terça-feira, 5 de maio de 2009

Parafusos

É sempre engraçado e estranho quando as pessoas dizem "que inveja!" quando eu falo que vou morar na França. Eu diria o mesmo se não fosse comigo, porque eu sempre quis viajar, morar em outro lugar, conhecer outras pessoas etc. Mas quando acontece, quando é de verdade (e é de verdade com você), as coisas mudam.

Primeiro quero dizer que não estou reclamando de nada. Quando falo dos pontos negativos de se ter que deixar o país, as pessoas começam com o discurso de consolo. Gente, eu não acho que vá ser um martírio mas, acreditem, a tristeza que eu sinto de deixar certas coisas aqui é, definitivamente, inconsolável.

Mas olha só que legal, em Lyon não tem mosquito, não tem aranha, não tem mosca, não tem formiga, não tem barata, não tem cupim e eu vou passar o dia aqui citando os insetos existentes no mundo ou vou colocar um "etc"? Então, não tem nada disso. É absolutamente incrível! Mas o que é incrível mesmo é saber que eu não tenho rinite alérgica na França. Só quem tem rinite sabe o sofrimento que é atravessar uma crise espirrando. E aquelas crises fortes mesmo dão um sono e uma fome incrível, parece uma larica profunda. A diferença é que, em vez de você comer, você espirra.

Na França também tem uma Luci absolutamente livre. Uma Luci que tem vontade de engolir o mundo e que, finalmente, tem a oportunidade de fazê-lo. Mas sabe, tudo é mesmo questão de costume, porque quando eu precisar, e ver que meus amigos estão do outro lado do Oceano, os parafusos vão desregular. Ah, vão.

Bom ou mal, estou indo. Comprei as passagens pro dia 18 de maio, segunda-feira.

Um comentário:

Tayuana disse...

meu deus!!! li teu blog agora!!!
"18 de maio"?! la vou eu correndo pra celular pra saber o dia de hoje... and guess what?!!! HOJE eh 18 de maio! ai meu deus!! e a gente nem se falou esse tempo todo que tu teve no brasil... ai ai.. mas aposto que vc vai farrar menos na franca dai eu vou poder ter achar em casa ;) hehehehe me passa logo o tel de la, eu to de ferias ja! :D bjus, boa viagem! :****
Tayuana.

Talvez

Related Posts with Thumbnails