quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Uma... carreira de deputado falida

(Avisando que, desde que eu comprei esta porra de computador que eu nao tenho paz com as ediçoes do blog. Hora a letra fica grande, hora desaparece, as fotos nao ficam onde devem. Entao, desisto! Apesar da agonia em ver as fontes diferentes de um post pra outro, eu desisto). 

::

Os dois proximos (e ultimos) posts sobre a viagem à Berlim estao prontos, mas antes de posta-los, preciso falar sobre uma coisa mais urgente: a imbecilidade humana. 

A unica maneira que tenho de ter informaçoes sobre o Brasil é através da internet, ja que mal falo com minha familia ou amigos. Dai, quando leio certas noticias em blogs ou Twitter, fico sem saber se é brincadeira das pessoas ou se a coisa é mesmo séria. Por exemplo, Tiririca na politica e seu bordao "pior que tah nao fica": eu devo acreditar nisso? Eh, eu devo.

Eu adoro o espirito brincalhao do povo brasileiro, o dom de amenizar o peso de qualquer tragédia através de piadas criativas. Mas até onde é direito nao levar a sério também a politica? Até onde é engraçado e permitido?

Aih vem o KLBosta se meter a deputado. Suspiro e me pergunto novamente: é sério? Eh, é sério.  Entao, vejo essa entrevista. Na primeira pergunta, o cara diz que a pedofilia merece ser combatida - e eu me pergunto onde ta a novidade. Na segunda pergunta, o cara ja começa a cagada: "familia é pai, mae e criança, como Deus criou". Otimo, traumatizemos nossos filhinhos: se você nao tem pai ou mae, você nao tem familia, viu? (E olha que eu vou me furtar de comentar o "como Deus criou").

Aih vem a parte que eu AMEI: sobre a descriminalizaçao das drogas.

Kiko: Quem fuma maconha é um p. de um burro, que esta queimando o proprio cérebro - nao sei vocês, mas fico feliz de poder sonhar com um candidato que tem essa postura de chamar o usuario de drogas de "um puta de um burro".  Excelente.

Leandro: Sou definitivamente contra. (...) Me diga uma coisa: imagine que as drogas fossem legalizadas. Dai você um dia precisa viajar e vai tomar um aviao e vê que o piloto esta cheirando uma carreirinha de cocaina. Você entraria nesse aviao? Porque é isso que vai acontecer. 

Minha gente, eu ri alto. Ri alto porque, né, até parece que o piloto que é usuario soh nao cheira no trabalho porque a droga nao é legalizada no pais. Meu Deus! Ele nao cheira pelo mesmo motivo pelo qual nao chegamos bêbados no trabalho mesmo com o alcool sendo legalizado. Questao de bom senso. Por essa linha tosca de raciocinio, "nosso" candidato à deputado deve defender que camisinhas nao devem ser distribuidas nas escolas publicas pelo risco de incentivarem adolescentes ao sexo. Acredite, quem nao fuma maconha, nao vai começar a fumar graças a descriminalizaçao. E quem fuma maconha vai sempre fumar maconha, com ou sem incentivo, dentro ou fora da lei. E os jovens vao continuar trepando, com ou sem camisinha. Ignorar isso soh vai tornar mais despendioso a resolucao dos problemas que chegam por tabela. 

E, pra finalizar com chave de ouro: o aborto.

Kiko: Eh logico que é crime. Aborto é homicidio, como nossa musica (ok, ele nao disse isso). A juventude hoje nao esta muito preocupada em ter responsabilidades, so quer curtir. No Carnaval, em vez de incentivo à familia, temos lei de incentivo à putaria - as pessoas nao falam de responsabilidade social, soh ficam distribuindo camisinha e falando de sexo. Nao é assim que funciona.

Eh, a saida é cortar o pinto de todo mundo e acabar com essa, usando o termo utilizado pelo senhor candidato, putaria. Tamo bem servido, viu...

9 comentários:

Rita disse...

Oiê, Luci!

Menina, até comecei a ler a tal entrevista, mas, meu, larguei no meio. Sem palavras quanto ao Tiririca.

Querida, vi que a Lola vai abrir uma 3ª etapa na fase inicial do concurso. Anda, faz o teu!

Beijoca!
Rita

Borboletas nos Olhos disse...

Brilhante post. Enlodoadas mentes que se propõe a fazer política por aqui. E, o pior, é a escória que eles levam junto por causa do montante de votos...

Caso me esqueçam disse...

rita: senti vontade de escrever antes dela lançar o concurso. conheci muito blog bom atraves dele, entao, achei uma boa ideia participar do concurso, mas nao sei. vou na faculdade agora, se o meu humor estiver lindo quando eu voltar, eu escrevo. nao deve doer nada, neh? sei la...


borboleta: exato, leva junto ao poder um monte de gente e depois o povo que ajudou a votar no tiririca fica reclamando porque, bom, nao vota em gente seria, como pode exigir algo depois?

Bel Boucher disse...

Assim não dá vontade de voltar...

Caso me esqueçam disse...

bel: nem de votar!

Glória Maria Vieira disse...

POR ALÁ, POR DEUS, PELOS DEUS DO OLIMPO! E é bem capaz de uma criatura dessas ganhar, viu chefa?! SE FERNANDO COLLOR DE MELO tá em primeiríssimo lugar nas pesquisas feitas no interior, eleger Tiribosta e KLlesmas será fichinha... ¬¬
MInha gente... É REVOLTANTE! Depois abrem a boca pra reclamar: HELLO! VOCÊS QUE ELEGERAM, CAMBOIO DE DE PORRAS! (Tá! Eu fico muito exaltado com essas coisas... )


Sem maiores comentários, Chefa! (...)

Caso me esqueçam disse...

glorita: exato! eh isso que me dah mais raiva! como eh que esse povo que esta visivelmente brincando com política pode ser levado a serio? nao entendo. depois o povo reclama. deixa estar.

Glória Maria Vieira disse...

Uepa! Pelos DEUSES! AUSHAUHSUAHSUAHS ÇA PESTE DE TECLADO... ¬¬ /cu, chefa! UAHSUHASUAHSUAHU

Aline Mariane disse...

às vezes eu sou ingênua e acho que ser quadrado é coisa de velho. Aí vejo tipos como esses meninos, que, aiaiai, são referência para muitos adolescentes (!!), e lembro que não. Quadradice acontece em todas as idades.
Por sinal, são todos candidatos por SP (os KLB, Tiririca). Depois os paulistas falam que é o norte-nordeste que não sabe votar. Como disse uma amiga, será que confundem com paredão do BBB?!!
Bjss!

Talvez

Related Posts with Thumbnails