sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tarde de superlativos

Ha uma hora, quando liguei meu compuatdor, eu estava feliz e contente porque:

- meu computador ligou;
- eu tinha acesso à internet;
- eu tinha, finalmente, tempo pra atualizar meu blog;

Como essas três coisas se tornaram raras nos ultimos dias, o meu sorriso era enorme. Comecei um post no Bloco de Notas e falei nos detalhes como foi o encontro em Paris. De repente, o computador desliga e, quando retorna à vida, percebo que o post sumiu (sim, obviamente eu estava salvando o arquivo a cada frase feita). Agora tou puta da vida e não vou mais escrever sobre o encontro de Paris.

Mentira, eu vou. hihihi

Como metade da empolgação foi embora junto com o arquivo perdido, vou resumir minhas sensações sobre o encontro. Do começo, pra quem não pegou a historia: neste ultimo fim de semana, fomos à Paris para o I Pic Nic de Blogueiros Brasileiros Residentes na França (denominação tosca por minha conta). A idéia partiu de Amanda, que, percebendo que a interação via blogs era formidavel, resolver dar cara aos blogueiros e convidou a todos pra um pic nic.

Camilo ja estava em Paris à trabalho, então, se juntou a mim e, no final da tarde da sexta-feira, chegamos à casa de Amanda e Cheri. A noite foi tranquilissima. Quando li o blog de Amanda pela primeira vez, ficou claro que eu iria voltar com frequência, como de fato aconteceu, mas não imaginava que em poucos meses eu estaria passando uma noite na casa dela. O casal em si é massa, da pra entender porque eles se amam. Muita historia pra contar e um bom ouvido pra escutar.

No dia seguinte, fomos ao Parque Esqueci o Nome e nos sentamos à beira de um laguinho. Ok, não tão à beira. Nesse momento eramos:

Amanda e Cheri, Maira e Rafael, Rodrigo-Rafael, Margareth e François (por algum motivo desconhecido e infeliz, Margareth não tem blog), Aline, Mariana, Bel e duas amigas, Benzina e China (o casal mais bonito da tarde), eu e Camilo.

No post-frustrado, comentei sobre cada uma dessas pessoas, mas o que eu queria mesmo é falar do todo. Usando as palavras de Amanda, foi isso: "Nos temos muitas afinidades em comum, senão não perderiamos tempo lendo os blogs uns dos outros". Como você disse, esse não foi um encontro comum. Sempre vejo os Orkontros dos brasileiros em Lyon e morro de tédio soh de ver os topicos. Velho, pra eu ter gasto o dinheiro que eu não tinha (até ontem, estavamos com - 60€ na conta), ter pego um trem sozinha e ido encontrar gente que eu nunca vi na vida, é porque eu sabia que ia valer a pena. E valeu mesmo!

Além de me empanturrar minha tripinhas de comida (bonissima) e beber vinho até os dentes ficarem roxos, ri muito, ouvi muita historia, recebi conselho, fui bem recebida (Benza, Margareth e Amanda, nesse sentido, um obrigada em especial. Puta merda!) e sai muito contente do Parque. Impressionante: é o que eu tenho a dizer.

A Mariana teve a idéia de um amigo-secreto-geek em que trocaremos posts sobre o tema "Paris". Rah! Acho que essa vai ser a primeira experiência de amigo-secreto da qual eu não vou me arrepender de ter participado. No memoravel amigo-secreto de 1996, na escola, eu disse aos participantes "por favor, eu não gostaria de ganhar um colar dourado. TUDO, menos um colar dourado". Tava na moda dar essas porcarias como presente. E não é que a pessoa que me tirou (VANESSA MALDITA!) me deu um colar dourado com um dalmata amarelo pendurado e ainda disse "achei tua cara"? Fiquei... putissima. Inesquecivel, inesquecivel... Dessa vez, arrisco: me deem (escrevam) o que quiserem! Tenho apreciado bastante as sugestões desse povo.

Obs: fico devendo as fotos e tenho uma otima desculpa: a câmera tah em alguma caixa desconhecida (processo de mudança de casa).
Obs2: pra quem se preocupou, Camilo recebeu seu esperado salario hoje. Tudo bem que cada centavo ja esta destinado e nao sobrara pn, mas o importante eh que saimos do vermelho. Merci!

11 comentários:

Margareth Travassos disse...

Tava louca pra ler esse post, eu tinha certeza que era divesao na certa.

Adorei ve-los, vc e Camilo, algo me diz que existe uma sintonia imensa entre vcs. E isso é muito bom!

Nossa casa aqui em Paris esta sempre aberta pra vcs, venham quando quiserem.

Bjos

Amanda disse...

Aeeee! Apareceu!
Estava esperando pelo seu relato de viagem! Não é todo dia que temos a honra de receber em Paris as ilustres presenças de Luci e Camilo! Se eu fosse vc organizava um encontro em Lyon e obrigava todo mundo a participar.

Agora é escrever o post-oculto! Sera pra quando heim? A gente tinha dito uma semana, né?

Ana disse...

oi moça, que bom que está fazendo amigos aí.
Nossa, um pic nic em Parriii que delícia.
Vc é uma figura, toda vez que entro no seu blog eu me divirto.
beijos

calcinhasnarede disse...

Luci,estava sentindo sua falta! Esse coisa de blog cria uma dependência (rsrsrs).Concordo com os comentários acima! Seu blog é divertido, gosto muito. Queria estar no encontro de Paris para conhecer essas pessoas. Beijo!

Aline Mariane disse...

ufa, você e Camilo estao bem! Ja estava me descabelando, pensando como sou besta de nao ter nem o seu e-mail e, pelos métodos geek (leia-se blog e Orkut) nao saber se tinham chegado e talz...

Nao fui pra Lyon ainda porque a p#rr@ dos meus documentos nao chegaram, apesar do meu irmao ter colocado no correio faz quase duas semanas!!!! Parece que é culpa das greves lah e cah... enfim, tenho até segunda da outra semana pra terminar o meu dossier e, enfim, poder continuar em terras europeias...

Ai te ligo / escrevo / grito / mando sinal de fumaça. Qual é mesmo seu e-mail / tel? E eu, anota ae: alinemariane@gmail.com .

Anônimo disse...

Mt legal q valeu a pena conhecer as meninas. Vc deu sorte, mts brasileiras no exterior sao sinonimo de problema hehehe

Bjoks e faz a feira no Aldi esse mes (era isso q eu fazia qdo n tinha mt dinheiro hehehe),


Maira

obs. "afinidades em comum" e "A Mariana"? Ha qto tempo vc esta na Franca? hehe o_O

Maíra disse...

Oi, Luci! Vi as fotos do picnic que você mandou, adorei!

Voltem sempre a Paris, hein? :-) Adorei te conhecer!

beijos

Amanda disse...

Po Maira, é a segunda vez que vc fala mal da gente (as brasileiras no exterior)! Olha que estamos sempre por aqui, viu?

Agora, o "afinidades em comum" foi feio mesmo. A frase é minha e so percebi o erro quando a Luci copiou, hehehe! Pior que ja notei que tô cometendo varios erros de português, principalmente quando a palavra é parecida com francês. Otimo, nem falo francês direito e agora ja to esquecendo o portugues.

Mariana disse...

hehehhe... seu computador esta numa missão suicida hein??? ou ele se mata de vez ou te irrita até vc joga-lo pela janela!!!
vi as fotos no album e adorei o post... vamos ver como vai ficar essa historia do amigo secreto geek!!!
não entendi o "A Mariana" entre aspas da Maira, é por causa do artigo antes do nome? No sul agente usa seeempre, não existe não usar o artigo... mas enfim, sera que é isso?
Bem que um dia a gente podia fazer um encontro em Lyon né? Sou louca para conhecer! Se tiver camping ou hotel/albergue baratinho, eu tô topando!!! hehehhe
bjus!

Neide disse...

Oi Luci estou sempre passando no seu blog, adoro a forma como vc escreve, e adoraria ter ido a esse encontro de blogueiros, apesar de não ter blog. Como ja disse no blog da Amanda, ainda tenho receio de sair so, mas na proxima vez espero q este medo tenho acabado! beijos e toda a felicidade do mundo para vc e o Camilo!

Luci disse...

margareth: é bom que exista mesmo alguma sintonia entre a gente, não tenho planos de me divorciar antes dos 30. depois, tudo bem (tou brincando, amorzinho!) eheheheh mais uma vez: obrigada pelo acolhimento! :}

amanda: eu ainda estou surpresa pelo fato de ter aparecido hehehe quando li "pic nic em paris", achei que nao fosse pra mim. mas foi! de qualquer forma, tenho medo de propor um pic nic aqui e passar uma tarde sozinha.

ana: que bom que meu blog serve pra alguma coisa!

calcinhas: obrigada! nossa! acho que nunca vou me cansar de ouvir algum elogio. quer dizer, acho que nunca vou deixar de me surpreender com algum tipo de elogio, ainda mais vindo de vocês Oo

aline: estou esperando por você aqui, hein, mocinha!

maira: eu nem precisaria estar longe do brasil pra cometer erros eh portugues. eh bem simples hihihi

amanda: se maira tivesse ido ao pic nic, teria mudado a impressao que ela tem das brasileiras... e quanto ao "afinidades em comum": acho que as duas entao acabaram comentendo o erro, porque eu copiei e colei sem me dar conta de que era um "erro". bla, escrevamos!

mariana: era, o problema era o artigo antes do nome. no nordeste você nunca vai ouvir isso heheheh ah, e se tiver pic nic em lyon algum dia, a gente organiza uns colchoes aqui em casa. garanto que espaço eh que nao falta ;)

neide: pois estah anotado: no proximo encontro, você estara nele. a gente te pega em casa e te deixa de volta. acredite, eu sei o que eh ter medo de sair de casa Oo

Talvez

Related Posts with Thumbnails