terça-feira, 6 de outubro de 2009

A grande fraude

Menstruar é, definitivamente, uma merda na vida de uma mulher - na minha vida -, e, quando você lembra que todos os seus absorventes estão lindamente encaixotados para a mudança, a coisa se torna mais dramatica. Quando Camilo viu a quantidade de absorventes que eu tava trazendo do Brasil, ele perguntou se eu ia enfrentar uma guerra. Quase. Privada do acesso aos meus higiênicos tampões femininos, fui obrigada à ir, pela primeira vez na França, ao supermercado pra comprar novos absorventes.

O Leader Price pode se garantir no preço baixo, mas a variedade de seus produtos é discutivel. Com pressa, procurei por um absorvente com abas, que suportasse um fluxo médio e não fosse muito caro. Como não achava nada, resolvi pegar qualquer coisa e escolhi um pacote de absorventes noturnos (que costumam ser grandes), apesar dele não possuir abas.

O pacote continha doze absorventes, mas pelo tamanho, parecia conter trinta. "Esses absorventes devem ser enormes". Não, minha senhora dona de casa, eles não eram enormes, eram gigantescos! Eu mal conseguia fechar as pernas com aquilo. O absorvente começava no umbigo e ia até o meio da coluna. Eu sai do banheiro morrendo de rir. Quando sentei na bicicleta, senti um conforto imenso. Era um absorvente multiuso: absorve e amortece. Contei essa historia pra Camilo e ele tirou onda perguntando se eu tava usando fralda. E eu disse "tu acredita que esse absorvente serve até pra incontinência?" - eu não estava brincando. Quando chegamos em casa, analisamos melhor o pacote e nele estava escrito "couche". Ou seja, fralda.

12 comentários:

Amanda disse...

Tem coisas que não da mesmo pra comprar Leader Price, né? Não compro nenhum produto de higiene ou de limpeza, parece que não limpa, sei la! E absorvente não compro sem aba de jeito nenhum!! Sabe o mais engraçado? Da ultima vez que fui no Brasil, achei os absorventes de la muito desconfortaveis! Ja to acostumada com os daqui, acho mais fininhos. Bom, certamente não esse que vc escolheu!

asnalfa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
To me mijando de rir da sua historia!!! Muito boa mesma!

Luana disse...

mulher, e tu não aprendeu nada com o e-mail pps da tua mãe sobre o risco dos absorventes?
me mijando de rir aqui, luci...hehehe

monique disse...

é uma fralda geral, minha irmã. programado pra pelo menos 8h de puro vazamento... os astronautas recomendam!

Maíra disse...

Hahahaha!! Luci, FRALDA? No Leader Price tem que escolher bem mesmo; tem umas coisas boas e baratas, mas tem outras que vou te contar... bom saber que absorvent lá, nem pensar!

Mariana disse...

experimenta os absorventes pos-parto então! Se bem que pela descrição parece que foi justamente esses que vc comprou! nunca vi um absorvente tão comprido e espesso em toda a minha vida!!!
o negocio é aderir ao interno...esse não tem erro nunca!!!

Laércio disse...

kakakakakaka É igual àquela marca que a maioria das meninas aqui usam com a menarca, o ELA?! Parece um travesseiro...
Ow Lucy, não tinha nenhum paninho?! rsss

Abraços, saudades!

::: Luís Venceslau disse...

Mulheres e suas coisas de mulher.. Batom ou brilho, sutian de bojo ou cor da pele q aperta nas costas, alça de silicone ou normal, meia calça arrastão ou de seda q puxa fio, pó, base, absorvente de abas ou interno, cabelo amarrado ou solto, prachinha, escova, bolsa grande ou pequena, sapato de salto, sandália baixa..

É coisa demais pra se preocupar. Eu hein.. Só sendo mulher pra dar conta.

Luci disse...

amanda: nao quer as pessoas precisem dessa informacao, mas... o absorvente mais perfeito que ja fabricaram eh o always laranja: abas, com gel (ou sei la que porra eh aquilo, espessura perfeita e tudo mais. aqui nao tem: triste ~=

luana: nunca pensei que fosse dizer isso, mas comprar absorvente realmente eh algo perigoooooooso! conselho de mae sempre eh foda!

maira: mas qual o problema? usar fralda aos 6 meses, aos 24 anos, eh tudo a mesma coisa... hihihihi

mariana: eu nem quero imaginar porque uma mulher precisa usar absorvente depois do parto. ja basta estar vazando pelos peitos, meu deus =(

laercio: AHAHHAHAAHAHHA travesseiro eh foda HAHAHAHAHHA

luis: nada disso! depende da mulher: eu nao uso salto alto, nao uso meia-calça, o sutia soh precisa segurar meus peitos, cabelo eh sempre amarrado, nao uso maquiagemm e por ai vai... ou seja, tanto faz! algumas questoes sao muito simples pra mim, mas quando a lingua muda, a coisa complica! gah!

Thayz disse...

Quando eu fui pros EUA, aconteceu a mesma coisa comigo! hahaahha
pelo menos deve ser confortável andar de bicicleta com a fralda! hehe

Maíra disse...

Pelo menos uma coisa eh certa: nao vai vazar nem a pau! hehe

Mythus disse...

Absorve e amortece foi hilário.

Seus posts são uma comédia!

Lembro que um amigo fez uma pequena cirurgia e teve que usar absorventes por 15 dias. Deve ter usado um desses aí! :D

Talvez

Related Posts with Thumbnails