domingo, 24 de julho de 2011

Finalmente


Fujam para as montanhas! Amanda estah vindo! 

Nao pretendia mais postar sobre o fim de semana que passamos em Paris em razao do pic nic (alias, parecia que eu nao pretendia postar nunca mais), mas olhando as fotos, vi que queria dizer que foi muito bom! E coisas assim merecem ser registradas.

Chegamos em Paris na sexta de manha (08 de julho). Amandao foi pegar a gente na estaçao e depois fomos matar o tempo num jardim aih à beira do Seine. Sinto muito, eu nao guardo nomes. Nesse momento, fomos brutalmente atacados por passarinhos famintos que visavam os farelos do nosso pao. Paris estah cada vez mais perigosa. 

Algumas horas depois, pude realizar um desejinho antigo: conheci dona Maria Ritalice, o motivo que deu surgimento ao pic nic, na minha opiniao. Graças ao primeiro abraço, passei três horas com o perfume dela em mim, nao sei se pelo esfregamento grande ou pela potência do dito, mas Rita, nao mude de perfume. E, gente, sim!, ela é a pessoa bonita que parece ser no blog. Por isso, ainda sinto a vergonha de ter deixado passar a oportunidade de vê-la no domingo, mas ela ha de perdoar. 

No final da tarde, depois da Amanda mirim ter capotado de sono (de rosa, na foto abaixo), nos despedimos da familia Paschoalin. Ainda na foto abaixo, Rita recebendo explicaçoes duvidosas de Amanda. Atentem pro detalhe da banana. Descobri que esse ser de blusa roxa tem banana como base alimentar. Quando ela teve em Lyon da ultima vez, comprou uma penca de banana e soh comeu isso. Achei esquisito, mas respeitei. 


Em Paris, enquanto todo mundo queria croissant, Amanda foi de banana. O problema é que ela nao respeitou o aviso...


 


Amanda e todo seu charme banânico



- Luci, onde você escondeu minha ultima banana?
- Menina, nem tchi conto!

Mas como eu ia dizendo, fomos a um bar magavilhoso. Ele nao tinha nada de especial, mas um lugar onde se vende cerveja é sempre maravilhoso. Respeitemos. Foi aih que eu conheci Maitê. Agora eu entendo porque as duas se tornaram amigas de infância! Maitê é muito legal, minha gente, gente sem frescuras! Basta dizer que a noite começou assim:



Phinas



E foi ficando assim...



Benzina recebendo a pomba-gira



Alguns copos mais tarde... 
A postagem dessa foto é a prova de que eu nao prezo pela minha imagem, beijos. 



Benzina com cara de quem perdeu a mae e Camilo, O Revoltado

No aguardado sabado, fomos ao Parque sei la o quê - desculpem, eu nao guardo nomes - pro pic nic. Eh legal demais poder ver a cara dos autores dos blogs que eu leio ha anos. Conheci a Adélia do Pedalando em Paris, a Drixz do Café Velho e a Helena do Certain Regard. Foi lindo! Soh achei o tempo curto, Drixz foi embora muito cedo, conversei pouco com elas. Culpa minha que estava trabalhando no modo timida. Aline do Sao-Paulo-Paris-Dakar (que teve alguns problemas com crocodilos) e a Mari do Agora nem sei mais sao velhas de guerra e eu ja conheço de outros carnavais pic nics. Também teve a Alê e a Adriana que, até onde sei, nao tem blogs, nao? Faltou a Carol. 




Faltou ela



17 comentários:

Rita disse...

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHRRRRRRRGGHHH! Maria Ritalice NÃÃÃÃÃÃAOOOOO!! Hahahahaha! Olha, não perdoo nada. Acho um absurdo, fiquei só passando vontade. Queria ter te afofado muito mais e a gente acabou conversando pouco quase nada no picnic, aff. Enfim, te aguardo em Floripa, dê seu jeito. Amanda e Maitê vão, te contei? (Eu sei que Amanda vai ANTES pra Lyon, mas depois ela vai pra Floripa, juro). E eu sou cheirosa, é? Uia, que bom!!

Beijão, sua linda, se cuida!
Rita

p.s. Essa banana da Amanda é mesmo uma coisa e a Maitê é um amor!!

Amanda disse...

Mas ela tirou o post pra me sacanear! ve se pode uma coisa dessas? Em minha defesa, a banana é a fruta mais confiavel que tem. Ja me apaixonei por cerejas, nectarias, melões e sabe o que acontece? O verão acaba. Ja a banana esta sempre ali, frio ou calor, Brasil ou França! Não tem como se decepcionar! :)

Vai preparando o estoque de bananas em Lyon!

disse...

Haha... não conhecia a tara da Amanda por banandas! Valeu a dica. Quando ela vier em casa, providenciarei um cacho para a sobremesa.

Legal demais te conhecer, vê se aparece mais por essas bandas. E vê se fica em Lyon quando eu for pra la', né? ;)

Bjs,

Mariana disse...

Quem sabe um dia a gente não faz um picnic desses em Lyon né Luci? A partir da rentrée eu tô topando!
Bom te rever criatura!!!
bjus!!!

Luciana Nepomuceno disse...

aí quando eu já tô achando tudo delícia, ela escreve: "mas um lugar onde se vende cerveja é sempre maravilhoso." e eu sei irremediavelmente que termos o mesmo nome é a menor das semelhanças.

Menina, modo tímida é meu modo master de funcionar. E tu tem que ir comigo ao Madadayo, tenho dito.

Bjs

Aline Mariane disse...

eeee!! =)
Quando é o próximo, mesmo?!?
não vou deixar os crocodilos me atacarem...
Bjss!

Grazi disse...

Morri de rir !!!
Quem sabe eu apareco no próximo !!!

Eliana disse...

Nossa, este pic nic foi longo, durou quase um mês! hahahaha Poxa, já tava achando que vc tinha se perdido no parque hahaha Hummm mas foi legal hein...maior galera realmente unida para se encontrar, bacana. Muito bom fazer umas coisas assim para rever e conhecer novas pessoas e, claro, para cultivar a amizade. Boa idéia a de vocês!

Amanda disse...

E essa historia ai de crocodilo, heim? Acho que eu estava do outro da roda nessa hora...

Drixz disse...

Ah, adorei conhecer toda. Cheguei ante-ontem de viagem e já estou com a casa cheia de visitas. Esperando outras, da França, quem sabe. Pena que fiquei pouco tempo, mas meu tempo tava curto. Não se aperreie não, Luci. Teremos outras oportunidades. Eu tbm estava no meu "timide mode", devia ter tomado umas. hehehe

Bjaum!

Glória Maria Vieira disse...

CHEEEEEEEEEEEEEEFA!
Eu tava sem net nessa budega. FÉRIAS PAAAAAAAAAAAAIA DA PORRA (por esse lado conect da vida, claro! Porque andei aprontando algumas... Coisas de Julho! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

E SIM:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VICE SOU EU, OU EU ESTOU ME ILUDINDO 'MUITO DEMAIS'? *-------------------*

/agora já era, eu já estou iludida com sérios riscos de não me curar dessa ilusão master. KKKKKKKKKKKKK De todo modo, meu amor, eu já salvei a foto, oooooora bolas, bolinhas e bolões. *------*

Glória Maria Vieira disse...

Comentário adicional e típico meu (maria esquecimento):

SUAAAAAAAAAAAAAAA LINDA! *-*
/eu estive ausente por alguns motivinhos, mas o prinspa (kkkkkk Tô cheia de graça hoje!) foi ter ficado sem net mesmo. #CRRRRRRRRY

Glória Maria Vieira disse...

CHEFAAAAAAA!
TU ACREDITA QUE EU SÓ ME DEI CONTA DE CLICAR NO "ELA" AGORA?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que lindo isso. SOU EU MESMA! É PRA MIM MESMA! KKKKKK *-*

/eu juro que tentei atualizar o blog, mas não consegui. Até o blogger tá com safadeza pro meu lado!:/ AAAAAAAAAFF
MAS DAQUI PRA DOMINGO, EU POSTO! *-*

Ana Pe disse...

Luci, só tenho uma coisa pra comentar:
#muitainveja! (ahuahuahuah)

Cara, como deve ter sido bacana esse encontro!

Somnia Carvalho disse...

eita coincidencia lucyyy!

eu falei de piquenique essa semana tambem! mas so agora vi este seu post! peninha! se nao tinha linkado ele!

alias!!!! eu nao sei porque agora to vendo todo mundo escrever pic nic! como se fosse uma mordidinha, mas eu sempre escrevi piquenique! meo! espero que exista essa forma tambem!

então! nao gostei do post! da muita raiva!

1o. voces estao todas juntas
2o. voces estao fazendo piccccs nicsss
3o. voces estao em paris

muita sacanagem fazer foto disso tudo!

Carol Nogueira disse...

Luci, eu sou uma enrolada da silva. Mas quando passar por Lyon dou um jeito de te ver. Os posts como babá são muito comédia. Eu venho aqui pra levantar meu astral, sabia? Você é muito engraçada. :o) Beijo!

Caso me esqueçam disse...

rita: hihihihi entao, serei perdoada se for a floripa? nao sera nenhum sacrificio, hein! e sim, tu eh cheirosa, mulé! repito: trate com carinho esse vidro de perfume ;)

amanda: sei. o resultado disso tudo eh que agora sempre ligarei você a uma banana. gostou? heueheuheue

dé: ô, quando vierem por aqui, eu vou fazer de tudo pra estar tambem! podexah!

mariana: vem pra cah! dessa forma serao ao menos duas blogueiras garantidas no pic nic hehehe todas as outras moram em paris :/

aline: eu rio muito quando lembro da tua frase desesperada hahahaha doida!

amanda: (a pergunta ja foi respondida ao vivo) :)

carol: uepa! se tiver que vir por aqui um dia, ja sabe: tem onde ficar! a porta da casa ta aberta. e valeu pelos comentarios, tu eh sempre muito gentil me dizendo essas coisas, no final, é tu que levanta meu astral! brigada!

Talvez

Related Posts with Thumbnails