segunda-feira, 29 de março de 2010

Historia de superação: o dia em que superei meu peso

Agora, vou contar a vocês uma bonita historia de fé e luta, a historia de uma mulher (eu) que acreditou e conseguiu o que queria: chocolates.

Minha historia de luta e superação pessoal começa em alguma tarde perdida do mês de novembro, quando eu ainda era estudante na ACFAL. Nos dez miseraveis minutos de intervalo que tinhamos, eu saia do prédio, atravessava a rua e ia até um supermercado comprar porcaria pra comer (chocolate, jujuba, biscoito recheado etc). Um dia, eu comprei uma caixinha de chocolates da Ferrero e a levei pra casa. La, ao dar fim ao troço, joguei a caixinha fora. Foi então que observei um numero gravado na embalagem. "Entre no site da Ferrero, digite o codigo e concorra a cinquenta baus de chocolate por dia".

Meus olhinhos brilharam. Minhas banhas se agitaram. Minha gula me levou até o computador e eu digitei o bendito codigo. E, ainda que eu não soubesse ler patavinas de francês, eu soube que eu tinha ganho a porra do bau. Dei uns risinhos desconfiados. Ao mesmo tempo em que estava feliz com o prêmio, me arrependi de ter gasto minha sorte com chocolates. Nesse momento, aquela nota de cinquenta euros que eu ia achar na rua, foi esgoto abaixo.

"Em até oito semanas você recebera seu prêmio em casa. Guarde a embalagem". Guardei. Contei nos dedos cada semana. Passaram-se uma, duas, três, oito. Fiquei triste. Era Natal. Haviam me enganado. O Reveillon não me fez esquecer a frustração, mas na viagem ao Brasil, quatro meses depois, eu havia esquecido e ja recomeçava uma vida nova. Foi quando Camilo ligou dizendo que havia chegado um pacote pra mim. Nem desconfiei do que era, até escutar o barulhinho do pacote pelo telefone. "Adivinha o que chegou pra tu". Meus olhinhos brilharam. Minhas banhas se agitaram.

11 comentários:

Drixz disse...

Ai que delícia! Eu estou aqui me sentido péssima pq quero gastar mais de R$ 30,00 num ovo de páscoa da Ferreiro e vc ganha essa maravilha toda! Mas qual é a do tic-tac? Nem tem chocolate neles...

Thayz disse...

Meu Deus! O.O

Thayz disse...

Meu Deus! O.O

Ana disse...

"meus olhinhos brilharam, minhas banhas se agitaram". Meu Deus, vc não existe. chorei de rir com esse seu post.
Manda um pra mim que a banha aqui tb ta agitada, rs
Beijos

Amanda disse...

Que maravilha! Foi um presentão de boas-vindas, ou boa volta, né?

Achei engraçado vc dizer que disperdiçou sua sorte. Me lembrou uma vez quando eu era criança, fui no dentista e depois de fazer uma radiografia dos meus dentes o cara anunciou euforico: "Uau! Seu canino tem duas raizes! Você é uma pessoa em um milhão!". E tudo o que consegui pensar foi, que merda, eu deveria ter usado essa exclusividade para outra coisa! Agora que nunca vou ganhar na loteria!

Quer trocar um canino de duas raizes por um bau de chocolates?

Aline Mariane disse...

hmmm! E o bau de chocolates ficou te esperando intacto?! Mais sorte ainda!

Mariana disse...

hahahahhahahahahhahahahahahhahahahhah
Aproveitaaaa!!! come beeeem devagaaarrr...se conseguir!!!!

monique disse...

meu deus. =O

é por isso que tu queria nosso endereço? heuiahuiehauihe! porra de carta, eu quero é ferrero. deixe de ser gulosa. monstrenguinha. kkkkkkkk!

Ana Flavia disse...

Ai, que delicia!!! se esbalde por ti e por mim. Queria ter uma sorte dessas. Aqui, en tem ovos de chocolate como os conhecemos no Brasil, fazem é pintar uns ovos cozidos e enfeitar arvores com os mesmos. Tudo de bom ter uma desculpinha pra se entupir de chocolate e ficar cheia (até o próximo dia)
Beijo de uma chocolatra intratável

Felipe disse...

Meu Deus +2 :O :O :O
Que inveja de você

mafaqueta disse...

AAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH
foi por isso que tu so foi saber da minha cartinha, quando voltou. NUNCA que camilo ia xaqualhar ela e tu ia enteder o que era...

foi por isso, não foi ?
voce nao me enganaria né luci
=~

ahsuahushaushau

Talvez

Related Posts with Thumbnails