domingo, 10 de abril de 2011

Um exemplo de perspicacia

Aconteceu uma coisa tao ridicula hoje que vale a pena postar de novo. 

Pra ir à universidade, eu pego um metrô no sentido contrario à ela pra depois pegar o tramway que me levara a faculdade. Esse percurso é feito em uma boa meia hora (com o plus do tramway estar sempre lotado). Mas eu sempre soube que havia um outro caminho pra universidade que passava por dentro do parque Parilly, que fica a cinco minutos da minha casa, onde eu gastaria somente 15 minutos indo de bicicleta, mas eu estava sem bicicleta desde setembro, entao, ignorei essa opçao. Soh que um dos caras que mora comigo, me disponibilizou uma bicicleta (que provavelmente eu comprarei, pois esta à venda) entao hoje, como eu fui correr no parque, resolvi dar uma olhada no novo caminho pra ir à universidade. Camilo me explicou qual caminho eu deveria pegar pra atravessar o parque, mas ele nao sabia me indicar a segunda parte do caminho, uma vez que eu estivesse fora do parque.



Fiz o percurso de sempre na corrida e cheguei no limite do Parque. Pensei "ok, soh falta conhecer agora o resto do caminho" (que eu faria no dia seguinte, com a bicicleta). Eu ja estava me virando pra voltar pra casa quando me deparei com uma placa indicando "Université Lyon 2" e uma setinha pra direita. Minha gente, de repente, a universidade brotou do chao e apareceu na minha frente! Ela estava ALI o tempo todo! Eu morava a 15 min da porra da universidade e nao sabia. Eu passei seis meses pegando dois transportes, um deles lotado, todo-santo-dia, quando bastava eu atravessar o parque! Olha, eu ri. Mas nao é modo de falar. Eu ri muito na calçada. Porque agora, ao invés de passar pelo tormento descrito, eu vou de bicicleta pra universidade, nesse tempo lindo que ta fazendo, vou ver o parque todo dia e ainda ganhar preciosos minutos de sono. Mas que foi ridiculo, foi.


20 comentários:

Mariana disse...

hahahhahahha - estou rindo e ao mesmo tempo me identificando totalmente!!!!

Borboletas nos Olhos disse...

eu ri. e fiquei um tantinho com inveja da belezura que vai ser ir à aula agora, ;-)

Rita disse...

Hahahaha - a MINHA cara. Ai, ai, é muito a minha cara esse tipo de coisa. Muito, muito.

Ir à escola agora não vai ser tão ruim, né?

Beleza, aproveita aí.

bj
rita

Helena disse...

O Camilo te via sofrendo todos os dias para chegar à fac e nunca te sugeriu atravessar o parque? :O
Hehehe, ainda bem que tu descobriu isso antes de te formar :D
Bons passeios! (porque agora ir para a fac vai ser diversão!)

Simone Westerduin disse...

ahahhahahahahah que noticia maravilhosa! Está igual aos sites de transporte aqui da Holanda, o endereço pode ser na esquina, ele vai te mandar pegar pelo menos 1 onibus e um trem pra ir local. Fora que vai dar pra aproveitar mais o ar sem ter que dividir com a galera do trem né?

beijao

Insana disse...

Voc~e não é a primeira nem a ultima a fazer isso, mas que foi ridiculo foi kkkkk!

Adorei a parte em que a universidade brotou do chao hehehe!

Bjs

Aline Mariane disse...

ufa! Não é só pra mim que os lugares brotam do chão e são na verdade bem mais perto do que o caminho que eu faço pra chegar neles...
Bjss!

Bárbara disse...

E eu ainda tendo que pegar metrô e busão para só depois de 1h10min chegar na universidade... D:

S. disse...

eu juro que já tentei ir pra velha ufpb de bicicleta. mas era ladeira e carro demais, mulher. resisti n. no seu caso vai ser massa, né? beijinhos...

mon disse...

foi ridículo porque tu és ridícula.

Mari Biddle disse...

Isso é recompensa dos céus, das entranhas da Terra, sei lá, por todos os perrengues que vc tem sofrido nos transportes da vida!

Bjs

disse...

Ontem mesmo fiz sogra, marido, filho, cachorro e papagaio procurarem pela casa inteira a chave do carro que eu tinha que devolver e depois de 15min lembrei que ja' tinha colocado na minha bolsa. Total sem noção.

Dai' venho aqui e vejo que tem gente ainda mais sem noçao que eu!

Perdidona vc, hein, moçoila? Qdo vier a Paris, avise, que vou te buscar na gare. :)

Beijos!

Glória Maria Vieira disse...

Essas coisas são tão típicas quando se trata de mim, Chefa! UAHSUAHSUAHSUHAUHSUAHSHAS

"Ponrra" como diria a outra aqui (http://www.youtube.com/watch?v=TwqPuMknWfs).

Isabela disse...

hahahahahahahaha
I know the feeling :-))

Isabela disse...

pronto, não guentei, fiz um post, olha lá vc!

(e a calcutá? novidades?)

Long Haired Lady disse...

para isso existe o google maps…rsrsrs

Luna Gandra disse...

Ai que invejinha de vocÊ! Londres, um dia eu chego aí. :)

Sardenta disse...

ai, eu quero fazer esse trajeto também.

José Fernando disse...

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Mas 15 dias sem uma linha só por problema de saúde, tá?

comprar seguidores instagram disse...

muito bom o blog, adorei!

Talvez

Related Posts with Thumbnails