terça-feira, 24 de novembro de 2009

Oinc

Passei o ultimo domingo em frente ao computador curtindo uma insistente ressaca da bebedeira do dia anterior. No final do dia, comecei a sentir uma cansaço extremo, dores nas costas, na cabeça e uma sensação de febre. Pensei que ressaca tava indo longe demais. Fui dormir e acordei as 4:30h da madrugada com a cabeça estourando e uma febre alta. Depois de me dar remédio e procurar (em vão) o termômetro, Camilo foi pro Google pra saber o que eu tinha.

- Acho que tu ta com gripe.
- Mas eu não tou espirrando.
- E dai?

Sei la, pra mim gripe = espirro.

Como eu não queria esperar que meus pulmões se desfizessem em catarro pra procurar um médico, pedi pra Camilo marcar, na primeira hora util do dia, uma consulta pra mim. As 14h fomos visitar uma francesa de sobrenome arabe (Camilo escolheu ela pelo sobrenome. Preconceito?). Ela confirmou que eu tava com gripe. Não com a gripe, mas que, em todo caso, ia me tratar com o tal do Tamiflu. Bom, depois ela disse que eu tava com uma versão light da Gripe e eu não entendi mais nada. So que eu deveria ficar, obrigatoriamente, cinco dias em casa. Essa é a parte boa. Quer dizer, essa é a parte ruim. Não sei.

Fiquei pensando se a vacina ou o Tamiflu teriam efeitos colaterais complicados e acabei achando isso aqui na internet:

Existem preocupações de que o oseltamivir (Tamiflu) pode causar perigosos efeitos colaterais psicológicos, neuropsiquiátricos, incluindo automutilação em alguns usuários.

Lim-pe-za. Chegar pra Camilo com meia perna e dizer que foi culpa da gripe. Bom, de qualquer forma, liguei pra mme. Cler pra avisar que eu soh voltarei a trabalhar segunda e ela pareceu bem compreensiva. Mas agora é bom que todo mundo seja compreensivo comigo: agora eu sou uma pessoa perigosa. Então, se vocês tiveram algum amigo do qual não gostem, eu posso tossir na cara dele, sem problemas.

14 comentários:

monique disse...

menina, esse remedio é mto perigoso, viu? se ligue e procure mais coisas sobre ele, inclusive aquele videozinho do youtube q fala sobre 'as verdades da gripe suina', q faz um alerta em relação a ele... será q tomando um tylenolzinho nao resolve?

melhoras! =*

Amanda disse...

Se vc quiser uma vitima, vai dar uma voltinha de bicicleta pra refrescar as idéias, vai...

asnalfa disse...

Muhhhhhhhhhhhhhhhhh

Espalhando virus, caos e terror nas vias públicas francesas! Será que vc pode tomar a tal da vacina agora??

Mariana disse...

eu peguei uma gastro-enterite, que também é bem comum nessa época do ano..; pensa que pelo menos vc não ficou colocando os bofes pra fora sem poder tomar qualquer remédio...

e relaxa..;todo remédio tem seus efeitos colaterais!! nem por isso eles vão acontecer logo contigo!
pensa, qualquer coisa depois processa o laboratorio, o médico, o estado francês... hehe

melhoras!!!!

Leonardo disse...

Sempre soube que existem milheres de tipos de gripe, mas que até ela se apresenta na versão "light" é novidade pra mim. ^^ Em todo caso, melhor pra vc, né?
Eu te passaria a lista com o nome das pessoas nas quais eu gostaria que vc tossisse, mas como a tua é a light, vou continuar na torcida pelo caminhão sem freio...

luci disse...

monique: bom, acho que perigoso mesmo eh a gripe, neh? e no dia que eu deixar de acreditar numa pessoa formada em medicina pra dar cabimento a video de youtube, feito por sei la quem, vai ser a prova de que eu tou doente mermo... tou tomando "tylenolzinho" tambem :/

asnalfa: a amanda disse que eu nao poderia. mas tambem, agora que eu ja peguei essa merda... tanto faz. soh queria meus pulmoes inteiros. eu gosto deles =~

Amanda disse...

Luci, acho que poder, pode. Mas se for a gripe A mesmo, vc ja ta imunizada, entao pra que tomar? O problema é que vc nao tem certeza ne?

luci disse...

mas sabe, amanda, hoje eu fui ler a bula do tamiflu e falava sobre os sintomas da gripe: febre, dor de cabeça, cansaço extremo e tosse. tinha qualquer coisa falando sobre o nariz que eu nao consegui traduzir, mas seja la o que for, eu nao tinha. e sao os sintomas que eu tenho, entao acho que eu deva tah com gripe. quer dizer, com A gripe. bom, sei nao. soh quero que passe, ja ta chato :/

::: Luís Venceslau disse...

Se a sua gripe for mesmo uma versão "light", ela não vai durar muito tempo. Esse remédio q a médica passou é exatamente o indicado para as gripes poderosas..

Helena disse...

Melhoras procê!

Neide disse...

Oi Luci!
Desejo que vc fique logo boa!!!
Beijos!

Calcinha de cristal disse...

Realmente, dar ouvidos (ou melhor, olhos) para o que se lê na internet, ou se vê no Youtube, ao invés do médico, seria insensatez. Vejam que na Europa, somados todos os países, onde por qualquer sintoma da "Gripe" eles dão tamiflu, o índice de mortalidade é muito menor que no Brasil, onde o remédio está proibido nas farmácias e para conseguir é uma burocracia danada.

muitomelhorqueatuaex disse...

Também não entendi nada, disseram que não era a gripe, depois que era mas era uma versão mais leve... E que provavelmente a maioria das pessoas iria ter, sendo que algumas talvez nem soubessem que tiveram. Como eu, ainda fico em dúvida se tive ou não.

Enfim, adorei teu blog... Voltarei!
Beijo.

calcinha exocet disse...

Lindinha, melhoras!Kisses!

Talvez

Related Posts with Thumbnails