quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eu aos 65 (quilos)

Aqui estou eu, depois de uma overdose de Buscopan, tentando escrever pra vocês. Tem qualquer coisa dentro dessa barriga que não ta muito satisfeita comigo. Espero que não seja um alien. Espero também que Buscopan resolva essa parada, porque eu não aguento mais parar minhas atividades na metade pra ficar sentada numa privada.Justificar

Desabafo feito, continuemos.

Como eu ia dizendo, eu soh entendi o que era verão depois que cheguei na Europa. Antes, as estações do ano eram tudo a mesmissima coisa. O nome desse blog foi retirado de um livro autobiografico de um homem que morou em Campina Grande - PB, e que compartilhou no livro uma frase que cai bem aqui: em Campina soh tem duas estações: o verão e a de trem. Então, sempre achei chato quando os livros situavam a época vivida com "naquele outono" ou "no inverno seguinte": não era mais facil dizer a porcaria do mês pros leitores ignorantes do hemisfério sul?

Mas essa época pra mim não esta somente ligada a churrascos no jardim, mas também a esportes (é meio dificil correr no parque a -2°). Na França, as academias de ginastica não são muito populares. Acho que devo ter visto duas ou três academias aqui em Lyon. Mas isso não esta relacionado ao fato do francês não fazer exercicio fisico. Pelo contrario, como as opções nesse sentido são variadas e o incentivo é grande, todo mundo tem um esporte preferido.

E em um ano de França, percebi que francês é um bicho saudavel. Juro que posso contar nos dedos de uma mão o numero de pessoas obesas (franceses) que vi em Lyon. As pessoas geralmente tem uma silhueta de dar inveja e eu nunca vi tanta gente gostosa! Sem falar da alimentação: apesar de eu ter engordado (brasileira louca que não resiste a um pedaço de queijo), eu como muito melhor aqui. A refeição é bastante variada e o consumo de fruta e verdura é grande. Então, como eu sou uma pessoa influenciavel, me deixei levar por essa vida e mudei alguns dos meus habitos. O proximo post mostra minhas tentativas de ser mais saudavel.

5 comentários:

Glória Maria Vieira disse...

Ow cagada abençoada, ein chefa?! AUSHUHSUAHSUAHUSHUAHUSHSUAHSH Eu já falei assim, de leve, que você não existe?! AUSHAUSHUAUSHAHSHA
Enqnt as delicinhas francesas, e seu cunhado, chefa?! AUSHUAHSAHSHHSHSH /hihi

disse...

Pior que é verdade! Aqui na França eu tenho uma alimentação muito mais equilibrada, quase nao como fritura, nem porcaria e mesmo assim que ganhei 8kg nos ultimos 5 anos! E 3kg foram nos primeiros 3 meses.

Hmm... sera' que sao os queijos?
:)

Rita disse...

Menina, eu também adoro ter as estações definidinhas, deve ser trauma de nordestino que tem verão o ano inteiro. Quando alguém que não gosta de frio me diz 'ai, que delícia que deve ser', sinto até um desânimo...

Bjs
Rita

Simone disse...

ainda estou no processo de aceitaçao, ou nao dos meus 15kg da Holanda.

Caso me esqueçam disse...

vice-dona: cunhado tah indo pra polonia agora. hehehehe cada vez mais perto de tu! :/

deh: desculpa, mas adoro ouvir relatos como o teu: eu me sinto mais normal. os meus quilos tambem foram logo nos primeiros meses. agora parei nos 65kg e nem sobe (graças aos anjos) e nem desce (graças a mim).

rita: agora vou aproveitar todos os 23 anos que passei sem isso :D

simone: heheehehe pior que pra ganhar a gente mal faz esforço, neh? mas pra perder... :(

Talvez

Related Posts with Thumbnails