domingo, 23 de janeiro de 2011

Diario de férias - parte II

Luci vai ao parque

Nunca fui alguém que se preocupa com o peso. Achei que fosse porque eu seria uma pessoa livre, que nao liga pra aparência e esses padroes de beleza impostos pela nossa feliz sociedade. Mas nao, eu nao era uma pessoa despreocupada, eu era uma pessoa magra. Como isso mudou, senti que eu deveria mudar de habito e começar a praticar algum exercicio. Pensei que, ainda que eu nao conseguisse emagrecer ou que nao tivesse disciplina pra me exercitar todos os dias, mal nao me faria correr no parque. Pois eu pensei errado. 

Da escalada eu ja me livrei ha muito tempo, afinal, nao faz sentido praticar um exercicio a dez metros do chao quando você tem medo de altura. Além disso, escalada é um esporte caro e a realidade é que eu sou pobre. 

vejam que absurdo essa
mulher correndo
Correr ao ar livre nao foi uma decisao facil, afinal, meus amigos, la fora beira os 2° graus. Mas o pior mesmo da corrida é que você tem que... correr. Eh uma pratica terrivel! Mas la fui eu: me vesti pra ocasiao, caminhei até o parque e passei os 30min seguintes imaginando sob o pé de qual arvore eu seria estuprada, porque, né, nesse frio miseravel, as unicas criaturas que estao no parque sao os esquilos e eu, e eu nao acredito que algum esquilo me ajudaria caso eu fosse abordada por alguém. 

Corri bravamente no primeiro dia. Cheguei em casa me sentindo a saudavel. No dia seguinte, senti mais que isso: senti uma dor malandra em todos os musculos que se encontravam da cintura pra baixo, mas fui correr. Cheguei em casa tao exausta que eu nao sabia se me sentava ou se me jogava logo no chao. No terceiro dia, contrariando todas as probabilidades que de que eu continuaria com o martirio, fui correr. Acho que eu tava sob efeito de algum desequilibrio quimico provocado pelo exercicio, algo com o qual meu corpo nao estava acostumado, porque a cada passada, eu sofria mais, mas continuava. Comecei a pedir ao arcanjo que cuida dos esportistas que me desse forças pra pelo menos chegar em casa com meus proprios pés. Descobri que, pra fazer exercicio, nao basta estar gorda, ser pobre e nao ter noçao: é preciso ter coragem. E adivinha quem nao tem.

18 comentários:

Amanda disse...

Ah, Luci! Vc esta se auto-sabotando! Não da pra começar a correr todo dia do nada, vc tem que começar aos poucos. Corre um dia, descansa dois. Acho que vc quis começar com força total so pra poder se ferrar de vez e poder dar a desculpa de desistir! Ah se eu morasse em Lyon, eu seria sua coach, daquelas bem chatas! Dando ordens sentada e brincando com os esquilinhos enquanto vc corria.

disse...

Inverno é f... Esporte ao ar livre? Nem pensar! Eu so' tenho vontade de hibernar e acordar quando a temperatura passar de 18°. E olha que passei 1 mês de férias no Brasil, cheguei na França ha' apenas 10 dias aqui e ja' tô desanimada so' de pensar que ainda falta muito para chegar o calor. Pra piorar uma gripe me derrubou. Ai ai... desencana. Debaixo de tanta roupa, ninguém vai reparar que vc ta' acima do peso, hehe...

S. disse...

momento de sabedoria: n somos nós que estamos gordas, os outros é que estão magros demais.

Ana disse...

hahaha! A Luci ta certa. Comeca devagar. Eu comecei fazendo caminhada duas x por semana e indo nadar uma vez, aos sabados. Agora que o inverno mandou mesmo ver (-15 graus todo dia)ainda encaro subir montanha de vez enquando, mas montei uma salinha de ginastica em casa: um crosscrountry machine, um step, uma jeringonca de malhar abdominal inferior, aquelas bolas de fitness e uns dvs de ginastica. Alguns domingos, marido se anima a ir caminhar comigo na beira do lago;) Convence teu ai a te acompanhar, aponta as gordurinhas dele,q uem sabe.
Bjo, boa sorte

Borboletas nos Olhos disse...

Quem não se importa com peso? o/
Quem não vai correr a não ser atrás do caminhão de Antarctica e se elas estiverem geladas? o/
Quem vai morrer antes do que as pessoas bem saudáveis, mas - talvez - um pouquinho mais sorridente? o/
Eu tenho coragem pra muita coisa e até faria escalada se soubesse de algo lá em cima que valesse a pena (tipo o Clooney pelado e a fim de mim). Meu lema: eu tenho o corpo da vida que levo e levo a vida do corpo que tenho. Tem funcionado, baby. Bjs (amei o post, tava morrendo de saudade...ah, hoje vou pra SP conhecer mais uns blogueiros amigos, que tal? falta a xará, ah, falta)

Glória Maria Vieira disse...

CHEFA!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já começo rindo porque eu também pretendo fazer caminhada quando retornar a Mcz. Todo mundo já percebeu que ando mais "gostosinha", sabe?! E isso me incomoda BASTANTE!:~
Se só fosse você que não tem coragem... Eu sou uma negação, mas farei, porque caminhar ao encontro das gordurinhas e pneus é que não dá, né?!:~ Eu era magrinha e não sabia... #ócéus AUSHUAHSUAHUSHAHSAHSIAHSH (OK! Eu tô num drama só...)

FORÇA NA CANELA, PORQUE AGORA É QUE SÃO ELAS! \o/ (Elas=nozes!) hihi

Liana disse...

acredito nao, tas correndo nesse frio?

asnalfa disse...

Querida Luci.....
Corrida é coisa de pobre que acorda de madrugada pra correr atras de onibus para pegá-lo....
Rico pratica é cupping.
E vc tem que caminhar de forma ligeira e nao sair correndo como se estivesse numa São Silvestre.
Vc deve caminhar a cada 48 horas. Pq vc deve deixar os seus musculos descansarem. Beba muita agua durante ou apos o exercicio. Dimua o consumo de sal. Se possivel evite por sal nas saladas e evita azeitonas e embutidos. Todos contem sodio fazendo seu corpo reter agua.

Simone Westerduin disse...

Lucy, eu ri muito, porque eu também era assim, pra que ligar pra aparencia? eu ERA magra!

Comecei a correr 3 min e descançar uns 15, porque eu não tinha mais folego, depois eu fui me esforçando, no pain no gain. E ai quando as calças começaram a afouxar, é que eu sentia mais motivada ainda, era chegar aos 10km, quando eu cheguei, eu meio que relaxei, hoje eu foco nos abdominais, e sabe como eu faço? assistindo seriado, os intervalos eu faço abdominal, quando volta do intervalo eu descanço.rs

Beijao

Mari Biddle disse...

Luci, tu ta correndo errado, amigues. Pega ai as sugestoes da Amanda e do Asnalfa pra tu correr certinho e nao se esfalfar no primeiro dia.


Ai ainda ta bao pois tu nao precisa comprar muito agasalho igual por aqui - 15 C. Nem vou mencionar que tem de ter tenis apropriado para a corrida. Porque vc nao adota a tecnica da caminhadinha com explosoes de corrida?

Queria achar o link pra ti mas a lerdeza, nao sei onde salvei.

Bjs

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

Simplesmente adoroooooooooo o jeito que vc escreve! Eh uma deliciaaaaaaaaaa! Putz fazer ginastica tb nao e meu forte... Ate ja me comprometi la no Blog... Kkkkkk!

Rosa Lopes disse...

Pense que se vc insiste, quando o inverno passar o seu guarda-roupas deixará de ser depósito.
É tão bom poder fecha outra vez o ziper...
Força!!!

Caso me esqueçam disse...

minha gente, vocês estao colocando meus planos de desistência abaixo! assim nao dah! tudo bem, admito: acho que ter corrido durante três dias seguidos depois de passar três meses parada nao foi uma boa ideia. mas a natureza esta contra mim: camilo acaba de mandar msg dizendo que, se eu for sair de casa, é melhor me agasalhar bem porque "tah frio pra caralho". como posso pensar em correr. mas as dicas estao anotadas:

- nao deixar amanda vir morar em lyon
- começar a fazer tudo devagar
- imaginar o clooney pelado no final do parque (com hipotermia, coitado)
- evitar sal (detalhe, asnalfa, comi uma latinha de 150g de azeitona ontem) :/
- agradecer aos santos por aqui nao fazer - 15° (mari, você é uma guerreira)

Ashen Lady disse...

Vc sabe que eu também comecei a correr, principalmente pra baixar o colesterol, estou na 3ª semana de treino, ainda não corro, só troto, mas vai ser assim mesmo devagar senão eu desisto, e olha que aqui não está frio mas está chovendo muito, o que serve bastante como desculpa para não ir ao parque. Se vc quiser te envio a planilha que estou seguindo, são três dias por semana, vai do nível de atividade física zero até estar correndo 5km em 8 semanas.
Força ai, mas sem exagerar.

Yuska disse...

Semana passada comecei com essa mesma disposicao. Fui correr, mas nao no parque, porque pelo visto eu moro num bairro ainda mais pobre do que onde voce mora. Entao fui correr na rua mesmo, entre carros e onibus, nas calcadas estreitas e inclunadas... resultado: tres dias de caminhada e um pensamento: semana que vem eu recomeco! hehehehhe

Ana disse...

poe a banha pra suar, nega. Depois de uns três meses vc vai querer correr a maratona de paris e de quebra, torcer para o verão chegar logo e abusar de todos os biquinis, vestidos e saias.
Mescle corrida com caminhada rápida e não esqueça de beber algo se o exercício for de manhã.
Faça manha e peça uma massagem pro namo.
Não desanime, pq correr pode ser ruim, mas ficar infeliz com o corpo sempre será pior!
Beijo

Ana disse...

Veja esses videos que sempre me inspiram:

http://www.youtube.com/watch?v=FkoIZFtymRw

http://www.youtube.com/watch?v=gTv3sHGNOmQ

http://www.youtube.com/watch?v=G0XhQlvNx-c&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=dkBOI4lNfYs&feature=related

Luci disse...

ashen: ai, quero sim a tua planilha! qualquer coisa que me ajude a chegar viva ate o final desse ano :D (luciana.map@gmail.com)

yuska: ja eh chato ter que correr, mas correr e desviar das pessoas eh um teste de paciência! vai pro parque, mulher de deus!

ana: que lindos esses vídeos! quer dizer, nao vou mentir que eu quase morri do coração vendo o primeiro hahahaha foi "veja, luciana, o que pode acontecer se você for pro parque sozinha" nem esquilinho tinha naquela floresta! e, claro, chorei horrores no ultimo video. hihihi eu sou uma pessoa bastante "emocionável" :X

Talvez

Related Posts with Thumbnails