domingo, 21 de agosto de 2011

Especial férias (Amandao e Chèri) - parte IV

Depois da viagem de bike, voltamos pra Lyon pra receber Mme. Amanda e M. Chèri. Foi tao lecau! Eu tava precisando conversar com alguém - alguém que nao fosse Camilo (nada contra seu papo, gato, foi ele que me ganhou, mas...). Eu acho que sou vista entre o pessoal que mora comigo como a muda da casa. Nao falo muito: prefiro ficar calada à me dar ao trabalho de participar de um dialogo onde eu vou falar o que sei falar, nao o que eu quero falar. Muito frustrante. E o primeiro passo para evitar uma frustraçao, meu amigos, é nao dar nenhum passo - é, eu sei, é brilhante como atitude, desconfio que deva ser por isso que o meu francês nao progride tanto quanto deveria. Mas como eu ia dizendo, foi muito bom ter os dois aqui. 

Tinha esquecido como era conversar com alguém à vontade, gargalhar, fofocar, fazer confidências, falar merda, fazer piada. Acho que ela ja descreveu muito bem aqui o que eu queria dizer sobre afinidade, palavra bonita essa. Camilo comentou depois "é incrivel como duas pessoas de temperamentos tao diferentes podem ter o carater tao parecido". Pois é, isso explica muita coisa. E quanta tagarelice!

Pessoas, a gente falou tanto que teve uma hora em que eu acabei perguntando quantos dentes ela tinha, e ela, assim, bem naturalmente, começou a contar os dentes com a lingua. Inclusive, a quem possa interessar, ela tem 47 dentes, ao todo. Eh meio bizarro quando ela sorri, mas ela é minha amiga e eu aceito ela assim. No dia em que eles foram embora, a gente começou a matracar às 10h da manha e foi parar às 3h da madrugada, non stop - e somente porque ela tinha que acordar às 6h, senao a gente estaria contando os dentes dela até agora.

Infelizmente (?), quase nenhuma das pessoas que mora com a gente estava em casa. Mas Amanda pareceu bem contente em conhecer Josette, Lucette e Bernadette: nossos urubus nossas galinhas. A gente pensou em fazer um churrasco. Bernadette, a mais inteligente e desconfiada das dettes, ao saber da nossa intençao, foi se esconder entre as plantas do jardim. Ela é mesmo a rainha da camuflagem. 

Alguém ta me vendo?


Felizmente, Amanda é mais inteligente que a galinha* e acabou encontrando seu esconderijo secretissimo. E a dette foi parar na grelha**.

O tempo, claro, passou voando e cada casal partiu de Lyon pra dar continuaçao às suas férias. E todos viveram felizes para sempre. The end.

* Amanda soh se fode nesse blog.
** Brincadeirinha, gente, aquilo era pimentao. Eu seria incapaz de matar um animal. Eu soh os como.


13 comentários:

Eliana disse...

Lendo seu post me lembrei de um livro infantil "As Frangas"hahaha é hilária a hsitórinha...Vc falando das "dettes" é a mesma coisa hahaha Vou te enviar o livrinho que é curtinho e muito show! Aliás eu estava penando mesmo em perguntar delas...se ainda estavam por ái! hahaha

Wilqui Dias disse...

Lu...lindona que ferias hiper mega ultra bacana essa suas em heim?? com direito a papo com amiga e tudo mais...massa!!! amore vim pedir.....Divulgue, se vc poder claro...o dia do blog no proximo dia 31 aqui no cantinho...vc pode??? ha e claro, eu amei sua visitinha lá no meu cafofo quase caio pra trás, nunca vi vc lá, me senti o ultimo pacote do biscoito sendo disputada pela fome na Africa. rssss obg viu?? um xerinho estamos por aqui acompanhando semmmmmpre.

Rita disse...

Gente, a Amanda ficou ótima na foto!

Simone Westerduin disse...

eu toda dentro do clima do post quando li que comeu a galinha deu uma angustia, ai meu deus, diz que nao é uma das Dettes, quando li, ficou tudo bem

beijao

Rosa Lopes disse...

Eh meio bizarro quando ela sorri, mas ela é minha amiga e eu aceito ela assim.

Até comecei a rir nessa parte, mas minha mais velha veio perguntar qualquer coisa eu vi o sorriso dela, a carapuça me serviu e eu inibi.
O amor faz a gente ter mancômetro.
Bj

Deise Luz disse...

gente, quase não dá pra ver a Bernadette ali nas plantas. que gênio da camuflagem!

Mari Biddle disse...

Ceis colocaram a galinha na panela? Eu nao entendi a metafora? Tinha metafora?

Gente, eu me divirto demais com seus post.

bjkas

Glória Maria Vieira disse...

Ah que liiiiiiiindo o final. hihi

Happy end. AUSHUHSAHSAUSASHAHS *-*
Bernadette é de uma perspicácia incrível, né?! AUSHAHSUAHSUAHSHASHUAHUHSUAHS

SAAAAAAAAABIDA AINDA É ELA!:P

Wilqui Dias disse...

Hola querida blogueira....
Vim lhe pedir um favorzinho...... se você divulgue entre sua amigas blogueiras também esse link
http://wilquidias.blogspot.com/2011/08/carolina-artesanias-211-mi-1-fiesta.html#links.

Pois dia 31 de Agosto será o dia do blog. vamos fazer algo diferente, dizer como e por que começamos fazer um blog e o quanto ele mudou e acrescentou muitas coisas as nossas vidas, a ideia é bem bacana, por vim pessoalmente lhe pedir que se vc poder, por favor divulgue. Desde já obg. bjs

OBS: MENINAS..Eu deixei esse mesmo texto em muitos blogs que eu sigo, por isso é um texto padrão o mesmo irá pra todas viu? nao deu pra fazer um pedido personalizado, meu dedo começou doer, entao fui pro copiar e colar, espero que entendam. bjs de novo.

Maria Cecília disse...

Olá!
Simplesmente adoro o seu blog!Parabéns!
Um abraço!

Aline Mariane disse...

amei as histórias de férias, como sempre muito engraçadas!! =)
voltei hoje, tô te mandando uma coisinha.
Bjss!

Luciana Nepomuceno disse...

eu não tinha comentado esse post? ato falho. muito falho, deve ser porque eu tava rolando de rir. Cês são lindas e me fazem uma pessoa mesquinha porque fico morrendo de inveja desses papos todos. #prontofalei

caso.me.esqueçam disse...

eliana: envia que eu leio junto com as dettes!

wilqui: que é isso, mulé! ja fui antes no teu blog, claro! ate tentei deixar comentario antes, mas eu tava com problemas no blogger, nao sei o que houve ate hoje, mas dessa vez eu consegui. o problema é que eu nao sou muito de comentar em blog :(

rita: hahahaha viu aih, amanda! mais uma pro clube "adoro tirar onda da cara da amanda" (anotaçao mental: pensar num nomezinho melhor pra esse clube).

mari: nem metafora, nem galinha na panela. infelizmente!

vice: QI da bernadette: 17 :D

maria: obrigada! mesmo! um abraço! :)

aline: opa, valeu aih pela curiosidade! :X

brabu: um dia seremos nohs na fita, mano!

Talvez

Related Posts with Thumbnails