sábado, 15 de janeiro de 2011

Introduçao



Diante dos inumeros pedidos (um) pra que eu atualizasse o blog, começo o primeiro post oficial do ano de 2011 com grande empolgaçao. Depois de duas semanas, ainda vale falar do Reveillon? 

Vale.

Gente, meu Reveillon foi lindo. Simplesmente recebi as visitas ilustres de Amanda e Aline e passamos uma romântica noite falando besteira e bebendo cerveja. Quem teve o privilégio de passar as festas de fim de ano com os amigos e familiares, nao vai entender o quanto foi importante pra mim estar finalmente com gente "minha". Amanda e eu começamos a conversar quando a recebemos (junto a seu cheri) na estaçao de Lyon até o momento em que nos despedimos (nao parei de falar nem enquanto dormia: meses sem amigos dao nisso). 

A gente foi dar uma voltinha por Lyon e Amanda e Aurelian começaram um joguinho cujo objetivo parecia ser pisar no maior numero de cocôs possiveis. Esqueci de avisa-los que aqui tem que ser ninja pra nao derrapar nos toletinhos que enfeitam as ruas lionesas. O casal levou pra casa um quilo de cocô na sola das botas (tendo Amanda ganho o jogo depois de quase pisar na segunda merda tentando limpar a primeira). Parabéns! Aline nos deu uma avacalhada linda caixa de chocolate Lindt de um quilo. Obrigada, minhas lombrigas apreciaram muito o gesto. 

Mas nao era exatamente sobre a festa do Reveillon que eu gostaria de falar. Eh sobre gente. De volta à Paris, Amanda me mandou um email muito massa falando que se sentiu muito bem aqui em casa, à vontade e que gargalhou às alturas. Me digam: nao é lindo isso? Fiquei, além de muito lisonjeada, claro, feliz de encontrar pessoas por essas bandas que pensam da forma que eu penso, que sabem viver (de acordo com a definiçao que eu tenho do que seja "vida", é claro). 

Conheci as meninas em 2009 e era mais do que esperado que as coisas rumassem pra uma amizade. E, em 2010, sai conhecendo um outro monte de gente interessante, que talvez eu nunca va conhecer pessoalmente, mas que eu adoro e que me faz muito bem (Xara, Gloria e Rita, soh pra ficar na introduçao). Dai vi que eu precisava, além de investir nessas pessoas, cortar o mal estar que outras me proporcionavam. As férias de Barcelona e uma internet limitada, fizeram com que eu deixasse de visitar alguns sites que, olha, nao fizeram falta. Quando voltei a Lyon, sai evitando, bloqueando, deletando e dando unfollow em tudo e todos que nao me traziam nada de positivo e... que idéia brilhante! Entao, minhas resoluçoes pra 2011 nao tem nada a ver com trocar de emprego ou emagrecer (apesar de...). Vou investir em gente boa e dar um conselho: façam o mesmo. 

21 comentários:

Glória Maria Vieira disse...

Que liindo! *-----------* Eu lá, toda trabalhada introduzindo, junto com as meninas, sua volta. #arrasouchefa kkkkkkk =)
Olha... Foi muito bom eu ter dado as caras no caso me esqueçam e ter conhecido você que tanto gosto. Que adoro de verdade! Que tenho como amiga... que já contei algumas coisas da minha vida e que só não contei tudo, por falta de tempo. Mas confio inteiramente. Eu desejo que um dia possamos nos conhecer pessoalmente. No próximo Natal, eu reforço esse pedido ao Papai Noel.

Seja bem-vinda, Chefa preferida!

Iara disse...

Melhor coisa que você faz. Eu tenho tão pouco tempo na minha vida que se gastasse com gente que não me traz nada de bom, tava lascada. Daí eu vivo achando que o mundo é lindo. Ok, nem sempre, mas você entendeu. =D

Amanda disse...

Ai Luci, nem tenho o que responder, pq ja te disse tudo, né? Logico que me escancalhei de rir com a competição de cocô! O cidadezinha pra ter merda de cachorro na calçada, viu?

Agora... Vou te contar que tô bem com vontade de fazer outro bate-volta nas minhas férias de fevereiro...

Ashen Lady disse...

Eu tirei tanta gente que não valia a pena da minha vida e sou tão mais leve agora. Ótima decisão para ser tomada como resolução de ano novo.

Palavras Vagabundas disse...

Luci, como é bom contar com amigas, como você diz "sua gente".
Bom 2011!
abs
Jussara

Drixz disse...

Ah, agora eu entendi. Te mandei um twete achando q era um comment. Dã! Feliz Natal! hehehe Olha quem tá atrasada aqui...

Bjs!

disse...

Caramba, Lyon tem mais cocô que Paris??? Mon dieu. Olha, a calçada da minha rua parece um campo minado. Mas eu sou fera em desviar, fico espertissima. O problema agora é desviar o carrinho também. As vezes é tarde demais. :-/

Pô, espero que vc não tenha dado unfollow no meu bloguinho, mimimi...

Rita disse...

"que talvez eu nunca va conhecer pessoalmente"

Pode esquecer querida. :-) Vamos dar um jeito.

Saudades de você, tanta. Né doido? Pois estou.

Beijos (e muito obrigada por aquele e-mail que nunca respondi, mas que li chorando de emoção).

Rita

Caso me esqueçam disse...

glorita-querida: ainda bem que tu chegasse por aqui! me divirto muuuuito e sei que o blog ficaria muito sem graça sem teus comentarios loucos e expontaneos. soh tenho a agradecer a fidelidade e a fofura de sempre (via email, tt, blog, orkut..). :)

iara e ashen: claro! o foda eh que na vida real nao da pra deletar as pessoas :(

amanda: uh ruhhhh! venham, rapaz! afinal, temos que aproveitar esse ano, né... depois, ir de BH pra lyon (ou vice-versa) vai ser mais complicado. e aline disse que ta vindo sempre por aqui. e tem cocô esperando por vocês! (com essa eu consegui convencer, né) o/

jussara: eu sempre valorizei a presença dos meus amiguinhos na minha vida, mas agora mais do que nunca. os velhos, os novos e os potenciais :D
(feliz ano novo também, obrigada pela mensagem =*)

drixz: tt, blog, tudo a mesma coisa, né hehehe pelo menos você acertou no destinatario!

dé: eu nao sabia disso. mas depois de ver o casal-paris sambar na merda, tenho minhas desconfianças agora sobre qual cidade é mais cagada. ou vai ver que o problema soh foi falta de conhecimento da regiao por eles. ou nao! hohoho mas, oh, teu blog nao tah aqui linkado no meu ha mais de um ano por acaso. e nem vai sair daqui (estava mesmo quando você nao escrevia). essa de parar de ler certos blogs/sites, é soh praqueles que eu comecei a julgar inuteis. nao eh o caso do seu.

rita: êêêêêêêê! fiquei TAO feliz com a possibilidade! nem acredito ainda! espero que nao dê merda (que vocês estejam em paris num dia em que eu trabalho, sei la (que nada! meu chefe sera muito compreensivo com minha historia e me dara folga :D). ah, e o email nao era pra ser respondido. mas precisava ser escrito. =*

Borboletas nos Olhos disse...

"que talvez eu nunca va conhecer pessoalmente" Pode esquecer querida. :-) Vamos dar um jeito. (2)

Nenhuma chance de nunca nos vermos. I need conhecer vocês que já habitam meu coração (brega modeon#).
E o que eu morri de rir da Amanda campeã da competição..

Clara Gurgel disse...

Luciii,ainda bem que vc não me excluiu!!KKKKKKK! Bj!

Sardenta disse...

Eu fico tão feliz pq tu tá feliz assim. E mais: se dedicando a pessoas do bem. Eu tenho simpatia seletiva, tenha vc tbm!
OBS: as pessoas do bem que nos relacionamos, normalmente não vão pro céu, certo?

Mari Biddle disse...

Claro que tinha que ter o assunto cocô neste post senão não seria post da Luciana. Escatologia, trabalhamos. Tsc.

Como assim vc talvez nunca vá conhecer a Glorinha? Ela mora praticamente onde vc nasceu, filha ingrata. E eu? Depois daquela foto MARA de Chicago debaixo de neve que vc viu no Twitter, tu acha que alguem nao vai querer mais vir me visitar? Povo fraco!

A Rita mora bem ali, ó, um 'alí' de baiano, eu sei, mas bem alí. Vamos fazer um encontro nem que sabe quando velhinhas.

Tão bom prosear com gente legal. Que bom que a Amanda e vc foram felizes juntas nesse Reveilon.

*muah* procê.

Caso me esqueçam disse...

xara: fiquei tao feliz de tu ter estado com a S.! pensei "tenho chances!" mas daqui que eu va pro brasil, pfff... :(

clara: que nada! hehehe acho que eu assustei meu leitores com essa historia de excluir. meu bloghall eh cuidadosamente selecionado pra que eu nao precise tirar ng depois...

vaca: prefiro observar as pessoas e saber se elas sao dignas. parece (e eh) meio pedante, mas eu vivo assim e vivo feliz. ou quase :)

mari hahahaha eu tinha um amigo em JP, alias, tenho ainda, que sempre que dizia sempre "porra, eh incrivel como a gente sempre volta pro assunto de cocô quando tah junto". pois é, cocô eh um assunto rende muito! hohoho e, francamente, eh verdade que aquela foto nao foi nada convidativa. mas eu indo pro brasil a gente ja ta no mesmo continente, meio caminho andado!

Anônimo disse...

Gente achei que tinha errado de blog, obrigada pela atualizaçao :D

isabela disse...

luci, fiz das suas as minhas palavras pq, como sempre, elas são incríveis! olha lá no blog:

http://100mililitros.blogspot.com/2011/01/lido-ali-lido-acola-ii.html

happy new year!
beijos

Aline Mariane disse...

ótima resolução!! adoto também!! =)
fica a meta de te encontrar em João Pessoa também - depois de encontrar aqui em Angers, tá faltando, né?!

hey, Amanda, férias de fevereiro?! tô em Lyon no fds 26-27/02 - e vou pro Brasil dia 28, uhuuuu, Carnavaaal!!!!

Bjss!

Mulher de Fases disse...

Deve ter sido lindo mesmo passar o ravallion dando risadas com as amigas! Ah quem me dera...

Impressionada por vc dizer que em Lyon é cocô de cachorro pela rua. Gente?? Esse povo não cata a merda do cachorro não? Quem já se viu...

Boa semana

Caso me esqueçam disse...

anônimo: foi um milagre de natal em pleno janeiro!

isabela: ieeêba! vou comentar no proprio post!

aline: obaaa! tah vendo, amanda? ja podem investir nas passagens o/

mulher de fases: pois é, devem achar muito bonito aquele chao marrom (e amarelo, esverdeado...). :/

Long Haired Lady disse...

o melhor investimento possivel! rs
beijo!

Paulo Costa disse...

É uma ótima idéia.

Talvez

Related Posts with Thumbnails