quarta-feira, 14 de julho de 2010

Musica francesa: Paris Combo

Primeiro, escutem essa musica:

http://www.youtube.com/watch?v=kZINNAg-WVs&feature=related

Quando a escutei pela primeira, foi ha muitos anos, no Brasil. Gostei ja nos primeiros cinco segundos. Entendia porra nenhuma. Mas curtia. Muitos anos depois, nohs sabemos como e porquê, saih do pais. E hoje escutei a musica rindo: eu tava entendendo. Dai ri mais ainda da ponte entre a Luci que tinha acabado de sair da escola, onde suas maiores preocupacoes eram naipe "com que roupa eu vou?", e a Luci de hoje. Mas gente, eu nem sei me definir hoje. Veja no que eu pensei.

Contei a Camilo, no começo dessa noite, que quando a gente era guri, chegava pro amigo da escola (tinhamos seis, sete anos) e dizia: "duvido tu terminar a charada:

- Pata, péta, pita, pota...?
- Puta!
- Eitaaaaa! Vou dizer a tiaaaa!"

E o "puta" se apavorava. Hahaha Então, quando terminei de contar essa merda a Camilo, comecei a gargalhar loucamente e ele me olhou com cara de "que débil mental eu namoro" (e isso me fazia rir mais).

- HAHAHAHAHAHA
- Mas puxa, que brincadeira mais engraçada, amor!
- HAHAHAHAHA! GAHHH!
- Que humor refinado! Pelo visto tu não progrediu muito nesse sentido depois da escolinha.
- COOOOF! COF!

Pronto, então! Eu ia dizer que a Luci da escola se contrapunha a Luci madura de hoje em dia. Mas uma figura que partilha uma historia babaca dessas pro namorado e pra toda a internet, não merece ser chamada de madura.

(Minha gente, se vocês soubessem do meu estado mental, fisico e espititual, entenderiam esse post com segurança. Eu vou soh rir).

Dai que minha intenção nesse post era soh a de dar dois links pra vocês. Mas eu sou tão fuderosamente matraquenta que escrevi até aqui. Bom! Segundo link:

Portedoree e "um-pouco-de-musica"

::

Depuis longtemps, je n'sais pas
Où me mène le vent
Voilà pourquoi je n'suis pas
Ceux qui marchent devant

16 comentários:

Rita disse...

Oi, menina.
Ainda hoje em dia curto algumas "descobertas" quando ouço alguma música americana ou inglesa dos anos 80, da época em que meu inglês se resumia a the book is on the table. E eu cantava coisas que não existem como quem sabia o que estava dizendo. Sempre abro um sorriso ao compreender as letras; é uma bobagem, mas é bem bom. :-)

Beijocas, sua maluca.
Rita

Glória Maria Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glória Maria Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glória Maria Vieira disse...

ow chefinha! (não sei por que, ou até sei, mas tô me sentindo uma solineuza da vida nesse momento. kkkkkkkkk /louca)
ENFIM, essas presepadas de quando éramos pivetas são as melhores. Você me fez lembrar agora de outra soletração e uma conjugação:

- CA, CO ... CU!
AUSHAUHSUUHAUSHAUHSUAHAUHSUHAUSHUAH
- EU DOU, TU DÁS, ELE DÁ, NÓS DAMOS ... AUSHAUHSUAHUSHAUHSAUSH

Menina, o inxame que a mundiça fazia não tava no gibi do tio patinhas, chefa! Eu mesma era uma das primeiras a fazer um cabaré da peste! Abria cada bocão quando alguém falava algo do tipo. Depois eu fui mudando, mudando, mudando... até chegar ao ponto de ir direto ao cu, ou ir direto ao eu dou, mas também nunca esquecia do TU DÁS. AUSHAUSHUAHSUAHUSHUAHSUHA

O meu professor de Matemática era uma resenha. Uma graça só! As aulas não eram tão chatas por causa ele, porque pela matéria, né?! Sei que um dia ele disse (é conhecida já, mas só pra completar o raciocínio):

eu cavo
tu cavas
ele cava
nós cavamos
vós cavais
eles cavam

Não é tão romântico, mas é profundo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu num ri que nem gente nem quando escutei isso pela primeira vez. Só fiz dizer: DE ÚLTIMA, ROBERTINHO! ¬¬ UASHUAHUSHAUSHUAHSHUH Eu também sou um tanto bestinha pra rir, tanto é que só vivo com os dentes na rua. Incrível...

parte 2 do coments:
Ah eu ainda faço parte do grupo daqueles que escutam, gostam de músicas sem entender de cara nada do que está cantando o cantor/a (entender sem antes ver a tradução, claro!) Porque eu sempre dou uma sacada no que quer dizer todas essas palavras que escuto e, algumas delas, pronuncio no meu enrolation. UAHSUHUSHUAHSUHS Amo música internacional! Sou apaixonada por idiomas, apesar de nem dominar o meu direito. ¬¬ UASHUAHSUAHUSHAUHSH =/ Mas pretendo mudar essa realidade... in sha Allah! AUHSUAHSUAHSUHASHH

Eita ... eu e meus comentários de última também. ASUHSUAHSUHAUSHUAHSUHHUSU =*

Glória Maria Vieira disse...

Esse coments excluídos foram meus, chefa!=/ A internet daqui de casa só num tá pior que o desbocamento da mundiça daqui de casa, mas ...!=/ ASUHAUHSAUSHUAHSUH Eu pensando que o coments não tinha postado, fiquei que nem doida clicando aqui... aff! Desculpa, tá?! Odeio ter que excluir, mas já basta um coments denunciando minha insanidade, né?! A repetição seria demais! UAHSUASHAUHSUAHSUAHUHSHUSH

bisous, chefa!:D

Mariana disse...

Mudou de layout de novo muié???
deu coceira foi? Ficou otimo!
bjus!

Caso me esqueçam disse...

rita: ah, eu adoro essa sensacao. eh engracado que as vezes vem um "como eh que eu nao sabia isso?" hehehe mas tem TANTA coisa pra aprender =~

gloria: tambem dei o exemplo do "ca, co, cu" a camilo, mas esse era mais manjado hehehe ele "riu" igualmente. hihihi infancia feliz!

mariana: foi! tava muito chato aquele outro. nao tanto pelo visual, porque eu gostava das cores, mas tinha uns problemas aqui, eu nao podia mudar as fontes, adaptar ao que eu gostava. dai decidi mudar pra um em que eu pudesse fazer isso. se a aprovacao for geral, fica esse. mesmo que eu me coce :D

Glória Maria Vieira disse...

Infância felizmente desbocada! ASUHUHSUAHSUHAUHSUAHSIAH

AAAAAAAAAAH! Adorei o novo layout, chefa! Ficou até melhor que o outro em minha opinião... =)

Aline Mariane disse...

adoro o design, mas a letra grande no meu pczinho me obriga a ler de 3 em 3 linhas...
(nota mental: será que o tamanho de letra do meu blog numa tela normal fica muito pequena?!)

Anônimo disse...

Cheguei sei lá como ao seu blog, morri de rir e leio todo dia pq continuo morrendo de rir, mas faço parte do time que nunca comenta ..

Só quis comentar hj, pq como eu sou uma curiosa tb, adoro ouvir coisas novas e gostei tanto do outro grupo que vc recomendou (o Babylon Circus) que eu já baixei o álbum. E esse Paris Combo tb é mt bacana ... continue (vc e a Amanda) a colocar ou recomendar, pq hj em dia as músicas de rádio comerciais estão tão maçantes e chatas que é mt bom poder ouvir coisas novas e ... refrescantes !

Se puder votar, eu gostei pacas desse novo layout. Realmente o outro era bonito (as cores e tals) mas esse tá mais animadinho :D

Abraços,

Luciana

Bel Boucher disse...

Adorei a música!

Ana Pe disse...

Adorei o layout!!!!
Bijos!

Caso me esqueçam disse...

vice: que bom que foi aprovado pela senhorita, afinal se a vice nao aprovada, nao serve de muita coisa! ;)

aline: eh verdade que a letra ficou um pouco maior agora, acho que vou diminuir. mas... eh meio dificil mesmo ler teu blog. nao tanto pela letra, mas pelas cores. =~

xara: entao que sorte a minha que tu comentasse hoje, porque essa eh a unica forma de eu saber se voces gostaram de algo (posts, musica, layout etc). que bom que eu acertei no album! vou tentar agilizar outros posts. eu enrolo a mim mesma pra atualizar. ei, e muuuito obrigada pelo comentario! muito gentil! :)

bel e pê: otimo! continuem dizendo o que acham, eh atraves dos comentarios de voces que eu me guio. =*

Caso me esqueçam disse...

pronto, dona aline, mudei o tamanho da letra. ate achei que ficou melhor... :)

Anônimo disse...

Hehehe ... que bom que vc gostou do comentário ... vou me policiar pra não guardar as minhas risadas pra mim mesma e contar pra vc o qt eu me divirto lendo o seu blog.

Leio, pq no fundo eu sempre sonhei estar no seu lugar .. ir viver na Europa (qq País que fosse !) pra ver como é que é viver em um País civilizado e ter mais saudades dessa merda de Brasil que só nos f**e, mas que no fundo é a nossa casa e querendo ou não, a gente gosta !

Parabéns !

Bjs (pq eu ou brasileira e aqui a gente tem intimidade logo de cara .... hahaha)

Luciana

Caso me esqueçam disse...

xara: cuidado pra nao chegar aqui e nao ter saudade nenhuma do brasil hehehehe da ultima vez que eu apareci por lah, foi meio chocante. algo do tipo "o brasil eh tao ruim assim?" :(

Talvez

Related Posts with Thumbnails