisas lidas em entrelinhas e q eu pensava frutos da minhas minhocas pensantes, daí que deixei de ler e de falar, não me senti no direito...
Bj



Talvez

Related Posts with Thumbnails