domingo, 27 de março de 2011

Menstru... açao! - o resultado

Indo direto ao ponto: o coletor menstrual foi um sucesso. Tentei seguir todos os conselhos que recebi e mantive em mente todos os problemas que eu poderia ter. Entao agora, irmaos, vou dar meu testemunho sobre o produto. 

Escaldei o coletor numa panela com muita agua (pra evitar que o troço grudasse e derretesse no fundo dela). Eh uma etapa chata, visto que a probabilidade de uma das 862875367963 pessoas que moram comigo se deparar com meu coletor menstrual boiando numa panela é grande. Mas eu nao sou pudica e isso nao é problema meu.

Tomei banho, tchururu, peguei meu coletor, tchururu, e deitei na cama. O fabricante recomenda o uso de lubrificante nas primeiras vezes, entao eu, gênia, peguei o KY e ("Para você, amigo telespectador, que acabou de sentar no sofah, estamos falando de coletores menstruais, nao de outra coisa") e peguei o KY e lambuzei a parada. Crianças, nao tentem isso em casa: o negocio ficou sambando na minha mao, mas tal qual Crocodilo Dundee com seus crocodilos, consegui dominar meu coletor e dobra-lo. 

Entao, viria a parte mais dificil: enfiar. Alguém disse que a coisa mais importante era relaxar. Entao, respirei fundo, procurei a paz do Senhor e, quando eu ja estava quase desmaiando de tao relaxada, coloquei o troço. Nao achei facil, na minha opiniao ele é meio grande e se você estiver travada, pode esquecer. E ainda estamos falando de coletores menstruais.

Tentei verificar com o dedo se o coletor continuava dobrado, mas nao consegui. Entao, apertei o coletor e saiu, junto com o ar, um barulho que teria me comprometido caso eu estivesse acompanhada. "Pronto, agora fixou".  

Nao senti nenhum incômodo, nao precisei aparar o toquinho e nao vazou nada. Iêi! Maaaas... à noite, na hora de tirar, o negocio nao quis sair. Eu puxei, puxei, girei e nada. Pensei "meu deus, esse negocio esta preso à mim, socorro" e lembrei do Dr. Octopus. Tive medo que o coletor ganhasse vida propria e me dominasse e passasse a lançar jatos de sangue nas pessoas e quisesse dominar o mundo. Nao sei, uma coisa assim. Mas eu vou tranquiliza-los: isso nao aconteceu.

O que aconteceu foi que, na segunda vez em que o coloquei, ele ficou dobrado. Eu usei o dedo pra desdobrar e deu certo. Ou seja, Amanda, se você diz que nunca consegue desdobrar o seu, é porque você tem uma micro-vagininha, beijos.

Agora que eu usei e aprovei, vou fazer uma peregrinaçao pelo Sertao, quer dizer, pelo interior da França, propagando os beneficios do coletor. A causa é boa, espero atrair multidoes. Amém. 

22 comentários:

Sol disse...

Eu sou militante do Absorvente interno, faço propaganda aos quatro ventos dos IMENSOS benefícios dele em relação ao externo mas como as novas tecnologiasestão aí para serem usadas...Perguntas:
1) na hora de tirar o coletor não fica uma parada sebosa não?! tipo um copinho esborrando de sangue sendo tirado de vc...não meleca tudo??

2) Vaza?

Só por curiosidade mesmo pq aqui na Paraíba ne mulher, tu sabe...daqui a 5 anos isso chega.

Glória Maria Vieira disse...

"Entao, respirei fundo, procurei a paz do Senhor..." #OREMOS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eita que resenha do diacho, Chefa! Que booooooom, né?! Cuidado pra não ser chamada de macumbeira da chochota elástica. AUHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAHSUAHSAHSUHSAUHSU (Ok! Essa não teve muita graça...)

Bom. Eu, como já disse, sou muito atroada. É bem capaz de eu dar uma "dedadinha" violenta demais e fazer o serviço do "outro".
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E o beijo que você mandou pra Manda depois de um super elogio foi lindo, Chefa, veio a calhar, viu?! AUHAUHSAUHSUAHSUAHSUH

Beijos pra você também, maloqueira!

Rita disse...

É preciso se preparar para as amigas que divulgam o tamanho da vagina alheia na internet, eu acho. /o\

Menina, quanto tempo para precisar trocar? Idem para as dúvidas da Sol. E se a pessoa vai a um lugar com banheiro público e precisa tirar e lavar... caminha para a pia esbanjando charme com a calcinha nas pernas? Senhor, oremos muito, o mundo é complicado.

Beijocas e parabéns!

Rita

mooooon disse...

uhuuu! que legal que tu gostasse, mulhé. tem uns truques pra tirar tb... hehehe

1. aqui na paraíba já chegou, senhoras, afinal a internet não tem barreiras!

2. falando em maloqueira, eis a conversa que escuto entre dois jovens na ufpb essa semana: "meirmão, maloqueiro é uma palavra feia, viu... gosto não! agora, curto mermo falar rock pauleira, é massa!"

hahahahahah! ai.

Amanda disse...

Pois é, micro-vagininha eu não sei, mas desconfio que ela deve ser meio torta, pq até agora ainda não me entendi com esse baldinho ai! Aquela rodadinha que disseram, deu certo UMA vez, dai fiquei toda serelepe achando que tinha resolvido meu problema, mas me enganei. E mesmo quando ele tava esticado, vazou! To começando a achar que isso não é pra mim :/ Pior que eu queria MUITO que desse certo! Seria tão pratico!

Caso me esqueçam disse...

entao, na hora de tirar, o negocio fica todo sujo mesmo. o conselho que dao eh levar uma garrafinha de agua pro banheiro (aqui na frança o local pro sanitario nao tem pia) ou uns lencinhos pra limpar o coletor (e a mao da menstruada). ja outras mulheres sempre trocam durante o banho. eh uma, mas se voce precisar trocar fora de casa, sugiro a garrafinha de agua.

quanto a vazar, eu coloquei um absorvente externo como apoio e vi que ele tava levemente sujo (nao vazou, mas com o manejo do coletor, saiu umas poeirinhas de sangue, nada que um protetor de calcinha fininho nao dê conta).

pra precisar trocar: o fabricante diz que o coletor funciona bem até 12h. quando eu usava o absorvente interno de algodao, tinha que trocar a cada 3/4h, um saco. esse aih aguentou o dia inteiro!

monga: nossa, que giria mais animal! esse cara deve ser muito descolado!

amanda: mas tu tentasse soh uma vez, nao? tem uma menina que tentou uns meses antes de conseguir que desse certo, vai ver eh soh questao de jeito/adaptacao.

glorinha: "dedadinha" violenta demais e fazer o serviço do "outro". HUAHUAHUAHUAHUAUHAHUA meu deus! que pessoa doida!

Aline Mariane disse...

uau, que rápida! Que bom que deu certo! E que maravilha aprender assim rápido!! =D

Amanda, não desista. Acho que só consegui ter zero incômodo e zero vazamento no 3o. ou 4o. mês. Até hoje tem dia que não funciona. Sei lá...

Hey, moça daí de cima: os absorventes internos não precisam de militantes, eles têm departamentos de marketing inteirinhos para venderem tampax et OBs da vida! Já o coletor não tem propaganda por aí...

Myria Cabanach disse...

hehehehe, eu morro de rir lendo suas presepadas...

mas senão, esse babadinho vende na farmacia mesmo?

abraços pra você!!

Rosa Lopes disse...

Quer dizer que não tem tamanho? É tudo igual? A gente é que tem que ter elasticidade e capacidade pra relaxar?
Poxa que injustiça, camisinha tem tamanho!!!

Nenhum fabricante por aí disposto a pesquisar o assunto não?
Alguém?
Oh vida!!
Bj

monga disse...

simm... esqueci de mencionar um detalhe: aconselho comprar uma panelinha pequena pra ficar esterelizando no começo e final de cada ciclo, pq da primeira vez td bem, mas depois fica um tanto anti-higiênico usar uma panela de comida...

rapaz, esse negócio de trocar fora de casa deve ser um terror, mas não acho necessário, pelo menos pra mim, afinal, são 12h (e temo já ter ficado umas 13h sem morrer por isso, porém não indico)

e qdo o protetor fica sujo pode ser por causa da menstruação residual que fica nas paredes da vagina. daí a dica é: depois de colocar o balde, dá uma higienizada ao redor novamente.

Mariana disse...

hahahhahha - adorei o relato!!! mas não vem bater na minha porta fazendo a campanha pois do meu método eu não me separo tão cedo! ps: te conto na terça! bjus!

Mari Biddle disse...

Eu vou abrir a torneira no 'quente-peladando' daqui pra escaldar o meu.
Ja vi que vou amar esse negocio.


Espalhe a Boa Nova pelo Velho Continente, Lu, que eu vou comecar a pregar por aqui.

beijos, sua linda!

disse...

Aêêê, legal que deu certo! Olha, vc foi a primeira que eu li que a coisa funcionou de primeira. Uau!

Ta' explicado entao pq o bichinho nunca dobra comigo: ja' era a micro-vagininha de antes, depois que o Rafael passou por la, hehe...

Dica pra tirar: faz uma forcinha como se estivesse fazendo o n° 2 (mas não tão forte a ponto de realmente fazer, obviamente), dai ele desce. Entao é so' apertar, dar uma giradinha para tirar o vacuo e voilà. Para tirar o ultimo pedaço ainda me machuca um tantinho, mas aos poucos vou pegando o jeito.

Mas para colocar eu ganharia o concurso de rapidez, viu? Sem KY e com menino berrando do lado me chamando pra brincar!

S. disse...

eu mulher moderna e descolada fiquei foi com medo dessa coisa. qd vier por aqui tras uns panfletos para me converter... rsrsrrssr
beijinhos

Laurinha (Mulher modernex) disse...

rsrsrs... Adorei o post. Mas ainda sou do time das que preferem nem menstruar. Por enquanto vou emendando a pílula por dois, três meses, aí quando começam a ter uns "escapes" que são pouquinhos e nem chegam a sujar, eu deixo a danada vir e descando dela mais uns meses... rs. Adoraria que esse povo inventasse anticoncepcionais e supressores de menstruação ainda mais modernos...

Abçs e tudo de bom com seu coletor. Que bom que deu certo.

Jux disse...

Então...
Comprei meu coletor em abril/2010, quando ainda morava no Brasil.
Uso-o desde então e desde o primeiro momento me perguntei:
"BARALHO! Como pude viver tanto tempo sem ele?"

Ele pode SIM vazar um pouquinho, quando mal colocado, i.e., quando a abertura do coletor não se ajusta adequadamente às paredes da menina-vagina, resultando na falta de vácuo. Mas, sinceramente, é o tipo de "vazamento" que experimentei por 20 anos usando absorventes externos e internos.

Comigo vazou um pouquinho bem no início, no primeiro ciclo mesmo, quando ainda não tinha a manha pra colocar.
Tem esse vídeo do Youtube que mostra diversas formas pra dobrar o coletor e facilitar a colocação:

http://www.youtube.com/watch?v=Nt6L-POE-b0

Jocosamente, eu me adaptei melhor ao estilo "labia" de dobrar o cup. Desse jeito ele fica bem pequeno e confortável o suficiente pra ser colocado e abrir de modo perfeito.

Quando trabalhava fora, normalmente eu colocava de manhã, ficava o dia todo com ele e só esvaziava à noite, sem maiores problemas.

Hoje, trabalhando em casa, esvazio com mais freqüência, não pq seja necessário, apenas pela comodidade de estar em casa, mas posso garantir: 12h é tranquilo sem vazamento.

Usar o coletor menstrual só me ajudou a entender perfeitamente a menstruação, bem como jogar por terra a idéia de que o fluxo é como uma enxurrada. Digo que não é, e quem se aventurar a adotar o coletor menstrual vai se surpreender com a verdadeira quantidade de fluxo.

Digo mais: quando descobri os coletores menstruais (em março/2010), minha decisão por eles foi pautada em meu conforto, e não na questão ecológgica (que ganha com a redução na produção de lixo)

Por hora, é isso!

Sardenta disse...

Menina, eu vou arriscar esse negócio. Vou comprar e seja o que o Senhor Jisuis quiser.

Amei o post, sempre tão leve e divertido. :*

Mari Lee disse...

Também uso copinho e AMO!
Da primeira vez que tentei colocar, não consegui... mas aí eu vi na internet os N+1 jeitos diferentes de dobrar e fui testando. O melhor pra mim é a dobra "triângulo", ou "7 extremo", além de entrar de boa é fácil desdobrar se não abrir sozinho.
Pra mim, sempre vaza um pouquinho no segundo dia, q sempre é + forte (antes eu tinha q usar OB + absorvente externo nesse dia!), mas usar absorvente 1 dia por mês (e ainda podendo comprar o + fino e baratinho da farmácia) é muito melhor que 6 dias.
Nos outros dias, não escapa nem uma gotinha.
Talvez um dia eu compre um copinho maior e isso se resolva também.
Além disso, o incômodo que eu sentia "lá" durante o período sumiu.
Comprei por motivos ecológicos, mas o copinho mudou a minha vida! Gostaria de ter conhecido antes.

Fernando Borges disse...

Eu sei que não faz o menor sentido eu comentar nesse post, já que sou homem, mas preciso dizer que esse texto me rendeu ótimas gargalhadas.
Coletor à la Dr. Octopus foi hilário!

Carol Balan disse...

Cliquei no seu link no blog da Lola e estou rindo até agora do seu relato!! hhhahaahaah

Anônimo disse...

Tenho um Misscup há quase 1 ano e AMO! Meu médico que indicou.
Até durmo sem calcinha. Não sei como vivi sem ele antes.
Vale cada centavo.
No começo tive dúvidas, mas a própria empresa me orientou.
Super recomendo.
Comprei o meu aqui www.misscup.com.br
bjs
Pri

Loja do Portal EcoHospedagem disse...

Meninas, na Loja do Portal EcoHospedagem temos o coletor a venda!! http://ecohospedagem.lojaintegrada.com.br/coletor-menstrual…
A Loja do Portal EcoHospedagem só vende produtos que tenham alguma relação com a sustentabilidade... e o coletor menstrual não podia ficar de fora. É uma opção prática, econômica e sustentável para as mulheres!

Talvez

Related Posts with Thumbnails