segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A espera de um milagre

Sou inofensivo

Quem acompanha meu blog/me conhece, deve ter notado que eu dei uma engordadinha. Uma engordadinha de 14kg. As pessoas malvadas tentam culpabilizar minha cerveja, mas tudo nao passa de intriga da oposiçao. No Brasil, eu bebia muito mais e nunca engordei um quilo por isso. Obrigada, papi, pelos genes. Mas na França, eu fui apresentada ao inimigo. Camembert, Roquefort, Bleu. Somado a isso, no começo da faculdade, passei por uma crise de ansiedade onde tudo poderia (mas nao foi) ser resolvido com a ingestao de alimentos.

O resultado desse processo é que ganhei quilos de bochecha e perdi meu guarda-roupa. Uma tragédia. Semana passada, a mae do moleque perguntou se eu nao teria emagrecido. Essa mulher é tao cega gentil, meu deus! "Nao, na verdade, eu engordei um quilo nos ultimos dias". Para piorar a situaçao, os exercicios que eu costumo fazer cotidianamente (1h de bicicleta para ir/voltar do trabalho e as horas de caminhada parque-creche-casa com os guris) serao interrompidos por motivo de força maior. O frio. 

Foi entao que eu tive uma brilhante idéia: "vou comprar uma esteira". Camilo recebeu a noticia com bastante desconfiança. Sua boca dizia "você é livre, passarinho, pra gastar seu dinheiro no que quiser", mas seus olhos me diziam "esta mulher estah louca. Louca!". Louca ou nao, encomendei minha esteira. A entrega nao me custou nada, mas desde que eu quisesse que os entregadores subissem um andar com a encomenda, eu teria que pagar a bagatela de 79€! Olha, se quando eu fizesse cocô saisse dinheiro, eu poderia até pensar no caso, mas infelizmente eu ganho meu dinheiro de outra forma e preferi encontrar outra maneira de subir até meu quarto a tal esteira. Eu soh nao sabia que a ela pesava 60kg.

Com os olhos cheios de amor, convenci Camilo e um amigo a me ajudarem a subir a esteira. O amigo em questao parece uma tripa seca, mas era o que tinhamos pro momento. (Corentin, se você estiver lendo isso, saiba que eu estou muito agradecida. E que você é uma tripa seca). Cada um se colocou em uma das extremidades da caixa. Respiramos fundo, contamos até três, empurramos e a caixa... nem-se-mexeu.

Apos muito esforço, chegamos aos pés das escadas. Conseguimos ganhar o primeiro degrau. O suor descia de nossas frontes. Como bravos, lançamos olhares de incentivo uns aos outros, mas à medida em que subiamos, eram ouvidos barulhos de vertebras sendo partidas. O suor descia, as hemorroidas brotavam. Alguns companheiros foram ficando para tras. Camilo provavelmente nunca mais voltarah a andar, mas quem se importa: a esteira finalmente tinha encontrado seu lugar de direito.


Segunda parte da missao-esteira: monta-la. Primeiro, passei boas duas horas rearranjando  os moveis do quarto. Quando finalmente abri a caixa, encontrei um bilhao de plasticos, isopores e tabuas de madeira. Ta explicado porque a caixa era tao pesada.


Agora, adivinhem o que eu vou fazer. Nao, "comer queijo", nao. Vou inaugurar a esteira. Me desejem sorte. Alias, me desejem dinheiro.



23 comentários:

Amanda disse...

Eu sou "as pessoas malvadas", é isso? :p

Sabe que o frio é o melhor momento pra emagrecer, né? Lembro que foi meu professor de biologia que disse isso. Mas aposto que ele não estava contando com os chocolates que o inverno traz com ele. Boa sorte!

Bia disse...

Lucy,

É a velha história, leio o blog sempre, porém nunca comentei.

Mas agora não resisto: tô na mesma situação que você: uns 14kg engordadinhos aqui na Europa, ao longo de 4 anos. Trabalho em casa e sou completamente sedentária (a menos que levantamento de copo possa ser considerado algum tipo de exercício). Na semana passada resolvi me render, e também comprar a famigerada esteira. Ao contrário do que aconteceu contigo, paguei apenas (?!) 25 euros pela entrega e montagem. O meu monstrinho também pesa 60kg. Pessoalmente, acho que a sua escolha foi acertada (por que será?). Enfim, é só pra te dizer que estou me dando muito bem com a minha, e pra te desejar boa sorte.
Unidas, venceremos. Haha.
Beijos :)

RICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Nepomuceno disse...

baby, baby, baby, será que sempre que eu vier aqui eu vou me repetir? adorei o post, né. Você viu o episódio de friends que o Ross compra um sofá e também não quer pagar a entrega porque o preço é abusivo? sua história ainda me fez rir mais.

Bjs e grana aí pra você ;-)

Mari Biddle disse...

Dona Luciana, tu seje uma francesa e arrume essa bundinha - I mean, mexa-se e não me decepcione.

Essa sou eu te incentivando, amiguinha.

Amei a tirinha da Maitena.

Luv you,

Mari

Berttoni Licarião disse...

tu engordasse, mulé? e eu achando que era ilusão de óptica do fuso. =* bonne chance. =}

Line disse...

Hahaha!
Mas será que não perdeu uns quilinhos carregando a esteira?
Só pra vc se sentir melhor, engordei 10kg em 6 meses. Por causa de um maldito remédio, mas não deixa de ser engordar, né?

Beijos!

Line disse...

Hahaha!
Mas será que não perdeu uns quilinhos carregando a esteira?
Só pra vc se sentir melhor, engordei 10kg em 6 meses. Por causa de um maldito remédio, mas não deixa de ser engordar, né?

Beijos!

::: Luís Venceslau disse...

Vendo a sua trajetória e a minha, nos últimos 3 anos, só posso chegar a uma conclusão: trabalhar engorda.

disse...

Isso me lembra qdo cheguei na França e minha mae me deu o livro "Porque as francesas nao engordam". Em 1 mês engordei 3kg, depois engordei mais uns 4kg e desde entao nunca mais o ponteiro da balança desceu, so' subiu. E olha que o que eu ando (andava) de bike e subo e desço escadarias do metrô, nao é brincadeira.

A minha conclusao: as francesas nao engordam pq a genetica ajuda. Nao ha' outra explicação.

Força na peruca Luci! Tu vai conseguir!

Mariana disse...

Luci, estou nesse barco também! So engordei desde que eu cheguei aqui! O unico peso que perdi foi o da Sofia, depois do parto. E sabe o que mais? Da ultima vez que fui pro Brasil, emagreci 8kg!!! Foi so voltar pra ca e adivinha! A culinaria francesa não é amiga das pessoas que pensam gordo, definitivamente!
Tudo isso para dizer: vai com fé Luci! Vai com fé!!!

Glória Maria Vieira disse...

Fooooi, Borboleta. Eu também ri muito com esse episódio de FRIENDS. kkkkkkkkkkkkkkk LOMBAS MIL COMO O EPISÓDIO DA CHEFA!:D

Sim. Eu tô rindo da desgraça dos superiores. AUSHAUHSUAHUSHAUHSUAHSA

Luci-Luci, meu amor. Você pode tudo. Olhe mesmo onde você está hoje. Perder uns quilinhos é fichinha.

Força, Chefa, fooooorça!

Palavras Vagabundas disse...

Pensa positivo, todo o esforço de levar a esteira para o quarto deve ter rendido pelo menos a perda de um quilo!
bjs e boa sorte com a esteira
Jussara

caso.me.esqueçam disse...

amanda: hihihihi eh, voce eh uma das pessoas marvadas. alias, todo mundo colocou a culpa na cerveja! (menos eu :D) mas que conversa eh essa de que emagrecer no frio eh mais facil? a pessoa realmente nao estava levando em consideracao a culinaria francesa…

bia: poxa, eu teria pago 25€ pela entrega e montagem na boa! serissimo, quase fiquei aleijada com esse troço. e brigada pelo comentario: bom demais saber que existem outras pessoas na mesma situacao! volta aqui depois pra falar dos avanços, viu? teremos muitos. nao teremos? diga que teremos! diga que teremos! gah!

xarah: hahahaha eh bom demais! sofa partido no meio. cara de pau, trabalhamos.

mari: é, vou mexer essa bundinha pra ver se ela nao vira uma bundona. :/

toni: pois é… nao gostei da minha nova versao. :/

line: olha, eu suei, viu. suei. a maquina eh boa mesmo, faz voce perder calorias ainda na caixa!

luis: pra que tu pareça gordo, eh preciso mais do que toda a batata do mundo… girafinha!

dé: menina, tou chegando a conclusao de que europa eh centro de engorda! todo mundo aqui disse que engordou hahahaha

mari: emagrecesse 8kg? fizesse o que? costurasse a boca?

glorita: deus? ouviu o que ela disse? "fichinha"! OUVIU? (porque soh deus mesmo pra me ajudar…)

ju: quando penso no esforço que foi de trazer esse trambolho pro meu quarto, fecho a boca ;)

Rosa Lopes disse...

eu emagreço super bem quando amamento...não entenda como um conselho.

Alguém pode me dizer p q queijos como Brie, Camembert são proibidos durante a gravidez? Bem, pelo menos aqui é!!

Pura curiosidade!

disse...

Opa, de gravidez eu entendo!

Rosa, sao proibidos os queijos a base de leite cru, porque eles podem conter bacterias nocivas ao feto. Todos a base de leite pasteurizado (que foi fervido) podem ser consumidos sem problemas pelas gravidas. Existem camemberts e bries feitos com leite pasteurizado e nao tem problema nenhum. Vai fundo!

Bia disse...

Lucy,

Teremos avanços sim. Haha. Força na peruca. Eu acabei de experimentar umas roupas da minha numeração atual (quase 2 números a mais que a antiga, que diliça!) e já estão mais folgadinhas. E olhe que a esteira chegou na última quarta-feira, ou seja, foram apenas 6 dias de uso consecutivo até então. Você vai sentir logo o efeito, sério! E a minha disposição, para além dessa questão do peso, também já melhorou. As minhas ressacas estão até mais suaves.

Eu faço 50min dessa bagaça, alternando (breves) corridas e caminhada. Coloco uma série no computador pra me desviar do infortúnio.
Vamos nessa.
Beijos :)

Mariana disse...

Que nada Luci, sabe como eu emagreci no Brasil? Comi so comida brasileira: muuuita carne, arroz, feijão e salada. Nada de queijos, creme de leite ou massa. Carne, carne e mais carne, de preferência do tipo churrasco. Por increça que parivel, isso me fez emagrecer...!

Ninguém merece essa quantidade absurda de manteiga em tudo qto é prato! Deve ser isso que engorda a gente aqui: a manteiga fdp!!! So pode!

Força na esteira Luci, força!!!

Drixz disse...

Luci, eu to orgulhosa de vc. Pode ficar uma semana sem fazer nada. Só o trampo de subir com a esteira para o quarto deve ter gasto todas as calorias da semana. Mas ae, eu comeria o queijo e cortaria todo o resto. Aliás, queijo é proteína. Para quê carne?

Boa sorte com a esteira. Pelo menos eu vejo menos delas abandonadas nas garagens do que as bicicletas ergométricas.

Nicole disse...

Querida, estou super torcendo por você!
E olha esse queijo da foto, meodeosdocéu. Covardia.

Tem um blog com um monte de saladinhas legais com ingredientes europeus (em português!): http://nacozinhadaquelen.blogspot.com/ Vale a pena!

E traga-nos as novidades!

Bêidjos,

Ni.

Fatima Valeria disse...

Hoje estava numa TPM brava, nem eu estava me aguentando, humor pessimo! Ah! que alívio vc consegui me arrancar um sorriso, ufa!
Os quilinhos a mais é uma reação natural do organismo criado nos tropicos ao adaptar-se no clima europeu, criando reservas de gordura para enfrentar o inverno. Cientificamente comprovado rsrs
Caso volte p o Br com eles, venda a esteira, e com o dinheiro faça uma lipoescultura, depois coma frutas e pegue uma prainha p estreiar o novo biquine tam 42.
Enquanto isso, coma tudo que for possivel e delicioso que encontrar por ai, na vida tudo tem solução. Abraços e boa corrida!!!!

Ana Pe disse...

Tô torcendo muito que vc use essa esteira todo santo dia.

No meu prédio tem uma academia legalzinha e eu SIMPLESMENTE não uso, acredita?! Tenho até vergonha de falar...

Talvez

Related Posts with Thumbnails