sábado, 14 de agosto de 2010

Inutil, a gente somos

Esse é um post pra enrolar vocês enquanto viajo (espero que funcione). Chegamos em Berlim na quinta-feira, super cansados e ainda tivemos a noticia do nosso anfitriao de que nao poderemos nos hospedar durante a semana na casa dele como haviamos combinado, porque seu coloc (figura que divide apartamento) queria "ficar tranquilo". Precisariamos mais do que isso pra nos desanimar. O tempo tah horrivel, mas a cidade é linda! Comento sobre ela depois. Por enquanto, fiquem com um post programado. hihi

::

Rita postou outro dia um desafio que viu num blog que consiste em pedir pro blogueiro responder a sete topicos:

1. Meu primeiro post;
2. O post que mais gostei de escrever;
3. Um post que deu origem a um excelente debate;
4. Um post publicado em outro blog (nao o meu) que eu gostaria de ter escrito;
5. O meu post mais util;
6. Um post com um titulo do qual eu estou orgulhosa;
7. Um post que eu gostaria que tivesse sido lido por mais pessoas;

Como eu ja disse nesse post, eu adoro questionarios, enquetes e qualquer coisa dessa natureza. Entao, claro, me empolguei com esse, apesar de nao ter sido facil responder às perguntas, visto que meus posts nao deram origem a "excelentes" debates ou que eu nao me sinto necessariamente "orgulhosa" por nada que escrevi, mas bora lah, o que importa é o amor. Quer dizer, a intençao. E o amor também.

1. Meu primeiro post: a parte mais complicada de se fazer numa redaçao, numa carta ou num trabalho acadêmico, pra mim, é sempre o começo. A primeira linha, a primeira idéia. Nao foi diferente com o primeiro post do blog. Mas é por causa dele que vocês estao aqui.

2. O post que mais gostei de escrever: deve ter sido este aqui, feito no Brasil ha alguns meses. Naquela época, eu estava me contorcendo de tristeza e saudade dos meus amigos, entao, a sensaçao de poder escrever pertinho deles foi de (extrema) felicidade.

3. Um post que deu origem a um excelente debate: lembrei automaticamente desse post que fiz ha poucas semanas sobre vaidade. Nele, eu dizia que me sinto menos pressionada pra estar sempre impecavel, ja que na França as pessoas se importam menos com a aparência alheia - sem contar o apoio do namorado que gosta de mim mesmo quando nao tenho as unhas pintadas, olha, que beleza! Nao soh todas as blogueiras preferidas participaram, como teve referência ao meu post em blog de gente que se incomodou com minha felicidade. Entao, posso dizer que esse post rendeu muito assunto.

4. Um post publicado em outro blog (nao o meu) que eu gostaria de ter escrito: faço das palavras da Rita as minhas: eu poderia citar muitos posts pra responder a essa questao, mas, finalmente, pensei num post da Helena (que, sorry, nao esta em português) e que me marcou nao soh pela beleza do que foi escrito, como por ter sido um dos primeiros textos em francês que li e entendi. Entao, se eu tivesse sido a autora de um post daquele porte, eu estaria muito feliz.

5. O meu post mais util: a minha primeira pergunta ao ler esse quesito foi: util pra quem? Porque se eu fizesse um super post sobre como funciona a burocracia francesa em relaçao aos papeis necessarios para se viver aqui, ele nao seria muito interessante pra maioria dos leitores. Mas como todo mundo nessa vida ja viajou, pelo menos uma vez, acredito que o post sobre o Couchsurfing tenha sido valido. Ao menos pra mim é uma forma brilhante de se viajar. Faremos uso do sistema, mais uma vez, na viagem à Praga e eu nem saberia dizer quantas centenas de euros eu e Camilo economizamos viajando atraves do Couchsurfing.

6. Um post com um titulo do qual eu estou orgulhosa: de novo: "orgulho" nao é bem o que sinto porque nao foi a coisa mais criativa do mundo, mas cito o titulo de um post em que falava do meu trabalho como faxineira: "Dignamente de quatro". Afinal, o emprego de faxineira nao é o mais cobiçado do mundo, mas foi justamente ele que me garantiu casa, comida e roupa lavada durante meses (alias, pra mim e pras pessoas pras quais eu trabalhei! Hihi)

7. Um post que eu gostaria que tivesse sido lido por mais pessoas: (ah, como eu nao poderia perder a oportunidade de sacanea-lo mais uma vez...) Gostaria que a sessao fotografica de um grande amigo fosse vista por muito mais gente. Afinal, foi um trabalho de arte que merece ser contemplado durante muito tempo. Disso aqui, nasceu a tag "nao se reprima". Merci!

7 comentários:

Amanda disse...

Boa viagem!!!!!!!!!

Rita disse...

Oi, querida. Vc me acha no twitter como @Rita_Paschoalin. E você?? Tõ passando rapidamente só para te responder sobre o twitter. Volto mais tarde para ler o post e links. Beijo!
Rita

Glória Maria Vieira disse...

Vamos lá potocar no inesquecível caso me esqueçam:
O poste que você mais gostou de escrever foi o poste que eu dei as caras, chefa!:D QUE FELIZ FOREVER!
AUSHAUHSUAHUSHAUHSHAUH
Eu tão séria... Mas só no primeiro mesmo. AUHUASHAHSAHSH Depois liberei a chefa que existe em mim.
Um post que deu origem a um excelente debate lá estava eu marcando minha nem tão velha, infelizmente, presença. \o/ Ihu!

Um dia, quem sabe, eu consiga ler o poste da Helena, chefa!:~ Tadinho do meu pobre francês! /or

E ah! BOA VIAGEM! /só pra salientar: deu pra enrolar, viu?! AUHSUAHSUAHSUHHS beijo, chefa querida! hihi

Helena disse...

"Meu lado viking" e "Dignamente de quatro" são pérolas da blogosfera, heheh. Gosto muito do teu jeito de escrever, Luci, a espontaneidade nos teus textos é realmente algo incrível. Fiquei surpresa e um pouco envergonhada (carinha de tímida em emoticon), de ver um post meu citado por ti como um dos posts que tu gostaria de ter escrito. Meu blog anda tão abandonadinho, vou tentar me motivar a mantê-lo vivo.

Boas férias aproveita a Deutschland e Praga e nos conta as peripécias depois! Quero saber a tua opinião sobre os alemães :)
Bisous

Anônimo disse...

Oi Luci !

acabei não comentando qd vc pediu dicas sobre Berlim e Praga, pq justamente como vc escreveu aqui ... nos meus poucos dias em Berlim, o tempo estava horroroso tb ! Mt chuva fina e vento ... o que me levou a conhecer Potsdam.

Amei a cidadezinha a 30 minutos (nem isso) de Berlim e cheia de "enigmas" ... vale super a pena. Tb amei Berlim, mas se o tempo estivesse melhor, acredito que eu tivesse mais lembranças.

Boa sorte ai !! E espero que goste.

Bjs,



Ps: Eu vi a Drew Barrymore beeeemmmmm na minha frente qd, por acaso eu passava pelo Sony Center (em Berlim) qd lançava o "Como se fosse a Primeira Vez" lá nos idos de 2004 .... ai ai .... foi um susto mt engraçado, pq eu só vi uma muvuca e curiosa, resolvi ver do que se tratava e lá estava ela .... haha

Borboletas nos Olhos disse...

Me diz: como você consegue? Li um por um dos links e, agora, estou chorando, meio riso, meio ternura. Se sua viagem tiver prazeres como os que sua escrita proporciona, não sei se vocês voltam pra casa...

Caso me esqueçam disse...

gente bonita! adorei os comentarios hihihi fico super feliz de ve-las sempre por aqui!

assim que essa viagem acabar, respondei decentemente a todas e voltarei ao ritmo normal de minhas leituras. mas por hora...

beijos

Talvez

Related Posts with Thumbnails