quarta-feira, 15 de junho de 2011

Toninho do Diabo feelings

Durante essa madrugada, estava eu, linda e maravilhosa, mentira, sonhando pela milésima vez com Xarah e Camilo, quando escutei um barulho. Parecia o barulho de um tambor e ele foi ficando cada vez mais forte, até que eu acordei e me dei conta de que o barulho era real. Acordei Camilo e tentamos identificar a origem do barulho. Pra mim, so havia uma explicaçao racional: tinhamos uma tribo apache no jardim. Entao, abrimos a janela, mas estranhamente, nao encontramos nada. 

Quando levei em conta que os barulhos poderiam ser tiros, comecei a entrar em pânico e pedi pra Camilo chamar a policia. Foi quando vimos nossos vizinhos nas janelas das suas casas e alguém gritando "fogo!". Na janela de um dos vizinhos, pudemos ver refletidas as chamas que vinham... da nossa rua. Corremos pra janela da frente e vimos um carro sendo incendiado. Ligamos pra emergência e fomos pra calçada ver o espetaculo. 

Os bombeiros chegaram em menos de um minuto, o que me faz pensar que sao os proprios bombeiros que tocam fogo nos carros e aparecem rapidamente pra mostrar à populaçao o quanto eles sao eficientes. No Brasil, o carro pega fogo, o sertao vira mar, o mar vira sertao e os bombeiros nao chegam*. 

Logo em seguida, a policia chegou. Eles falaram com os bombeiros e depois vieram até a gente pra confirmar nossa ligaçao. O policial olhou pro meu cabelo e disse "minha filha, você esta presa". Eu devia ta muito linda. Bom, o policial disse que haviam ligado antes da gente e dito que os incendiarios ja tinham fugido do local. Mas é claro. Se eu morasse num pais em que os bombeiros chegam antes do incêndio começar, eu também nao ficaria muito tempo no local do crime. Eh a segunda vez que tocam fogo num carro aqui. Também costumam incendiar as latas de lixo. Em 2009, um menino de 12 anos foi metralhado por causa de uma briga de gangues do bairro. Ja tocaram fogo numa moto na nossa esquina. Mermoz: um bairro tranquilo.

*Ainda em tempo: deve ser porque eles estao na cadeia.


28 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Claro que eu tive que ler um monte de vezes, porque na primeira fiquei rindo feito uma tonta só de saber-me no seu sonho again, rs; depois mimijei com o marvirasertão (e eles estão presos), depois com o delírio imaginário sobre teu cabelo que mereceria voz de prisão. Por fim consegui pensar: que bairro, baby, que bairro. Bjs.

PS. hoje tem indicação de um filme mutcho louco lá no blog, quem sabe você gosta...

Caso me esqueçam disse...

a @repimlins disse que fui injusta com os bombeiros e, pensando bem, acho que fui sim. daih eu pego esse espaço aqui pra dizer que, inclusive, fui duas vezes injusta porque eu nunca precisei dos bombeiros (graças!), entao seria mentira dizer que eles demoram, né. quando falei isso, tava mais pensando na ocasiao em que ja ligamos pra policia e ela... nunca apareceu. mas enfim, nao se pode julgar o todo por uma parte. renata, obrigada pelo toque. e desculpem a "piada"! :/

Helena disse...

As vezes eu fico pensando como tu consegue ver muitas coisas pelo lado positivo. Até de um carro pegando fogo tu consegue fazer graça e fazer os outros rirem. Isso é muito bom!! Eu ia já ia fazer um drama, falar que foi horrível, etc, etc :P
Mas é foda esse negócio de carros incendiados na França. Eu tava aí nos émeutes de 2005, tu pode imaginar que dava medo de meter a cara para fora da janela...
Bisous!

Mariana disse...

Luci prestando serviço de utilidade publica: se mudar para Lyon um dia, não vai ser pra essa vizinhança! E os extintores de incêndio da republica ae, estão todos funcionando? Recomendo deixar um no quarto, assim da pra dormir mais tranquilamente! Mas também, com tanta gente circulando nessa casa, vai ser dificil alguém arriscar qualquer coisa... né?
E viva a agilidade dos bombeiros franceses!
ps: e os tambores eram o que exatamente??

Rosa Lopes disse...

Eu nunca havia pensado assim sobre a eficiência desse serviço. Agora, estou preocupada.
Na minha realidade, existem cotas que policiais de trânsito, por exemplo, devem cumprir o que garante para nós multas sem muito sentido ou razão e onde a coisa vai se resolver, como não? na corte.
Não se pergunte se isso afeta meu bom humor...

Amanda disse...

Eu endosso a galera ai de cima: como um carro pegando fogo pode virar um assunto tão engraçado????! :))

luci disse...

brabu: e é um ciclo vicioso, né. oops, virtuoso! quanto mais eu sonho, mais eu fico impressionada e mais facil é sonhar de novo. Oo

helena: é, lembrei dessa confusao toda de 2005. soh que os motivos da galera que queimou o carro ontem devem ser beeem outros hohoho

mari: affy, nao, aqui é tenso demais. mas o pior eh que eu gosto de morar aqui. é emoçao demais, pô! hahahaha e oxe, que loucura! eu tinha explicado o que era o barulho, acho que apaguei sem querer. o "tambor" eram as explosoes que o carro sofreu… quando fomos pra calçada, ele ainda tava explodindo.

rosa: é, quando as pessoas resolvem brincar de incendiario soh pra tirar ondinha, é bom contar com gente eficiente. mas eu desconhecia essa das cotas (se eu bem entendi!)

amanda (e helena): gente, eh facil fazer piada quando o problema nao eh seu. se fosse meu carro, voces acham que eu estaria rindo? hohoho (ok, admito que nao gostei nada de ver essa putaria na minha rua, afinal, eu poderia ta voltando com camilo de algum lugar e nao seria muito legal dar de cara com esse povo) :X

Anônimo disse...

Primeiro: som eu sim!!!! Alias, estava falando com a Amanda dia desses de como gostaria de ver o mundo com os seus olhos. Eu tentei, mas so ruim demais...
So voce mesmo ;)
E vai ser um prazer, te conhecer em julho!!!!
Beijos!

Maite disse...

Pffff... Mongol, eu!
O Anonimo dai de cima sou eu: Maite...

Rita disse...

Post loooouquíssimo.
Ri, choquei, invejei (dá pra sonhar comigo, ô, coisa! quer dizer, dá pra sonhar comigo te tratando bem? né?)

bj
rita

- cleber eldridge disse...

Rs - doidim doidim, eu nunca presenciei tal coisa ... mas!

Eliana disse...

Madrugadinha emocionate esta a sua hein?!?! Aqui já acordamos com gritos no apartamento abaixo do nosso. A velinha tinha arrumado uma "dama de companhia"que era completamente lelé. Chamamos a polícia pois achamos que a velhinha estava sendo agredida, mas era apenas a "dama de companhia"dela dando ataque. A velhinha se livrou do enrosco e com certeza está mais segura sozinha em casa! rs

Isabela disse...

eu já tinha passado mal de rir aqui com a parte do cabelo. mas eu tava sozinha, em casa. quando me olhei no espelho na aula de dança ontem, lembrei do post e comecei a rir que nem idiota em público.
sabe?
assim não pode, lucileide

Wilqui Dias disse...

uffaaa que alivio, era um carro e que bom nao o seu né?? rss quando comecei ler e eminha mente adinatada em tudo pensamos logo, afff ladrao na casa dela!!! mas, ai li mais e vi que nao, se bem que um ladrao na sua casa era capaz de vc dizer, entre senhor vamos tomar um cafezinho conte-me la suas agruras e bla bla bla....ADORO, AMO, SOU APAIXONADA por esse ato de ver algo bom nas coisas, vc faz isso muito bem. E é claro obvio e evidente que vc nao se anula da realidade sei bem disso, por que eu sou assim tb, rio de tudo mas tb choro por tudo, estou a 2 meses mais ou menos na Noruega noooooosa já me cansei de contar quantas vezes chorei no banheiro, na cama, na sala na casa toda, o noivo Norueguês vira e meche me diz: CUIDADO AQUI EXISTE DEPRESSAO!!!! E u explico ô cafusú da minha vida eu to bem, ai faco como vc olho o mundo a redor e rio do lado bom ja que tudo tem mesmo dois lados né? eu adorei o artigo de hoje e li sua respostas sobre os coloc(pessoas que moram com vc) legal. Hoje eu desejo a vc tudo que desejo a mim mesma, um dia lindo cheio de cores, cheiros e sabores diferentes. e que as lagrimas e os risos encontrem o equilibrio de estarem presentes em nossas vidas nas horas certas. bjs querida

Menina no Sotão disse...

O título do seu blog me chamou a atenção e cá estou, depois de dúzias de risos e a dúvida entre o real e o irreal. gostei. Voz de prisão por causa do cabelo? Preocupou-me,não sabes a situação do meu. rs

Bem, como diz aquela música "isso aqui ô ô ô"

bacio

luci disse...

maitê: eu imaginei que fosse você hehehe e que legal que você estara no pic nic! iêba! nos veremos por la entao! que bom!

rita: acredite, eu mais do que tu quero sonhos bons. o outro foi meio traumatico Oo

cleber: sorte sua! :X

eliana: foi "apenas" um ataque? hehehehe eu tinha uma vizinha no brasil que era meio doida tambem. alias, as vizinhas dos dois lados. se a gente fosse chamar a policia cada vez que elas gritassem… affy.

isa: pois é, eu desci toda empolagada pra ver o que tava acontecendo e nem me toquei que eu poderia causar outro acidente com minha peruca!

wilqui: ai, como eu entendo! entendo! essas crises de choro comigo vao e vem com frequencia. as vezes penso qe tou bem e, de repente, la vem a crise de choro e depressao. em outros momentos, ja tou super feliz e sorridente. essa coisa de morar fora eh emocionalmente cansativa ;) (e obrigada pelas palavras! eh um conforto receber comentarios assim!) =*

menina do sotao: "eu aumento, mas nao invento" hehehe alias, preciso roubar essa frase. e seja bem-vinda, viu! :)

Simone Westerduin disse...

No Brasil pelo que eu ouvi falar agora, bombeiro desliga e diz pra ir passar trote na mãe! Imagina então chegar antes do incêncio? to passada. Mas ficou todo mundo bem? Seguro por ai vai começar ficar mais caro, se prepara viu. rs

beijao

Luciane Curitiba disse...

Se precisar de um habeas corpus, me avise, tá? Hehehehehehe.

Elisabete Lira disse...

Seu blog é muito interessante...
Estou te seguindo.... Tenha um Lindo Dia!
Siga meus Blogs: http://cartasdeumcoracao.blogspot.com/
E http://deusemminhaalma.blogspot.com/

Glória Maria Vieira disse...

Tão cá peste mesmo, viu Chefa?!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK #OREMOSFOREVER
Oxe, que loooooooucura da boba!
Toninho perde feio perto desse povo altamente do capeta. AUHSAUHSUHAUHSUHASUHAUHSU


/saudade, sua linda! =|

Sardenta disse...

HAHAHAHAHAAHAHAHA

me caguei de rir!

Drixz disse...

Caracas, Luci, tenho que te dar um extintor de incêndio de presente para sua casa, hein. hehehe

Blogueiros Literários disse...

O projeto Blogueiros Literários fora criado no dia 15 de novembro de 2010 com um intuito: Divulgar blogs literários. Com nova moderação e idéias renovadoras, o Blogueiros Literários está aqui para divulgar escritores que possuem magníficas escritas, mas estas pouco conhecidas ou até mesmo descartadas por tantos internautas. Dentro deste projeto, fazemos alguns concursos, semanais e mensais.Informe-se e tenha seu blog divulgado, qualquer dúvida, entrem na comunidade e deixem sua dúvida no tópico direcionado ao mesmo ou no orkut, além de poder realização sua inscrição para o concurso literário .

Blog: http://blogueirosliterarios.blogspot.com/

Comunidade do Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109408320

Mariana disse...

e ae mulé? cadê tu? cadê o post? bjus!!

Dot the I disse...

Oi Luci,

Sempre que posso dou uma passada por aqui pra me divertir com seus posts, e agora, estou às voltas com um trabalho de francês instrumental na faculdade, em que tenho de discorrer sobre "estudar na frança". Sendo assim, peço licença para citar no trabalho trechos de seus posts que detalham o assunto, espero que não se importe.

luci disse...

mari: ta chegando! (eu e minha preguiça...)

dot the i: pelo contrario! se o blog puder ajudar alguem de alguma forma, acho otimo! inclusive, se voce quiser saber algo ou se precisa de alguma informacao mais precisa que nao consta no blog, pode perguntar. se eu souber responder... tava pensando (alias, estou pensando) em fazer um post sobre minha experiencia na fac, do ponto de vista pratico/tecnico. bom, eh isso. boa sorte no trabalho!

Somnia Carvalho disse...

O Luci! bombeiro frances e de parar o fogo!

certa vez chamaram os bombeiros porque havia sei la um vazamento no predio antiguissimo onde vivia minha amiga... quando chegamos estavam la aquele moooonte de bombeiro uniformizado, alto, de olho azul, pele maravilhosa e sorrisao... e! falando frances...

nao esqueco nunca do colirio!

Anônimo disse...

Atualmente ele colocou uma musica da banda EXCOMUNGADOS do polêmico PEKINEZ GARCIA no seu filme FAZENDEIRO DE ZUMBIS. O detalhe é que a musica chama-se FODAM-SE E MORRAM huahuahua!!

Talvez

Related Posts with Thumbnails