segunda-feira, 19 de abril de 2010

A gravata do meu namorado

Não é de hoje que eu sei que Camilo tem um sono esquisito. No começo do nosso namoro, ele acordou um dia, no meio da noite e, de joelhos em cima do colchão, começou a gritar apontando pro meio do quarto:

- O que é que esse carro tah fazendo aqui?! Olha esse carro!
- Que carro, Camilo?
- Esse carro! Esse!

O menino tava tão seguro de si que eu realmente fiquei com medo de encontrar um carro no meio do quarto. Mal sabia eu que minhas noites deixariam de ser tranquilas a partir dali. Eu ja perdi as contas de quantas vezes ele fez isso. Geralmente ele senta ou fica de joelho - nessas ocasiões, eu tenho que dar um ippon pra ele voltar pra cama. E existem as fases.

Fase amorosa:

Aconteceu quando moravamos no Brasil. Ele costuma passar a mão em volta da minha cintura quando dormimos. O problema é que quando dormiamos com amigos, ele fazia a mesma coisa. Deu um beijo uma vez no cotovelo de um amigo e passou a mão na bunda de uma amiga - por isso, esse disturbio também é chamado por mim de sono conveniente.

Fase intelectual:

Eh quando ele acorda a fim de conversar. Eh a que eu mais gosto, porque eu não acordo assustada com os gritos dele. Nessa, ele começa a falar sobre qualquer coisa. As vezes ele ri, é lindo! Ele:

- Tu viu o que aconteceu?
- Hmm, vi. Legal, né, amor? (Hihihi)
- (ruidos estranhos) Eh mesmo. Eu acho até que zzZZzz...
- (...) Lindo?

Fase protecionista

Eh quando eu acordo com ele abraçando meu crânio e dizendo "corre", "não vai pra aih", com uma voz muito desesperada. Quando acorda, ele explica que teve um pesadelo e que tava tentando me proteger de alguém. Acho bonitinho... quando eu posso respirar. Ele tem esses sonhos geralmente quando tah estressado com o trabalho.

Infelizmente, acho que a fase protecionista esta com seus dias contados. Temo que venha por aih a fase homicida. Porque ontem Camilo tentou me matar. Sério. Eu ja tava tendo um dos meus famosos pesadelos quando fui acordada pelas mãos de Camilo: uma no ombro, outra no pescoço, me apertando. E ele começou a gritar e eu, claro, também! "Para, tah doendo! Acorda!" Aih ele acordou, pediu desculpa três vezes, se virou e dormiu. Eu verifiquei se minha traquéia ainda tava onde eu gostaria que tivesse e tentei dormir, mas foi dificil.

Lembrei de uma matéria que li ha umas semanas de um cara que tinha matado sua mulher dessa forma. Ele era sonâmbulo e, um dia, quando acordou, encontrou a esposa morta do lado dele, estrangulada. Chamou a ambulância, mas não teve jeito. O marido disse que tinha sonhado que um ladrão tinha entrado na casa e aih deu no que deu. Eles eram casados ha trinta anos.

- Camilo, tu lembra que tu tentou me matar ontem?
- Foi?
- Foi.
- Eita, foi mal.

Algo me diz que eu prefiro Camilo consciente.

16 comentários:

Amanda disse...

kkkkkk
Nossa, ri muito com esse post! Não da parte do estrangulamento, claro. Eu tbm tinha uma roomate que era assim. As vezes eu acordava com ela olhando fixamente pra mim, com os olhos arregalados e cara de psicopata. Um terror.

luci disse...

amanda, tu e cheri tem que ficar ligados quando a gente for dormir aih da proxima vez. ele, com o cotovelo, tu, com a bunda. eu, com o pescoço...

Glória Maria Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glória Maria Vieira disse...

Luci, definitivamente você é uma graça! kkkkkkkkkk
Por falar em psicopatas "noturnos", lembrei de minha irmã que é outra andarina da noite! AUSHUHUAHUSHAUHS
Ela nunca passou de dois estágios: do falar (e nunca encerra o que porra começa!) e do andar. Outro dia ela ia saindo de casa. Já ia na porta! Sorte que minha mãe se levantou com alguma provável zuada que ela fez e a colocou de volta na cama. Outro dia ela ficou ao lado da minha cama ajoelhada e com os olhos de gatinho pidão (BEM ARREGALADOS) dizendo sabe lá o quê! Sei que foi uma emoção enorme quando eu vi aqueles olhos me fuzilando. UAHSAUHSUAHUHSUHUHU A única coisa que o medo me permitiu dizer foi: VÁ PRA SUA CASA, MENINA!TÁ DOIDA, É?! ASUHUAHUHSIH :*

Iara disse...

Conheço bem o tipo porque meu irmão é sonâmbulo. Teve uma época que ele não se alimentava direito, mas se entupia de açúcar puro de madrugada. Era assustador ver aquele zumbi andando a noite pela cara, olhos vidrados, se entupindo de açúcar direto do açucareiro.

Eu já dei um safanão no marido. Tinha acabado de voltar de viagem e sonhei que tinha um cara me agarrando no avião. De madrugada, quando o marido abraçou minha cintura, eu dei uma cotovelada e gritei: "larga! tarado! socorro!". Mas também escapei por pouco de 1 hematona horroroso no olho. Eele disse que dia desses acordou e estava ajoelhado na cama, com o punho fechado, prestes a me dar um soco bem caprichado. Na sonho, ele tava me defendendo (!!!). Imagina ir trabalhar no outro dia e explicar pro povo que, não, não precisa fazer denuncia anônima, acionar a Lei Maria da Penha e tal. Meu marido não é violento. Só quando dorme.

Mariana disse...

Po Luci, pelo menos vc não quebrou nada! Um amigo meu quebrou um dedo da mão da namorada numa crise de terror noturno... acredite, vc ainda ta saindo no lucro! Até rende umas risadas de vez em qdo!!!*
hehe

Ana Flavia disse...

kkkkkk Esse teu post é uma graça. To me matando de ri aqui e o Bem curiosissimo.
MInha irma tem desses ataques do Camilo e uma vez ela foi dormir na casa de uma amiga crente muito cheia de medo do diabo, pois bem no meio da noite, minha irma apresentou um desses surtos noturnos e a mae da amiga acordou a casa inteira no meio da madrugada pra ir ao pastor da igreja orar e tirar o "coisa ruim" dos sonos da minha irma. Hilario

Drixz disse...

Poxa, Luci. Se o negócio começar a te dar medo compra duas camas de solteiro que dê pra juntar naquelas horas e de noite vcs se separam. O Marcos tem as deles, mas é sempre me abraçando e/ou segurando a minha mãe e falando uma mistura de inglês com português e sonambulês. Eu as vezes tenho que fazer barulhos concordando pra ele voltar a dormir, afinal tem vezes que ele parece estar discutindo algum tema super importante e precisa de um interlocutor.

luci disse...

aaaah! eu sabia que esse post ia render muito relato tosco hahaha vamos lah!

gloria: eu tenho um amigo que morou em dois apartamentos nos mesmo predio. no 804 e depois no 704. quando ele ja tava nesse ultimo, um belo dia, ele saiu dele, subiu as escadas, foi ate o 804 e ficou forçando a maçaneta da porta. dai ele acordou e se encontrou de cueca no meio do corredor. ja pensou se o novo dono do apto tivesse acordado?

iara: hehehehehe eh, provavelmente seu feminismo seria um pouco questionado se se voce chegasse no trabalho de olho roxo dizendo que "na verdade, foi... meu marido. mas ele tava dormindo, eu juro".

mariana: AN?! que medo! serio! e eu achando que se esganada era o pior que se podia acontecer. um dedo quebrado nao eh nada light. tou pensando seriamente em acorrentar camilo. tu sabe, neh, uma pessoa previnida vale por duas. e eu adoro os meus dedos no lugar, juro.

ana flavia: ah, ja deu complicacao de dormir na casa de amigas tambem, mas o problema foi comigo e meu fortissimo bruxismo. meus caninos sao totalmente serrados por conta disso. entao, depois de uma noite gemendo e fazendo barulhos esquisitos, a mae da minha amiga resolveu acorda-la pra perguntar se eu nao tava passando mal. eh, eu nao tava, aquele era meu normal mesmo. alias, nao mudei muita coisa. :D

drixz: hahaha sei como eh! esqueci de dizer isso, mas camilo tambem fala em outra lingua! que porra eh essa, hein? o pai de camilo eh salvadorenho e a mae eh francesa. sempre perguntei qual a lingua materna dele, mas ele nunca soube responder. mas quando ele dorme, a gradacao eh a seguinte: portugues na maioria das vezes, espanhol depois e, la pro fim, quase nunca, ele fala frances. mas isso nao importa, afinal, eu nunca entendo o que ele fala mesmo! marcos trabalha muito com ingles, eh?

Laiza Rodrigues disse...

Tu és de João Pessoa? :) Eu vi teu blog por acaso nos coments da Lola e quando vim dar uma olhada vi fotos com pessoas daqui.
Achei uma graça o sonambulismo do seu namorado, mas cuidado!
:)

luci disse...

laiza: sim, sou! que coincidencia, hein! mas quem foi que voce identificou?

Thayz disse...

Enquanto o Camilo só passava a mão na bundinha das suas amigas e beijava fábio por ai, tudo bem, né? Mas agora... Eu aconselho vc colocar Fábio pra dormir com Camilo, pq ai não há dúvida, o máximo que ele vai fazer é tentar beijar Fábio! hehehe

monique disse...

eu só sei de uma coisa: que medo é dormir com meus amigos. hehahahea. tenha tbm, sua doida. mande camilo se tratar!

Caso me esqueçam disse...

thayz: pois eh, cara, eu gostava mais quando ele passava a mao na minha bunda. mas casamento eh isso mesmo... agora ele soh tenta me esganar.

monique: minha filha tah foda, hein. tou achando que a culpa nao eh do pessoal, eh sua. guria espaçosa!

Luciane Curitiba disse...

Guria, estou conhecendo o teu blog agora, mas já está devidamente add nos meus favoritíssimos!! Eu choro (de verdade) de rir com as tuas histórias. O pessoal da sala ao lado acabou de vir aqui pra ver o que estava acontecendo. . .hihihihi. Mto bommm!!!

luci disse...

luciane: nossa! fiquei feliz agora! adoro quando meu blog serve pra alguma coisa de util (incomodar as pessoas da sala ao lado, por exemplo) :D

brigada pelo comentario positivo!

Talvez

Related Posts with Thumbnails