terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Especial Brasil: a felicidade em pôr acentos

É, eu sei, eu demorei a atualizar o blog, mas tudo nessa vida tem uma explicação - ainda que a gente não a conheça. Repararam no meu e maiúsculo acentuado? Repararam nesse u acentuado? Pois é, gente, eu estou usando um teclado brasileiro. Pois é, eu estou no Brasil! Hihi

Como assim, porra?!

Seguinte: Diana chegou um belo dia no meu quarto e disse que tinha um amigo que estava vendendo passagens super baratas pro Brasil e que ela iria perguntar a ele qual os detalhes dessa passagem. No dia seguinte, um dia ainda mais belo que o anterior, eu cheguei no quarto de Diana e disse "comprei uma passagem pro Brasil" (quando eu era pequena, eu desconfiava que eu era uma pessoa impulsiva). Eu nem esperei pela passagem de Diana porque, há tempos, eu já vinha sentindo uma tristeza no meu ser que, dependendo da interpretação de cada um, poderia ser diagnosticada como sendo saudade, banzo, frescura, não-adaptação etc. E, como a única coisa boa que tristeza dá é samba, resolvi me livrar da minha.

Não disse absolutamente nada a ninguém residente no Brasil. Passei boas 24h pra chegar ao meu destino, dormi somente uma hora durante os voos, mas cheguei. Ao descer do avião, fui recepcionada pelo bafo que soprava dos infernos, e que aqui chamam de "brisa", mas eu sorri. Peguei um ônibus e minha primeira parada foi na casa do melhor amigo. Somente ontem, uma semana depois de chegar, é que vim pra casa dos meus pais. Prioridades primeiro.

Tou feliz com a mesa de bar, com o mar e a comida, mas feliz mesmo eu tou em poder ser eu. Oito meses sem ser eu. Eles não entendem, eles não podem nem imaginar que eu não sou ela. Eu não sou aquele ser balbuciante que não entende piadas. Eu não sou aquela pessoa amarela que vive calada. Eu não sou a tímida que chega a ser mal educada por não saber puxar assunto. Eu não sou ela. Eu não tenho nada a ver com ela. E era nesses momentos de frustração infinita que eu começava a chorar. Nesses momentos, eu desejava estar do outro lado com a gente que me conhecia, a gente que acharia graça (ou teria pena) se visse uma Luci quieta. Porra, tou profundamente feliz e quero aproveitar cada minuto, porque depois eu vou voltar pro gelo, ainda que verão.

17 comentários:

Caso me esqueçam disse...

ps. nao esperem minha presença nos seus blogs como comentarista. prometo que continuarei lendos seus blogs e, quando tudo voltar ao normal, reapareço!

Glória Maria Vieira disse...

Luci! Ainda não li todos os seus postes, mas li os mais recentes! Poxa, adorei seu blog e até favoritei no meu 'iniciante blog'!
Só hj resolvi dá um 'oi'!(:

enfim, um beijo*:

Amanda disse...

Uau, a obra-prima do blog! :)

Glória Maria Vieira disse...

AUSHUHSUAHUHSAUHSUHU Tudo bem, eu só queria fazer contato 'com a nave'! *:

Neide disse...

Oi Luci! q bom q vc ta na terrinha hein? eu estou indo no final de fevereiro! divirta-se e aproveite muito ! do mar, do sol...
beijos!

Rita disse...

Menina, eu não venho uma vez aqui que não seja para ter uma surpresa. Bom, se você está feliz, viva viva, porque é isso que a gente quer.

Beijos e boa estada do lado de cá.

Rita

Glória Maria Vieira disse...

Você é ótima!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na verdade, eu tbm fiquei olhando minha avó por alguns dias enqnt estava no sertão com um ar interrogatório do tipo: 'Será que voinha tbm é chegada numa marturbaçãozinha? kkkkkkkk Enfim, obrigada pelos vostos de boa sorte, pelo comentário, pela leitura!
Eu ia 'dar o ar da graça' faz um bom tempinho, só que eu não sabia como! Daí eu fiz meu blog anteontem e resolvi 'sorrir'! asuhauhsuahuh

Até mais então e divirta-se!*:

Alê, disse...

Luci querida!
nunca comentei aqui pq sigo seu blog pelo GReader e adoro!
Adoro como vc escreve e blá blá blá! mas me identifiquei tanto com o último parágrafo e fiquei tão feliz por vc estar no brasil que vim aqui dizer: APROVEITA MUITOOOOOOOOO!!
Bom, eu tb estou indo pro brasil e etc!
Beijo!

Desabafando idéias disse...

Aproveita bem esse ventinho brasileiro e os acentos, antes da obrigatoriedade do uso da reforma ortográfica.
Gosto muito de ler teus relatos.

Ada

depois_eu disse...

Aproveita!!! Passa voando..;quando a gente vê ta aqui passando frio de novo!

bjus!!!

calcinha exocet disse...

Luci, lembrei-me do seu post sobre as aulas de Francês. Agora você vai matar a saudade de pular o carnaval. Aproveita tudo de bom da sua terra, o calor, o mar, a comida, as pessoas. Beijos!

asnalfa disse...

Quando vc volta pra França??
Ta em recife? Vá visitar a Lola.
Bjos.

Aline Mariane disse...

eee, aproveita que calor e felicidade sao coisas muito proximas!!!
Bjss!!

Bel Boucher disse...

Que maravilha! curta bastante porque aqui neva. Sei exatamente como você se sente. é horrível isso e só estando entre amigos para dar uma aliviada na dor. Mas, ó, passa. Com o francês melhorando, melhora a autoestima e melhora o grau de sociabilidade. Daqui a pouco você vai estar até fazendo trocadilhos infames!

Aproveite, mas não deixe a gente sem posts please

Drixz disse...

Eu adoro esses histórias de impulssividades. Num dia na França e no outro, voilà, Brasil! Curte bastante!

Bjos!

Maíra disse...

O quao baratas estao essas passagens? hehhe Ja to c saudades daih. Nao se esqueca d visitar o povo la em ksa, se nao eles morrem! hehe
E aproveite! Muito!

Bjaummm

Caso me esqueçam disse...

glória maria: gentileza sua! já disse no seu blog (pelo que eu lembro,), mas vou repetir: escreva sempre! umas das grandes coisas que meu blog me trouxe foi gente que eu nunca vi torcendo verdadeiramente por mim (vide comentários acima) =~

amanda: não entendi teu comentário :D

neide: você é uma verdadeira incógnita pra mim. achei que você morasse no brasil, mas agora lembro que beeem no começo, era tu quem me falava das dificuldades que teve em arrumar emprego na frança! que coisa! boa viagem pra tu! :D

rita: também fico feliz de estar viva heuehuehe e espero que as próximas notícias sejam boas, pelo menos no brasil, né? chega de coisa ruim! :[

alê: senti que esse conselho foi verdadeiramente verdadeiro. :) brigada! eu sou mole, adoro essas coisas (pessoas pra cima) brigada! brigada!

ada: até scrap eu tou escrevendo com todos os acentos. coisa que eu nem fazia antes de ir pra frança. vou aproveitar até o que eu não gosto de fazer!

depois eu: e eu não sei? já se foram DEZ dias! como assim? :(

calcinha: em relação ao carnaval, eu até que tou tranquila (não sei como...) mas as mesas de bar vão cansar de ver minha cara! camilo ligou hoje e disse que sabia que eu ia gastar 90% da minha grana em cachaça. esse homem sabe das coisas :D

asnalfa: volto no fim de março. mas assim... recife, visitar a lola... não é bem assim hehehe ela mora longe. mas se ela quiser me visitar, tudo bem. só não recebo os gatos. :)

aline: só que calor mata. tou sentindo na pela isso. ou vou voltar bronzeada, ou desidratada hihi

bel: na tal ligação que camilo me fez hoje, até citei esse teu comentário. ele fica triste toda vez que eu digo que eu não sou eu aí na frança. daí, quando vejo que fiz merda, tento consola-lo dizendo que um dia as coisas se ajeitam. :/

drixz: exato! postei no blog e, antes dos meus amigos puderem ler, eu já estava ao lado deles! é muito doido esse tipo de coisa, adoro! e ainda tenho varios amiguinhos pra matar de susto!

maíra: camilo arrumou uma boazinha. não posso chamar de barata, porque doeu no bolso hohoho mas "felicidade não tem preço" (cof)

e a todos, obrigadissima pelos votos de felicidade! sempre fico emocionada lendo isso hahahaha EH, PORRA, eu sou besta :D

Talvez

Related Posts with Thumbnails