terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A dangerous chin

Sim, ando sumida (alguém notou? alguém?). Fui acometida por uma doença chamada preguiça de viver e meu caso é grave. Na verdade, essa preguiça estah bem restrita ao mundo virtual. Cansei de ler sempre as mesmas noticias, comentadas sempre da mesma forma, sempre pelas mesmas pessoas. Cansei das fofocas, das indiretas, das reclamaçoes (e esta é uma), das obrigaçoes. Entao, ao invés de passar três horas em frente ao twitter lendo merda, decidi fazer algo mais construtivo, como separar as cuecas de Camilo por cores, por exemplo. Brincadeirinha, eu nao fiz isso. Isso eu fiz com as meias. Beijos.

Tenho tentando ver os filmes que eu criminosamente pirateei na internet comprei honestamente nos sites autorizados. Essa semana vi As vinhas da ira (Grapes of Wrath, 1939). O filme trata da historia de uma familia de camponeses atingida pela Depressao que se vê obrigada a deixar suas terras (qualquer semelhança com a atualidade é mera coincidência). Eh aquele tipo de filme cujo alguns dialogos te fazem refletir sobre a realidade. O filme conta paralelamente a historia de Ma Joad, uma velhinha que é subjugada pelo marido e forçada a fazer sexo com ele o tempo todo. 

 Vocês podem imaginar do que ela esta falando

E como vocês faziam amor, Ma Joad?

Taih, minha gente. Um filme sacaninha pra vocês. Mas nao acreditem em nada do que eu falo, é um conselho.

Outro filme legal que vi essa semana foi A dangerous method (sei la como traduziram em português). Gostei dos dialogos (apesar de eu ter deixado escapar metade deles. Esse povo fala rapido demais, humpf), dos atores, das idéias. O filme tem dois atores que me deixam de cabelo em pé: Vincent Cassel: curto tudo o que esse homem faz. Adoro e o acho o feio mais pegavel de todos os tempos - depois de Benicio del Toro, é claro. E Michael Fassbender que veio ao mundo para nos confundir. 

So fiquei um pouco receosa quando vi a Keira Knightley, porque detesto ela do fundo da minha alma. Ela e aquele beiço que ela insiste em deixar pendurado. Mas nesse filme eu descobri que Keira nao tem um queixo, ela tem uma arma de guerra. Gente, nas primeiras cenas, ela tem uns ataques e dai ela faz umas caretas e você pensa que o queixo dela vai sair da tela e furar seu olho. Fiquei assustada. Ela é a versao feminina do Queixo Rubro. Vejam o filme. 



15 comentários:

Luana disse...

Nao sei quem eh Keira Knightley, botei no google imagens e ainda fiquei na mesma... eu acho que essas atrizes sao todas iguais... sei la..

Esses dias vi Melancholia do Lars von Trier e fiquei melancólica.... hahahaha.... Me deu depressão, serio mesmo... prostrei-me por uma sábado todo, pensando na podridão da existência humana... Dai passou e eu fui comprar sapatos (mentira! So queria colocar um final fútil)

Aline Mariane disse...

faz muito bem em descansar desse mundo internético! só não pode deixar a gente muito tempo sem posts, ok?!
Bjss!

Helena disse...

Depois que eu li um depoimento de uma jornalista americana que trabalha em casa fazendo freela contando que manteve o mesmo salário trabalhando 2 dias por semana no lugar de 5, eu comecei a repensar o tempo perdido na internet. Ela cortou fóruns, redes sociais e a leitura das mesmas coisas de sempre, como tu comentou. Otimizou o horário e passou a trabalhar menos e ter mais tempo para fazer coisas que ela postergava. Virou minha ídola. Enfim, fico pensando o que fazia antes de existir computador e internet na minha vida e se ficou melhor com ou sem. Sem conclusões ainda, mas o exagero sempre é ruim, né? Beso e boa vida fora da internet aí!

Sarah! disse...

rsrs
notei sim que tu tava sumida...
e sei exatamente é que é esse tédio de internet.. --'

Por que Michael Fassbender veio para nos confundir? =X

Ps: não some tanto tempo!

Deise Luz disse...

Eu sempre acho que trocar internet ou qualquer outra coisa por um filme é sempre uma boa troca! hihi

Quero muito ver esse A dangerous method, e já me acostumei a ser a única pessoa no mundo que não odeia Keira Knightley (mas já vi essas caretas dela em outro filme e te entendo, dá medo mesmo).

Luciii, desculpa o assunto nada a ver com o post, mas queria te fazer uma pergunta sobre a dieta Dukan. Eu estava cogitando fazer, mas tem um detalhe: não como carne. Primeiro pensei que seria impossível, mas aí encontrei esse post num blog (http://omeuregimedukan.wordpress.com/category/o-regime-dukan/) em que a autora fala sobre usar as fontes de proteína da soja na dieta. Você acha que faz sentido? No livro diz alguma coisa sobre isso?

Amanda disse...

Ei, minha pastinha do Dropbox está toda aberta pra vc! ;)

disse...

Eu li o livro Grapes of Wrath e amei, mas nunca vi o filme. E' uma historia triste, pesada... chorei muito. E olha que sou duro na queda.

E' bom mesmo dar um tempo de internet. As vezes eu exagero fazendo coisas inuteis, mas acho que as proximas semanas serão importantes para me dar uma desintoxicada.

Beijos!

Mariana disse...

Eeiii!!! Eu percebi a tua ausência, viu? Deixou sem duvida minha vida internética bem mais sem graça! Pô, não és tu que tem que escrever menos, são as pessoas chatinhas que so publicam coisas tolas e sem graça com aquela cara de lição de vida que deviam calar os teclados... essas são as que mais me cansam!!! afff...

Dentro ou fora do mundo virtual o ser humano é repetitivo não adianta. Também penso em diminuir meu tempo na internet mas... hahahha prefiro parar de me iludir!

ps: tô indo pra lYOn terça que vem! alguma possibilidade de ver vosmicê?

bjus!

Eliana disse...

Eu tb senti sua falta...mas tô contigo, acho que internet devia ser a última opção na lista das coisas a se fazer. No entanto, eu só visito agora o people que eu curto saber das histórias...faço minhas visitas e fico feliz. Isso mesmo...ver filmes...é muito bom e aproveitável! Bjs

caso me esquecam disse...

luana: eu confundia a keira com a atriz do jardineiro fiel, rachel weisz. mas da rachel eu gosto hihihi ah, e vou procurar esse filme que voce falou. adoro ficar depressiva depois de um filme! mas tenho evitado ver "o escafandro e a borboleta". disseram que eu nao ia passar o final do dia muito bem :)

aline: pois entao, venha ja pra lyon pra gente tomar um cerveja. quer dizer, um cha!

helena: ta vendo? eh disso que eu falo! tudo bem que eh legal passar pelo tt, mas eu acabava exagerando, vendo toooodos os links de todo mundo que tava na minha tl. quando percebia, ja tinha perdido metade da manha. tsc tsc.

sarah: ai, porque ele eh muito lindo, meu deus. ok, pareço ter 13 anos com esse comentario, mas… ele poe em questao os valores da monogamia.

deise: juro juro que lembrei de tu enquanto escrevia esse post. teu blog e o da borboleta viraram referencia de filme pra mim. ;)

e sobre a tua pergunta sobre a dieta: faz total sentido o que ela fala. so nao garanto a parte das lentilhas, porque ate onde sei, ele proibe qualquer tipo de grao durante as duas primeiras fases do regime. e tambem nao eh qualquer legume/verdura que voce pode comer. batata, cenoura, beterraba devem ser evitadas (as duas ultimas sao toleradas em pequenas porcoes, mas batata so mesmo na terceira fase). mas lembre-se que o que foi citado no blog que voce leu, pode sim ser consumido a vontade! ah, e como eu disse pra tina: se tu tiver alguma duvida sobre a dieta, qualquer duvida, manda pra mim? vou escrever sobre a dieta no blog (abrir uma aba especial pra isso) e postar as perguntas do pessoal, entao, mesmo que tu consiga encontrar a resposta pra alguma duvida que tu venha a ter, me manda tua duvida, ok? ;)

amanda: nossa, amanda, assim você me mata.

dé: ééé! eu vi so depois que tinha um livro sobre. melhor sair da internet e ler um livro, né heuehuehuehe

mariana: total possibilidade de nos vermos! quer dizer, depende da hora que tu chega, porque eu trabalho e tal. mas diz aih que a gente da um jeito!

eliana: é, inclusive, admito que estou sumida ate dos lugares que eu gosto (o blog das meninas), mas isso nao vai durar muito tempo, so preciso me organizar direitinho. inclusive, obrigada pela visita hihi

monique disse...

compartilhamos o amor por vincent cassel e o ódio ao beiço de keira knightley (principalmente em rei arthur). na verdade tem um filme que eu até gosto da atuação dela, "orgulho e preconceito". esse jeito pedante combinou bem com a personagem. e depois que eu li esse comentário de que a freelancer deixou de trabalhar 3 dias por causa das redes sociais, vou me mandar daqui e trabalhar, pra variar um pouquinho... hehehe, besos

Mundo da Lu Roque disse...

Ebaaaaaaa! Que bom que você voltou, não some não moça.

Michele disse...

Pode ate tirar ferias virtuais mas nao deixe as leitoras curiosas p saber onde vc " compra " seus filmes

Isabela Mena disse...

VOTO EM LUCI PARA CRÍTICA DE CINEMA. E TÔ FALANDO SÉRIO.

Kati Monteiro disse...

Luciana, também gostei de A dangerous method, mas nem reparei no Vincent Cassel. Se você gosta dele mesmo, assista "Le moine" (se é que você não já viu). Eu gostei bastante.
Beijo

Talvez

Related Posts with Thumbnails